Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Enquanto isso, na Jundiaí do PSDB... Avenida recém reformada é alagada em cinco minutos!

A administração do PSDB de Jundiaí tem feito obras na Av. 9 de Julho há praticamente dois anos, sem parar, e repetidamente. Tudo com a justificativa de acabar com as inundações do Córrego do Mato que invadiam as pistas.

Pois bem, as obras já estão praticamente finalizadas - principalmente as de canalização das laterais da pista - e ontem, 6 de novembro, em menos de 5 minutos de chuva forte, toda a região da avenida que fica entre o final dela e o shopping Paineiras ficou totalmente alagada!

Eu falo isso porque estava lá na hora da chuva e, chegando ao cruzamento do shopping Paineiras, vi que os carros estavam todos dando ré e virando à direita, sendo que a água do córrego já chegava quase à altura da rua ali. Imagine então como ficou dali para baixo! Vejam as fotos ao lado para comprovarem o alagamento em andamento.

Minha esposa que trabalha quase em frente ao restaurante Winner, disse que a água não apenas alagou completamente as duas vias da 9 de Julho, como quase chegou a passar por cima das transposições que eles estão fazendo naquela região!

Pensem em como vai ficar aquilo quando cair uma chuva realmente arrasadora, como aquela que caiu no ano passado... Pois é, mais uma obra inútil - e caríssima - que a prefeitura do PSDB fez na cidade. E, claro, mais uma vez vai ficar por isso mesmo, com nossa imprensa tentando esconder a incompetência dos tucanos e jogando a culpa no São Pedro ou então na "oposição rancorosa".

Ah, detalhe: não existe projeto final para as obras da 9 de Julho. Quem disse isso não fui eu, mas o CONDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente)! Quanta falta de transparência. Chega a ser uma irresponsabilidade!

Até quando vamos aguentar isso??

10 comentários:

Douglas Yamagata disse...

Muito bem, André! Estou providenciando algumas canoas para alugar. Quem sabe "eu também ganhe algum dinheirinho" sobre a 9 de julho!

Este projeto da prefeitura deve ser bom mesmo, pois "desafoga" o trânsito viário e implementa o "trânsito fluvial"! Ou será que eu estou enganado?

Cybershark disse...

Aqui em Ribeirão Preto o córrego da Av. Jerônimo Gonçalves transborda direto. Meu pai trabalha com reciclagem ali perto e já perdeu material várias vezes por causa disso. O governo do tucano Welson Gasparini, que durou até o ano passado, foi eleito jurando maravilhas no tocante a resolver o problema das enchentes e nada. No máximo, botavam uns tratores de vaso chinês pra desfilar perto da rodoviárias...

Antonio Carlos disse...

Puts, O pessoal do COMDEMA está avisando e a gloriosa administração tucana é surda. Aí está o primeiro resultado. uma chuva de 05 minutos?!?!?!

E quando chover de verdade?

Acorda Jundiaí!!!

Ludmila disse...

Enquanto isso, no PSDB de Louveira, prefeitura abre mais um condominio em uma cidade que ja sofre por falta de agua. Sem contar a devastacao, que foi autorizada pelo Ibama, deixando animais silvestres famintos em busca desesperada por comida. Uma familia inteira de macacos bugius bem como dezenas de saguis estao sendo precariamente alimentados pela vizinhanca. Depois das proximas eleicoes vou mudar meu voto para essa cidade, acabei de me mudar. Estou pensando seriamente a me filiar ao PCdoB, qlqr coisa e melhor do que cruzar os bracos e ficar so reclamando.

Anônimo disse...

Quem toca as obras na Nove de Julho não é a prefeitura do PSDB, mas o governo federal, do PT. Quem entra na cidade pela avenida, vindo da Anhangüera, depare-se com uma vistosa placa de propaganda, com informações sobre a obra, o montante do investimento e a rubrica oficial do petismo: "Pavimentação da Avenida e canalização do Córrego do Mato - Brasil, um país de todos."

André Lux disse...

Mais um tucano anônimo que ou é ignorante ou simplesmente mal intencionado.

A obra em questão é obviamente tocada pela prefeitura municipal, que recebeu graciosamente uma parte dos recursos para realizá-la do governo federal. Ao lado da placa do governo federal existe uma placa da prefeitura mostrando o montante das obras. A outra, citada pelo tucano anônimo, aponta que aquela obra está sendo realizada em parte com recursos do governo federal

Esse discurso só engana as viuvas da ditadura e os incautos, meu caro covarde anônimo.

André Lux disse...

Outra coisa que o discurso mentiroso do tucano anônimo revela: se a obra fosse um sucesso, seria mérito do governo do PSDB local, que é o responsável por ela em todos os sentidos.

Mas, como é um fracasso, eles agora tentam jogar a culpa no governo Lula que simplesmente contribuiu com uma parte dos recursos.

O tucano anônimo matou sem querer dois coelhos com uma burrada só: mostrou como pensam os tucanos e admitiu que a obra é um fracasso...

Anônimo disse...

A única participação do Estado na edificação de obras públicas é o fornecimento do dinheiro. Quem executa a obra são empresas contratadas. E as verbas, evidentemente, obedecem a políticas públicas. Se o tesouro nacional contribuiu com parte dos recursos, então a política de planejamento urbano do governo federal está conciliada com a da prefeitura. Sua má-fé fica patente por ter censurado a continuação do meu comentário, supondo que ele foi escrito por outra pessoa. Pois uma visão de conjunto do problema revela que o Estado está ali presente por inteiro e que nem os fins e nem os resultados da obra obedecem a critérios funcionais. Trata-se apenas de gastar dinheiro público para conter a desaceleração econômica, à luz da mentalidade keynesiana, que culpa a inoperância do Estado pela crise econômica. E esse é o discurso da esquerda, e distorções como as observadas na nossa avenida são fruto dele. Então você pode continuar com o seu grito de arquibancada contra o PSDB perante o púlico; porém, perante mim, você perdeu a máscara. E só para constar: não sou tucano.

André Lux disse...

Sua estupidez é atroz, anônimo. Qualquer obra de âmbito municipal é de responsabilidade do governo local. Se ela vai ser realizada comm verbas municipais, estaduais, federais ou privadas são outros quinhentos.

Se amanhã um cineasta resolver fazer um filme, conseguir financiamento do governo federal e sua obra resultar numa porcaria, de quem é a culpa? Do governo ou do cineasta? A resposta é óbvia, não?

Deixe de tentar parecer inteligente e letrado citando autores que você nunca leu nem entende. E se não é tucana, por que então se esconde atrás do anonimato?

Tire a sua máscara antes de acusar qualquer outra pessoa daquilo que você mesmo é...

Antonio Carlos disse...

E para o tucano saber, nem o projeto foi apresentado. O COMDEMA questiona a necessidade da terceira via. Você mesmo meu caro tucano pode perceber que não há trânsito suficiênte para isso e logo seremos agraciados com condomínios naquela região, procure saber quem são os donos...

Mais ainda o dinheiro público DEVE ser invtido em obras públicas e DEVE ter prioridade.

Qual a prioridade???

Seriam os Restaurantes???

Se for acho que eles não gostaram.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...