Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Atualizado Vejam aqui as imagens censuradas pela Folha/UOL

O blogueiro Antônio Arles publicou uns banners em seu blog convidando os navegantes para que cancelassem suas assinaturas do ex-jornalão e do portal. Recebeu uma notificação para que os retirasse do ar. As publico aqui, convocando-os para que façam o download delas para seus computadores e depois subam-nas para seus blogs ou redes sociais.

- por Antônio Mello, em seu blog.

Baixe para seu computador e suba para seu blog ou rede social.

ATUALIZAÇÃO: Por orientação de um advogado, retirei as imagens do blog. Este blog sempre respeitou os direitos dos outros, linkando postagens, indicando origem do material publicado, quando não se trata de um original meu. Não seria agora que iria desrespeitar a lei. Como o advogado disse que eles têm direito sobre suas marcas, retiro as imagens. Mas continuo na campanha pelo cancelamento das assinaturas, que pode e deve se estender também aos demais membros do PIG.

No entanto, continuo achando que se querem preservar suas imagens deveriam começar por respeitar a alheia.


O Grupo Folha não vê problema em expor uma ficha falsa da ministra da Casa Civil e candidata do presidente Lula a sua sucessão, Dilma Roussef, na primeira página de um domingo, acusando-a de participar de ações terroristas. Não vê problema também em abrir uma página inteira para Cesar Benjamim expor seus fantasmas político-sexuais (à espera de um Wilhelm Reich) e acusar o presidente Lula de estuprador. Acha também perfeitamente natural chamar de ditabranda a ditadura que seqüestrou, torturou e matou inúmeros brasileiros. Mas a Folha e o UOL não gostam de virar vidraça.

O blogueiro Arles publicou uns banners em seu blog convidando os navegantes para que cancelassem suas assinaturas do ex-jornalão e do portal. Recebeu uma notificação para que os retirasse do ar. Eu já os havia reproduzido aqui no blog, com link para as imagens do Arles. Mas sou macaco velho e, embora não acreditasse que o Grupo Folha descesse a tanto, havia providenciado backup das imagens. As publico aqui, convocando-os para que façam o download delas para seus computadores e depois subam-nas para seus blogs ou redes sociais. Eles vão ter que notificar a blogosfera toda. Assim vão aprender que os tempos mudaram e não existe mais informação de mão única. Agora eles mandam de lá e nós respondemos de cá.

Por causa disso, fiquem também com a música Pesadelo, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, que mostra bem qual deve ser nossa estratégia: você corta um verso, eu escrevo outro. Talvez assim eles aprendam com que estão lidando.

Pesadelo
(Maurício Tapajós / Paulo César Pinheiro)

Quando o muro separa uma ponte une
Se a vingança encara o remorso pune
Você vem me agarra, alguém vem me solta
Você vai na marra, ela um dia volta
E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

Você corta um verso, eu escrevo outro
Você me prende vivo, eu escapo morto
De repente olha eu de novo
Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã, olha aí

9 comentários:

Nogueira Jr. disse...

Olá

Infelizmente a Folha (UOL) esta no seu direito, mas equivocada na ação! Intimidar um blogueiro independente, É DEMAIS! A imagem com o símbolo do UOL tem que ser respeitada (É A LEI), mas a segunda (O Lixo) com o jornal no dito cujo pode ser exibida tranquilamente, o grupo Folha nada pode fazer.

Um abraço

Em tempo: eu particularmente sou contra este tipo de atitude, a imprensa adora posar de vitima, mas neste caso o UOL foi o algoz, uma bobagem desta tola e arrogante mídia corporativa, um exagero. O medo da imprensalona esta exposto, escancarado!

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Excelente camarada! Precisamos de toda mobilização possível contra a Falha de são Paulo! Usem os selos, participem dos protestos e acima de tudo, cancelem a folha!

http://tsavkko.blogspot.com/2009/12/blogueiro-censurado-pela-folha-de-sao.html

graciliano disse...

Parabéns pela coragem e pela solidariedade. Estou mandando confeccionar 100 adesivos, que distribuirei aos amigos.
Os advogados sul-africanos (pré-Mandela, claro) do Otavinho Frias terão muito trabalho...

Carlinhos Medeiros disse...

Canalhas!

Ricardo Melo disse...

Novo tiro no pé dado pelo pasquim do otavinho frias. Tudo o que os advogados dele conseguiram foi AUMENTAR a divulgação da campanha contra o jornalismo de esgoto.

André, estamos todos de parabéns. A ação coordenada da blogosfera, aliada ao governo Lula, faz com que classe dominante se enforque na própria corda. Quanto mais eles manipulam e esperneiam, pior para eles.

Anônimo disse...

O Edu, nosso Dom Quixote paulistano, está AGORA na frente do prédio da FSP, protestando contra a irresponsabilidade das matérias publicadas naquele pasquim desmoralizado. Apesar de não estar podendo somar ao lado dele neste momento, estou torcendo, como muitas outras pessoas em todo o Brasil, para que tudo dê certo por lá. Força Edu!!!!!! http://edu.guim.blog.uol.com.br/

Anônimo disse...

André, sobre sua sugestão, conversei com o Antonio Arles no Ato (super sucesso!) contra a Folha hoje pela manhã e o orientei, de acordo com o jurídico do MSM, a não insistir nisso, porque é violação de marca e ele disse que já tirou. Abs, Eduardo Guimarães

007BONDeblog disse...

Boa tarde

A "imprensa" não gosta de ser contestada,ealguns jornalistas se cosideram acima do bem e do mal. Eles podem tudo,mas,quando a coisa vira,eles mostram claramente seu viés autoritário,vide o email que o jornalistaMervalPereira me enviou em resposta a crítica que lhe fiz. Vou copiar o banner e publicar o fato.

Um abraço

Anônimo disse...

Apoio esta iniciativa, sua e de outros cyber boteqeiros, 1 vez q deploro a censura, mormente a praticada por canalhas daqela casa, vide Josinhas 25, o bandido q pratica jornalismo boqeteiro pró Herr Frias - descaradamente.

Agora, q fiqe claro tmbm q, discordo da linha de atitude de gente como Eduardo Guimaraes, e isso venho fazendo há MUITO tempo.

Essa hipocrisia e pieguismo de falsos moralistas, pretensos "isentos" ... to fora. Talvez ... coisas da crasse mérdia? Mesmo assim deiscordo.

Atacar a direita, é a saída na luta de classes, aceite e/ou concorde qem qizer.

Parabéns.

Inté,
Murilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...