Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vestindo a carapuça Funcionário do PiG surta no Tudo em Cima!

O "jornalista" ilustre desconhecido que está ameaçando o blogueiro Carlinhos Medeiros, com o qual travei um bizarro diálogo em seu blog (reproduzido na postagem abaixo), visitou o Tudo em Cima e surtou geral.

Reproduzo abaixo sua mensagem de despedida, cheia de histeria e auto afirmação - coisa típica de quem sentiu o golpe, vestiu a carapuça e tenta explicar o inexplicável. Ou pior, tapar o sol com peneira. Freud explica com certeza! E sua reação desmedida (até então ele vinha mantendo um nível aceitável de conversação) me lembrou daquela máxima que dita que quando o comediante é obrigado a explicar a piada, é sinal de que ela não funcionou...

Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre o tipo de profisssional que escreve para o esgoto do PiG. Depois não entendem porque não conseguem mais "formar a opinião" nem da velhinha de Taubaté...

Não sei não, mas agora tô achando que ele vai mandar seus jagunços me ameaçarem também. Estou com muito medo. Se bem que, se não me engano, o rapaz tentou me ofender no final de sua missiva auto indulgente. Mas não tem nada não. Já pensou se ele tivesse falado bem de mim?
___________________________

"Hahahahaha!

Esse Carlinhos é engraçado mesmo.

Ok, esse é o último comentário que faço sobre esse assunto.

Meus amigos, que não compartilham da opinião rançosa dos textos de vocês, acham que deveria não deveria me dar a esse trabalho.

Mas não resisti à piada.

Diz o JÊNIO (com jota mesmo):

"Ele, que jura ser de esquerda, acusa o presidente eleito do PT de chamar os 'mensaleiros' com (sic) Zé Dirceu e outros para fazerem parte da executiva do partido e cuidar da candidatura de Dilma Rousseff."

Pois bem. Vou desenhar agora.

O título da matéria da qual o rapaz reclama é o seguinte:

"Mensaleiros devem voltar a Diretório Nacional do PT, mas distantes de Dilma".

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/11/25/ult5773u3069.jhtm

DISTANTES.

1 afastado no espaço ou no tempo distant/-ante
uma época distante
2 pessoa fria, reservada distant/-ante
mostrar-se distante com alguém

Será que o rapaz sabe o significado da palavra DISTANTES? Será que quem o defende faz isso por inércia ou por convicção?

Será que ele entendeu o texto do qual reclamou? Eu acho que não.

Será que tem certeza de que eu o xinguei? Eu acho que não.

Será que é razoável esse nível de baixaria contra alguém que ele não conhece e que, inclusive, está sugerido como links no blog dele?

Eu acho que não.

Me parece um caso de jornalista frustrado samba de uma nota só. Não é o primeiro nem o último.

Ao dono deste blog, faço uma sugestão: leia direito. A sua simples olhada no meu blog não foi bem feita. Leia, faz bem à saúde. Você não é a referência mundial do que é de esquerda e do que não é.

E se seu raciocínio é complexo ao ponto de dizer que alguém que trabalha num lugar compartilha dos valores dos donos, sugiro a você ficar em casa desempregado. Pega mal alimentar o capitalismo.

Uma última: nem você nem seu amigo têm condição de dar lição de moral a ninguém. Assim como eu não tenho e não me reservo isso.

Poderia simplesmente não responder nada, dado o ridículo disso. Talvez devesse ser assim. Mas eu tenho responsabilidade por aquilo que digo e escrevo.

Também ouço os argumentos dos outros. Tenho como fiscais do meu trabalho milhares de pessoas que leram textos meus em empresas malvadas, como a ultrareacionária Agência Reuters ou o site megaconservador Opera Mundi. É só buscar no Google e vocês acham pelo menos 17 mil deles.

Eu tenho um monte de defeitos. Mas a desfaçatez não está entre eles.

Tenham uma boa vida.

Maurício Savarese"

2 comentários:

Cybershark disse...

Confesso que até tentei ver o lado do sujeito naqueles comentários feitos no blog dele. Mas depois que ele veio destilar veneno e histeria aqui no Tudo em Cima, se entregou de vez. A máscara caiu.

Minha opinião é a seguinte: ele tem direito de discordar do Carlinhos e se defender verbalmente. Mas daí a ameaçá-lo juridicamente são outros quinhentos. Só sendo muito covarde pra fazer isso. Quem confia no próprio taco se garante na base da argumentação pura e simples, não precisa ficar de choradeira com apoio de advogados mercenários.

JBmartins disse...

Confesso que estou com pena do Maurício, mais para ele parar de chorar, será bom usar mais vaselina, cai fora urubu que voa baixo, por que come na mão dos outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...