Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 22 de agosto de 2009

Resultado da enquete do Tudo Em Cima: Maioria reprova Lei Anti fumo do Serra

Para minha surpresa, a enquete realizada aqui pelo Tudo Em Cima mostrou que a maioria dos votantes (43%) reprova a Lei Anti Fumo do governador Zé Serra.

Mesmo entre os que aprovam (37%), só o fazem com ressalvas, pois acham a aplicação da Lei autoritária e que existe um excesso de marketing pró Serra feito pela mídia corporativa. Apenas 18% dos votantes aprovam a Lei completamente.

Eu estou entre os que optaram pela segunda opção. Não sou fumante e acho extremamente desagradável ter que engolir fumaça de quem insiste em fumar em locais fechados, principalmente restaurantes, barzinhos e boates. Quem aqui não chegava de uma balada e tinha que tirar toda a roupa, joga-la no cesto de roupa suja e ir correndo tomar um banho, de tanto que estava fedendo a cigarro?

Se a maioria dos fumantes fosse mais sensata e evitasse cuspir a fedorenta fumaça cancerígena de seus cigarros na cara dos outros, talvez Leis como essa não fossem necessárias. Mas, que nada, todos nós sabemos que a maioria dos fumantes se acha no direito de dar suas tragadas onde bem entende, mesmo que seja dentro de um elevador ou num restaurante. É claro que existem excessões, mas elas existem apenas para confirmar a regra.

Digo tudo isso porque fiquei surpreso com o resultado da enquete. Ao que me parece, essa Lei do Serra, que está sendo super explorada pelos seus marketeiros e sabujos da mídia golpista, está sendo um verdadeiro tiro no pé do tucano. Andei conversando inclusive com conhecidos meus que são 100% anti-Lula e, portanto, eleitores do PSDB por tabela (como é a maioria de seus eleitores mesmo) que estão revoltadíssimos com o Zé Serra. Chegaram a afirmar que nunca mais votariam nele! E não porque não concordam com a Lei, mas sim pela maneira antidemocrática e autoritária que ela vem sendo aplicada.

Uma dessas pessoas chegou até a me dizer que "esse tipo de coisa tem que ser debatida com a sociedade e não aplicada assim de forma autoritária". Ao que eu respondi: "Pois é, amigo, o problema é que a direita nunca discute nada com a sociedade. Esse negócio de debater e dialogar com o povo é coisa de socialista, lembra??". Nem preciso dizer que esse cara vivia tirando sarro da minha cara, dizendo que a esquerda não serve para nada pois vive debatendo e conversando e não faz nada. Nada como ver a água batendo na bunda dessas pessoas para variar um pouco...

Qual sua opinião sobre a Lei Anti Fumo em São Paulo?
- Concordo totalmente: 33 (18%)
- Concordo, porém a aplicação está sendo muito autoritária pelo PSDB e há um excesso de marketing pró-Serra: 68 (37%)
- Não concordo, pois sou fumante: 0 (0%)
- Não concordo, pois é discriminatória e não foi discutida com a sociedade: 78 (43%)
- Não sei: 1 (0%)

Total de Votos: 180

6 comentários:

infinitoaldoluiz disse...

Essa "lei antifumo" é a verdadeira cortina de fumaça para encobrir o lixo governamental que assola São Paulo e Rio de Janeiro...

Ronaldo disse...

Claro que a lei é obviamente eleitoreira, mas eu pessoalmente gostei, dado que não sou fumante. Agora precisa-se saber o motivo da rejeição, se é contra a lei anti-fumo, ou contra a lei anti-fumo DO SERRA. Um abraço.

Anônimo disse...

OPA... REJEIÇÃO ONDE? Acho que a lei é eleitoreira sim, oportunista aliás, mas daí considerar as pesquisas de blogs como representante das diversas camadas sociais é temerário. A blogosfera é outro mundo, visto que só 10% da população participa deste meio. Nas pesquisas de vários institutos, há a aprovação pela maioria.

André Lux disse...

As pesquisas perguntam apenas sim ou não em relação à aprovação da Lei. Tenho certeza que se fizessem mais perguntas, como fiz em meu blog, os governantes perceberiam que mesmo entre os que a aprovam há uma forte rejeição ao caráter autoritário de sua aplicação. Autoritarismo, por sinal, é a marca registrada das gestões tucanas.

Anônimo disse...

Seria ótimo uma lei que incentivasse os fumantes a parar de fumar,e não os proibindo...
usar o termo "saúde" pra aplicar esta lei numa cidade polúida como São Paulo, é no mínimo engraçada...
Pelo menos espero que o dinheiro das multas seja aplicado em alguma campanha anti-fumo...

francisco.latorre disse...

“josé serra é o cara” – adolph hitler

http://omarteloo.blogspot.com/2009/08/lei.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...