Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rir é o melhor remédio! Vejam a musa do PiG pagando mico ao vivo



- Por André Cintra

Já confundiram o Super-Homem com um pássaro e até um avião. Mas, nestes anos sagrados para a grande mídia, quem há de não reconhecer, sob qualquer circunstância, a contundência da superjornalista Lucia Hippolito — a mais rebelde das “meninas do Jô”, emérita expoente do “padrão Ali Kamel de jornalismo”?

Num programa da Globo News exibido no final de 2009, Hippolito cometeu o singelo deslize de chamar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, de “Gilmar Dantas”. Mas explicou-se aos telespectadores: “Eu não posso nem dizer que eu tenho a primazia do ato falho. Ricardo Noblat, no seu... no seu... (blog?) um dia já o chamou de Gilmar Dantas”. Segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, tratou-se apenas de “outra forma consagradora de o PiG (Partido da Imprensa Golpista) homenagear o Supremo Presidente do Supremo”.

Duas semanas depois, a maga do jornalismo nos brinda — agora na rádio CBN, também da Globo — com uma explanação cuja primazia é, finalmente, só dela. No caso, Hippolito interage (na realidade, faz o possível para falar) com o apresentador Roberto Nonato. Você pode ouvir o áudio da entrevista acima, mas, diante de uma demonstração de jornalismo honesto, corajoso e progressista, vale a pena transcrever o diálogo na íntegra.

ROBERTO NONATO: “Oi, Lucia Hippolito, boa noite!”

LUCIA HIPPOLITO (voz embargada): “Boa noite, Nonato. Boa noite, ouvintes da CBN.”

ROBERTO NONATO: “Ô, Lucia... O presidente Lula assinou o decreto que cria o grupo para elaborar o projeto da Comissão da Verdade, sobre violações de direitos no regime militar. E, para tentar resolver aquela crise entre os ministros da Defesa e dos Direitos Humanos, o texto não usa a apalavra ‘repressão’, Lucia. É uma tentativa de apagar o incêndio entre os ministros, né?”

LUCIA HIPPOLITO (a voz piora): “Olha, Lolito (Lolito?!? Não era Nonato?). Eu... eu... eu, particularmente, acho uma coisa muito complicada. Acho que o presidente... cometeu um... um erro político... no sentido de cooo... de cometer um... um... um mooonte de... de... de... erros.... De... de... de criar um monte de empresas... (empresas??? no Plano Nacional de Direitos Humanos?), um monte de brigas... nesse problema. Agora, eu acho o seguinte: desse ponto de vista exclusivo... das... das... ele num... das, das... dos direitos humanos, do ponto de vista dos direitos humanos... eu vou dizer uma coisa para você... é...”

ROBERTO NONATO: “Ô, Lucia... A gente vai tentar refazer o contato pra voltar daqui a pouco em melhores condições...”

LUCIA HIPPOLITO: “Éééé... esse... o telefone tá piscando (hã?)... tá... ele tá cortando a linha... (desligam o som)."

ROBERTO NONATO: "Tá, ok. Só um instantinho. Daqui a pouco a gente volta..."

O resumo da ópera (bufa) é que nunca um apresentador da CBN esteve tão coberto de razão: silenciar Lucia Hippolito é a melhor maneira de ouvi-la “em melhores condições”.

Do site do Azenha:

Dor de barriga faz comentarista falar mal de Lula

A explicação que a comentarista Lucia Hippolito deu para o comentário esdrúxulo que fez na rádio CBN foi a seguinte:

"Obrigada pelo carinho

Quero agradecer a todos e todas que me escreveram, telefonaram, enviaram emails ou deixaram comentários aqui neste blog, preocupados e preocupadas comigo.

Devo a vocês uma explicação, muito mais prosaica do que as interpretações mirabolantes que possam circular por aí.

Desde o dia 10 de janeiro, domingo, estou padecendo de uma pedestre gastroenterite. Melhoro um dia, pioro no outro, e ninguém encontra uma causa plausível.

No dia 13, quarta-feira, errei ao entrar no ar. Estava com muitas cólicas e, na hora de falar, tive uma cólica lancinante. Não conseguia controlar a dor.

Não tenho ideia nem do que falei, mas preferimos cortar a ligação na hora em que larguei o telefone e corri para vocês-sabem-onde.

Tive febre o dia inteiro na quinta. Tomo remédios, faço todo tipo de exame para saber se é um rotavirus, uma simples virose, uma empadinha estragada ou o quê.

É simples assim. Muito menos glamouroso, mas foi o que aconteceu.

Obrigada de coração pelo carinho de vocês. Vocês são dez!

O resto é a patrulha da lama em ação."


Nota do Viomundo:

Desejamos a pronta recuperação da comentarista.

Aceita a explicação dela, é preciso considerar:

1. Que o comentário dela não faz sentido;

2. Que a única coisa que a gente consegue entender do comentário dela é que o Lula fez alguma coisa de errado e que a culpa é dele;

3. Donde concluímos que, por causa de uma gastroenterite, ela falou mal do presidente da República.

Diria o PHA que é a virose do PIG.

9 comentários:

Cybershark disse...

Essa do "Lolito" foi braba... Ri demais com esse aúdio.

Anônimo disse...

Sera que é mais uma com o "cagao do guaruja"?
Oh desculpa esfarrapada;nunca fiquei bebada por causa de caganera!!!kkkk

gilmar disse...

Pergunto.
Ela esteve no Guarujá? nÃo??????

Anônimo disse...

Páre de sacanagem c/ dita, André.

Ela tmbm tem direito de socar o tanqe c/ água q passarinho nao bebe, ou nao!?

Bem, ela já é chata de cara limpa, de cara cheia ficou assim, exposta.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Pô que cocaína malhada que essa muié cherô ? HA HA HA

Anônimo disse...

porra, que desculpa esfarrapada, com a tecnologia disponível de telefonia sem fio/móvel, dá prá fazer os comentários podres que ela faz do vaso mesmo!

Ricardo Melo disse...

Olha, o que estava "piscando" era outra "coisa", não era o telefone.

E tem mais, "piscando" ou não "piscando" o negócio é falar mal do governo, é isso o que interessa.

HAHAHAHAHA...

RLocatelli Digital disse...

Dona Lucia Hippolito anda sem rumo. Chegou a fazer comentários quase razoáveis sobre o PNDH 3. Mas meses atrás opinou que o blecaute foi causado pelos pobres que compraram eletrodomésticos devido à isenção do IPI e os ligaram ao mesmo tempo. Até o serrista Heródoto ficou constrangido. E agora me aparece fazendo comentários em estado, digamos, alterado. Será que a bebida é uma forma dela mitigar o sofrimento cada vez que lembra que é uma "jornalista" de aluguel a serviço de interesses escusos?

Gerson Pompeu disse...

Maga do jornalismo, não. Ex-maga.

Ela esmaga as notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...