Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Isso é uma vergonha! Veja o incrível rap contra Boris "Lixo" Casoy

4 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi muito rap na vida, mas perdi completamente a paciência para tanto desde que o movimento se reestruturou pela adesão à pauta de minorias patrocinadas por verbas públicas e partidos políticos. Este clip é um belo exemplo de que o rap nacional finalmente acabou. Aquilo que surgiu nos anos 90 como genuíno grito de revolta se degenerou em mediocridade, obviedade e preconceito racial, na medida em que os artistas do gênero se deixavam cooptar pelo discurso do onguismo institucionalizado. A única alternativa a esse caminho, que transformou o rap numa espécie campanha supostamente educativa para adolescentes, foi a do puro sucesso comercial, que gerou, em contrapartida, o abandono da reflexão crítica em direção à ostentação do consumo e da criminalidade. De resto, saíram de cena o depoimento individual e a crônica social. Agora a cena se resume a um punhado de magnatas que se vangloriam de terem conseguido impor os seus ressentimentos à sociedade por meio do dinheiro - idolatrados por um imenso bando de militantes que clamam pela ajuda de Deus e do Estado.

André Lux disse...

Democracia é isso. O sujeito escreve um monte de abobrinhas anonimamente (pra não passar vergonha) e a gente publica mesmo assim.

Ricardo Melo disse...

Video muito bom, um tapa na cara do Boris Casoy.

Inteligentíssimo o final, quando ele "mimetiza" as desculpas do Casoy e depois chama o futebol.

O anônimo tem razão em um ponto: tudo o que é criado pelo povo e tem repercussão acaba deglutido pela mídia e pelo sistema econômico.

Nesse caso, o rap já foi deglutido há muito, muito tempo.

Agora é apenas uma "forma de expressão" a mais.

Se os grupos econômicos podem usar essa "forma de expressão" para vender automóveis, não tem nada de mal se alguém a usa para se defeder da bestialidade do Boris Casoy.

E sai da frente que atrás vem gente. E outras formas populares de expressão também vão aparecer.
É a vida pulsando, por enquanto...

Anônimo disse...

Nao sei se escrevo "na veia", ou no rabo, no caso do idiota metido a "ancora".

Do q?
Outra merda de expressao adotada dos EUA, como sendo "certa e apropriada".

Toma vergonha na cara, mídia corrupta.

Parabéns ao músico, e á vc por postar a dita.

Inté,
Murilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...