Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vox Populi: Dilma sobe 9 pontos; Serra cai 5

A nova pesquisa sobre as eleições presidenciais, realizada pela Vox Populi e divulgada nesta sexta-feira pela Bandeirantes, aponta uma drástica queda na diferença entre a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A petista subiu 9 pontos percentuais, em ralação à sondagem anterior. Já o tucano caiu 5 pontos.

Dilma, que na pesquisa realizada em dezembro, aparecia com 18% das intenções de voto, agora alcançou os 27%. Já Serra, que antes tinha 39%, despencou para os atuais 34%. Portanto, a diferença entre os dois pré-candidatos à Presidência, - que era de 21 - baixou para 7 pontos percentuais. Isso em apenas um mês.

Também incluídos na pesquisa, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) somou 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV), com 6%. Brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 12% não sabem ou não opinaram. Em um cenário sem Ciro na disputa, Serra oscila para 38%, e Dilma, para 29%. Marina fica com 8%. Brancos e nulos somaram 12% e 13% não sabem ou não opinaram.

A Vox Populi também simulou um possível segundo turno entre Serra e Dilma. O tucano somou 46% contra 35% da petista. Os brancos e nulos ficaram em 10%, sendo que 9% estão indecisos ou não opinaram.

Isso quer dizer que, mesmo na simulação do segundo turno, a distência entre o tucano e a petista também diminuiu, mais exatamente 3% em relação ao levantamento anterior. Antes, Serra já aparecia com 46% em uma eventual etapa do pleito. Já Dilma tinha 32%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 23 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 14 a 17 de janeiro. O levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010.

A sondagem mostra, portanto, uma tendência de crescimento rápido e constante de Dilma e uma queda lenda e gradual de Serra. Talvez por isso os jornais deste sábado não tenham mencionado os números.

3 comentários:

hache2005 disse...

Esse pessoal da InVeja odeia o Lula mesmo, nada novo para o PIG mas a capa desta semana ta demais, eu acho que quando o cara morrer se esse magazine ainda circular eles vão dar um jeito de tirar uma foto de dentro do caixão para por na capa e colocar uma manchete em letras garrafais tipo: MORREU!!
Tomara a Dilma não volte a ficar doente!
Abrazos.

Anônimo disse...

vai ser um passeio bonito de se ver.... ô trem bão, sô!!!!

Anônimo disse...

Fenôneno bastante surpreendente, apontado por todas as pesquisas, é o fato de que a vantagem do Serra sobre a Dilma cresce quando a simulação não inclui Ciro Gomes como candidato. Isso significa que a maioria dos eleitores de Ciro tende a transferir seus votos para Serra. Será que Lula não percebe que impor a candidatura de Ciro Gomes a governador de São Paulo é um tiro no pé?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...