Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pesquisa aponta: Dilma passa Serra no RS. Yeda (PSDB): 70% de reprovação

Deu no blog do Marco Weissheimer:

A revista Voto encomendou pesquisa ao Instituto Vox Populi com o objetivo de saber em quem a população gaúcha pretende votar nas eleições de 2010 para presidente da República, governador do Estado e senadores. Foram ouvidas 1.000 pessoas entre os dias 1° e 6 de agosto. De todos os cenários à presidência, chama a atenção, destaca a revista, o empate técnico entre Dilma Rousseff (PT), com 26%, e José Serra (PSDB), com 25%. Sem a presença de Ciro Gomes (PSB), Dilma e Serra ficam com o mesmo percentual: 29%.

Já a pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Sul aponta Tarso Genro (PT) com 11%, mais que o dobro do segundo colocado, José Fogaça (PMDB), que tem 5%. Na pesquisa induzida, Tarso obtém 39%, contra 29% de Fogaça. Sem Beto Albuquerque (PSB), o candidato petista cresce para 42% e Fogaça chega a 30%. Quando o candidato do PMDB é o ex-governador Germano Rigotto a vantagem de Tarso é ainda maior: 46% a 20%. O PSOL está protestando contra a não inclusão de Pedro Ruas na pesquisa.

O levantamento também fez uma avaliação do governo estadual (ver quadro acima). Entre ruim e péssimo, o governo Yeda Crusius (PSDB) chega a 56% de reprovação. Somando-se a esse número, o regular negativo, esse índice vai a 70%. Além disso, 56% dos entrevistados responderam que não votam em Yeda de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...