Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vergonha alheia: CC do PSDB ofende mebros da comunidade Jundiaí do Orkut

Há alguns meses, tenho participado da comunidade Jundiaí do orkut, onde posto as notícias sobre o mandato do deputado estadual Pedro Bigardi e participo dos debates, sempre tentando levar informações e opiniões diversas do que apresenta a mídia corporativa golpista de direita.

Obviamente, vários membros do PSDB também postam na comunidade, fazendo suas próprias propagandas. Um deles, chamdo Marcio Ferrazo, tem Cargo de Comissão da prefeitura e é ex-presidente do PSDB Jovem. Quando cheguei na comunidade, ele vivia postando mensagens de propaganda do PSDB e criticando as que eu colocava em favor do deputado estadual Pedro Bigardi ou do governo Lula. Até aí, nada mais natural, afinal ele é do partido de oposição a esses mandatos.

Inclusive ele fazia isso durante seu horário de expediente como funcionário público e, após ser exposto pelo Edgar Borges Júnior, que é secretário de juventude do PCdoB, afirmou que só voltaria a postar durante seu horário de almoço.

Mas, de repente, ele começou a ser questionado com veemência por vários membros da comunidade (inclusive por eleitores confessos do PSDB!) sobre os diversos problemas da cidade. Sem ter o que responder, Ferrazo sumiu da comunidade, mas não sem antes escrever em seu blog a seguinte pérola:

"Política sem massa encefálica

A comunidade de Jundiaí no orkut é um exemplo clássico de ar rarefeito para o arejar de idéias. A predominância é de internautas radicais, que só por serem ligados aos partidos de oposição, revestidos de bordões como PIG (Partido da Imprensa Golpista), nutrem verdadeira raiva pelo PSDB. Cheguei a postar com freqüência, até cometi excessos movido pelo ambiente inóspito, hoje acompanho de longe e volta e meia eles chamam para a briga, feito moleques, questionando a minha ausência."


Clique aqui para ir direto à postagem no blog do tucano.

Vejam só, que coisa triste. Além de chamar os participantes da comunidade de "sem cérebro", o tucano ainda tenta justificar o fato de ter fugido dos questionamentos sobre a administração do PSDB como efeito dos "radicais malvados" que o perseguem!

Assim é fácil: o sujeito vem fazer propaganda ideológica em favor de seu partido e, quando percebe que nem todo mundo aceita passivamente sua falácia e alguns ainda insistem em questioná-lo, foge da raia e sai chorando, acusando os que não rezam por sua cartilha de "radicais" ou "ligados a partidos de oposição".

Sinceramente, o texto do rapaz é de um primitivismo ideológico tão atroz que nem vale a pena ser comentado. Simplesmente patético...

Mas não tem problema. Acho que no fundo o Marcio estava apenas se olhando no espelho quando escreveu esse texto. Mesmo porque eu não vesti a carapuça.

Depois de exposto para a comunidade por mim, Ferrazo voltou a aparecer e disse que não escreveu o que escreveu! Parece até o FHC, que depois que foi pra direita e virou neoliberal disse que deveríamos esquecer tudo o que ele escreveu antes como sociólogo... E veio seguido por vários asseclas do partido que saíram em sua defesa com total fúria, inclusive com ataques de cunho pessoal (um deles, mais exaltado, chegou a me chamar de "pitbull"). Não seria esse um comportamento radical que o Ferrazo tanto despreza?

Alguém consegue entender a lógica e o comportamento bizarros dos tucanos?

O que mais impressiona, entretanto, é que esse Ferrazo tem uma coluna semanal no "Jornal de Jundiaí", onde ele expressa suas idéias canhestras. Essas ofensas contra os membros da comunidade de Jundiaí, por exemplo, foram publicadas lá!

O que faz a gente se perguntar: por que o dito jornal convidou apenas o sr. Ferazzo, funcionário de Cargo de Comissão do PSDB, para ter uma coluna semanal? Afinal se trata de alguém claramente ligado à administração tucana local. Um jornal que se vende como imparcial, isento e apartidário não deveria então convidar expoentes de outros partidos da cidade para poderem expressar suas opiniões livremente também?

Depois a mídia coporativa não entende porque perde leitores e credibilidade a cada dia, não é mesmo?

2 comentários:

Douglas Yamagata disse...

É meu caro André. Acho que o seu "colega" ficou acuado perante os questionamentos. Afinal, eles não tem muita capacidade de debater mesmo. Sugira a ele que monte um blog. Ao menos assim, ele pode colocar os seus pensamentos (de preferência, fora do horário da prefeitura).

Anônimo disse...

Pois é, meu caro André, quem não tem argumentos costuma apelar p a ignorancia e p xingamentos, como ja ensinava Schopenhauer ("como vencer uma discussao mesmo sem ter razao")! um abraço e parabens pelo blog! Marcelo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...