Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desonestidade intelectual: Conheçam o funcionário do PiG que defendeu Boris Casoy

O funcionário da TV Bandeirantes, Fábio Pannuzio, que se auto-intitula "jornalista", publicou em seu blog uma defesa canhestra do grotesco Bóris Casoy.

Corporativismo ou puxa-saquismo puro (você decide), no qual, entre outras pérolas que só alguém que se aluga ao PiG pode produzir sem ficar vermelho de vergonha, ele afirma que o lixo elitista e preconceituoso que vazou no áudio do jornal da Band poderia receber outras interpretações, diferentes do que a imensa maioria das pessoas de bom senso teve - inclusive o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo que já anunciou que vai entrar com uma ação judicial contra o âncora do Jornal da Band.

Deixei dois comentários no blog do sujeito testando hipóteses sobre suas motivações (alá Alikamel, o guru máximo de quem trabalha no PiG), mas ele não publicou. Vai ver fui muito agressivo. Ou então o que escrevi tocou fundo. Vai saber...

Mas, não contente com a defesa do indefensável Boris "Lixo" Casoy, Pannunzio publicou depois um texto de um blogueiro que condenava o "cyberbulling" (termo que o "jornalista" usou para tentar desmerecer quem criticou com veemência o preconceituoso Casoy). Depois foi ainda mais fundo e voltou a desmerecer as críticas ao autor dos comentários preconceituosos, no texto "O caso Bóris Casoy: reações demonstram sociopatia neonazista".

Deixei outro comentário no blog do funcionário da Bandeirantes, mas como duvido que ele vá publicar, deixo registrado aqui em meu blog para a posteridade.

---------------------------------------------------------

Prezado Pannunzio,
vou ser mais comedido desta vez para que você possa publicar meu comentário.

Parece que o uso do cachimbo realmente deixa a boca torta. Ou, no seu caso, anos manipulando notícias para deixá-las do agrado dos donos das mídias que pagam o seu salário te acostumaram a fazer o mesmo na internet.

Assim, você publica um artigo que condena o "cyberbulling" e depois um de sua autoria para misturar alhos com gubalhos e tentar justificar sua pose de defensor de uma pretensa vítima desse comportamento lamentável - no caso o Boris Casoy.

Eu tenho um blog (
http://tudo-em-cima.blogspot.com), onde publico minhas opiniões claramente de esquerda (não tenho intenção de posar de imparcial, isento ou qualquer outra canalhice mentirosa do tipo), e sofro constamente com "cyberbulling". Sim, dezenas de direitistas raivosos vomitam suas pérolas em meus posts - geralmente anonimamente.

Agora, comparar esse tipo de comportamente covarde e bestial, feito na maioria das vezes por adolescentes carentes e reprimidos, com as críticas sinceras e veementes das quais foi alvo o grotesco Boris Casoy é algo que beira o charlatanismo. Chega a ser desrespeitoso com a inteligência alheia. Ou você também acha que seus leitores são um bando de Homer Simpsons?


Mas o pior mesmo é que você tenta desqualificar os que criticaram com veemência o Casoy por causa de eventuais xingos e ofensas fora de propósitos feitos por uma minoria, tentando colocar todos no mesmo saco e ainda chamando-os de "nazistas". Realmente, é o fim da picada! Vale tudo para provar que sua tese de defesa do Boris está correta, não?

Esse é o nível dos "jornalistas" que trabalham para a autoproclamada grande imprensa...

Se vocês não aguentam lidar com as crítias que recebem na internet então sugiro que fiquem longe da rede. Aqui, meu caro colega, é bateu levou. Muito, mas muito, diferente do que vocês estão acostumados nos jornalões jurássicos que trabalham, nos quais fazem e acontecem sem precisar lidar com qualquer tipo de crítica ou reação às mentiras e distorções que divulgam como sendo "verdades únicas".

Como você não vai ter coragem de publicar esse meu comentário (como fez com os outros), vou registrá-lo em meu blog. Sinta-se à vontade para visitá-lo e comentar (não será censurado, pois eu não tenho medo de críticas).

Saudações,
André Lux
Jornalista nada imparcial

8 comentários:

Antonio Carlos disse...

Este Boris Casoy, nunca me enganou: Uma vez o coloquei junto com Jabour, Bonner, Miriam Leitão, Mainardi, até Mazzoni e outros. Alguns amigos disseram que não, o cara é bom... Tá aí, bela porcaria.

Repito: FORA PIG.

JRB disse...

Quer dizer que um jagunço da Bandeirantes deu pra posar de vítima com essa história furada de "cyberbulling"? Conheço essa ladainha há tempos em outros fóruns da Web. Além de furado e coitadista, esse argumento é hipócrita: Casoy já classificou em rede nacional os grevistas da USP com palavras que vão de "vagabundos" pra piores, isso pra ficar num exemplo só. Duvido que o sr. Pannunzio tenha qualquer restrição à essa postura do colega. Agora, quando a crítica é endereçada para um semelhante dele, com o já esperado sarcasmo, aí são outros quinhentos, não é mesmo, sr Pannunzio?

Esses funcionários do PiG são de uma incoerência moral inacreditável. Se Casoy quer ter direito de falar os impropérios de sempre, enquanto posa de paladino da ética, então no mínimo precisa tolerar a recíproca no mesmo tom. Tomar as dores do sujeito num caso como esse dos garis, que considero bastante revelador, só mostra que o tal Pannunzio é do tipo que faz dois pesos e duas medidas. Parece que eles ainda não perceberam que, tal como foi dito, na Internet é bateu levou...

Carlos disse...

Dá-lhe, André!
Duvido que o "Dândi da Band" vá te responder...

Anônimo disse...

A Bárbara Gância também defendeu o lixo. A Bárbara se acha a macaca Simão do PIG: é metida a engraçadinha. A sujeita é tão debochada, que pra esconder o Serra - o PIG não fez outra coisa nesses últimos dias a não ser esconder o assassino de Helióipolis - disse que aquelas três crinaças que morreram soterradas em seu barraco mereciam viver enterradas na merda, porque seus pais, pobres, eram os responsáveis pelos entulhos que provocam enchentes nas cidades. É mole?

Anônimo disse...

Boa André!

abs
marcelo

Christian disse...

Esse Panuzzio "escreve" uma coluna bissexta no Destak, tablóide distribuído gratuitamente aqui em São Paulo.

E bota gratuito nisso!

Atento às peças publicitárias do Governo de São Paulo que pululam nas páginas do referido, o "colonista" referenda todas as mirabolantes crises do PiG, nas famigeradas notinhas plantadas.

Chegou, inclusive, a "matar" a Dilma, ano passado, na "crise" do câncer.

Não é novidade, portanto, no uníssono reacionário brasileiro (URB).

Apenas deve estar a aproveitar a oportunidade para ascender na carreirinha.

VENTO MINUANO disse...

Esse Fábio é um traíta,ele levantou em seu blog a falsa defesa do Boris, como intuito de indignar mais o povo,com certeza de que direção da Band visitaria o seu blog,e se certificariam do que realmente o BORIS está sujo perante a opinião pública.No mínimo o "BOM MOÇO",quer o lugar do Boris ,essa é a razão da indignação do "MOÇO",provocar o povo e fazer seu lado...Traíra se conhece de longe...

Anônimo disse...

O tal do Panuzio queria aparecer.....e conseguiu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...