Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Esse é o novo herói da fascistada... Canalha que difamou Lula é funcionário fantasma no PR!

Só depois de o fato ter "vazado" é que a "Folha" resolveu publicar a informação, de forma discreta (e favorável a "Cesinha"), dizendo que a nomeação dele será "revista". Ah, então era irregular?

- por Rodrigo Viana, no blog Escrevinhador

Nos dois artigos lamentáveis que escreveu à "Folha" (com insinuações graves contra Lula), o pequeno "Cesinha" revela que é dono da editora Contraponto.

Todos sabem, também, que ele já foi militante da guerrilha armada (contra o regime militar), militante do PT (com quem rompeu) e do PSOL (com quem também rompeu, depois de ser candidato a vice na chapa de Heloisa Helena em 2006).

Tudo isso é o lado público de "Cesinha" (foto ao lado).

Por que ele esconde que trabalha para a TVE do Paraná? Ou ele não trabalha? Tem só um cargo lá? Como ele consegue trabalhar no Paraná e viver no Rio?

Estranho, não?

Recebi e-mails com a informação de que "Cesinha" seria "funcionário fantasma". Acho grave a acusação. Por enquanto, não há como provar...

Mas há como provar, sim, que ele foi nomeado presidente da emissora paranaense, apesar de morar no Rio. Aliás, ele foi nomeado "diretor presidente", apesar de o presidente (de forma oficial) ser outro sujeito...

Estranho, não?

Veja a nota que aparece nos rodapés de cada artiguinho do "Cesinha" na "Folha":

CÉSAR BENJAMIN, 55, militou no movimento estudantil secundarista em 1968 e passou para a clandestinidade depois da decretação do Ato Institucional nº 5, em 13 de dezembro desse ano, juntando-se à resistência armada ao regime militar. Foi preso em meados de 1971, com 17 anos, e expulso do país no final de 1976. Retornou em 1978. Ajudou a fundar o PT, do qual se desfiliou em 1995. Em 2006 foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pela senadora Heloísa Helena, do PSOL, do qual também se desfiliou. Trabalhou na Fundação Getulio Vargas, na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Prefeitura do Rio de Janeiro e na Editora Nova Fronteira. É editor da Editora Contraponto e colunista da Folha."

Tá tudo lá, menos a nomeação no Paraná. Hum...

O Portal "Imprensa" traz um texto sobre a estranha nomeação do estranho "Cesinha".

O jornal "Valor" também publicou reportagem sobre o fato. Não consegui link do "Valor", mas de outro site que reproduziu a matéria.

Ao contrário do que fez a "Folha" (que não procurou Lula antes de publicar o primeiro artigo nojento de "Cesinha"), o "Valor" tentou falar com o "Cesinha", para ele explicasse a nomeação.

Por que esconder uma nomeação pública? Por que não incluir a nomeação no "currículo" que põe ao fim de cada "artiguinho" encomendado por "Otavinho"?

Uma fonte acaba de me confirmar que Cesar Benjamim "ocupa desde 2008 o cargo de diretor-presidente da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE), ganhando um salário de R$ 6,2 mil, sem precisar comparecer à emissora."

Os dados abaixo foram extraídos do portal do governo:

CESAR DE QUEIROZ BENJAMIN DIRETOR PRESIDENTE DAS-1 RTVE
Secretaria de Administração do PR - lotação de comissionados

Só depois de o fato ter "vazado" é que a "Folha" resolveu publicar a informação, de forma discreta (e favorável a "Cesinha"), dizendo que a nomeação dele será "revista". Ah, então era irregular?

A nota discreta da "Folha" está aqui:

"O diretor-presidente da RTVE (Rádio e Televisão Educativa do Paraná), Marcos Batista, disse ontem que vai rever a situação funcional de César Benjamin, colunista da Folha, na autarquia. O motivo foi o questionamento feito pela oposição na Assembleia, por intermédio do deputado Élio Rusch (DEM), sobre a função de Benjamin, que consta como diretor-presidente, mesmo cargo exercido por Batista. Batista afirmou que "houve uma confusão de nomenclaturas". Benjamin, que mora no Rio, diz que trabalha para a RTVE e viaja semanalmente ao Paraná para cuidar de projetos e gravar entrevistas e comentários que vão ao ar regularmente."

Um comentário:

Helio Barros Duarte disse...

Pelo jeitão da coisa esse tal de Cesinha é agente da CIA e foi cooptado no exterior para escrever besteiras contra quem a CIA mandar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...