Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Max Carlos: Não se deixem seduzir pelas campanhas moralistas da mídia

Essa rápida montagem é dirigida a todos, particularmente aos amigos de "classe média" ou outros que se deixam por vezes seduzir pelas campanhas moralistas da grande mídia, que acabam pensando que o Gabeira é "legal", o Ali Kamel um "inteletual" (pois seus opusculos recebem a mesma promoção de propaganda que um "Harry Potter"). Esse mail se dirige aos que acabam pensando que O Globo (ou a FSP ou o Estadão) estão mesmo preocupados com moral do Senado e a chamda "opinião pública'.

Parece ultrapassado, mas não é: é mesmo de luta de classe que se trata: a classe que a grande mídia defende é a elite, ou seja ela mesma!

Vejam bem, por um lado um editorial de julho de 2008, em ocasião da operação da PF contra o banqueiro Daniel Dantas. Um dos muitos publicados naquele periodo para, por um lado, pedir o respeito das garantias constitucionais e, pelo outro, criticar a espetacularização das prisões. Preocupação, aliás, manifestada naquela ocasião pelo Presidente do STF.

Mas, quando o crime finenceiro é dos pobres, os maleteiros do Galeão que agem ilegalmente como cambistas, eles merecem a humiliação da teatralização da prisão, sem nenhum editorial "garantista", nem declaração escandalizada de algum membro do STF. Pelo contrário: prender banqueiro é um passo ideológico em direção ao Estado Policial. Prender maleteiro, é bendito "choque de ordem"!

Caros, na caiam na armaldilha do discurso moralista da elite e de sua mídia anti-democrática ! A corrupação está na imoralidade dos ricos que se apropriam a riqueza que apenas os pobres produzem.

18 comentários:

ricardo disse...

então devemos aplaudir Sarney, Collor e Renam?

Haline disse...

A coisa que mais me cansa aqui no Brasil é que não temos opção. A oposição se restringe a algumas revistas e tals. Mas o controle da mídia tá na mão de algumas famílias e eles fazem o que bem querem. O diabo é a globo? Não, o diabo é o "controle". Tá errado uma única empresa ter um jornal, tv, revista e etc. É controle total da informação. Dai que se tem a globo, a abril, enfim, as grandes empresas controlam boa parte da midia, quase toda.

André Lux disse...

Diz você amigo. Aplaudia Sarney quando ele apoiava o seu presidente FHC? Ou quando Renan era MINISTRO DA JUSTIÇA do governo do PSDB?

Ricardo disse...

Nunca aplaudi Sarney, nem Renam, e muito menos votei no mala do FHC. Me responde André, eu perguntei primeiro. Vc acha certo defender canalhas como sarney e renam, só para ficar de bem com a esquerda?e a ética, onde fica?

André Lux disse...

Ah, tá, não votou no FHC. Sei. Gozado, os eleitores dele sumiram todos...

Defende-se Sarney em nome da governabilidade. Isso chama-se realpolitik. Se sair Sarney da presidência do Senado, entra um sujeito do PSDB e aí eles vão fazer de tudo para paralisar o país só para prejudicar o governo Lula. Isso não é sinonimo de aplaudir.

Ou você achava mesmo que os Virgílios e Heráclitos da vida e a mídia corporativa estão mesmo preocupados com a ética e com os bons costumes?

arnaldo disse...

Putz, até entendo a lógica... mas na real é complicadíssimo, vide as expressões de senadores literalmente da situação.

Ricardo Melo disse...

Arnaldo, a lógica é a seguinte:

Os governos do campo nacional/popular da América Latina chegaram ao poder fazendo uma coalização com partidos de centro (os PMDBs da vida).

Todos os partidos de direita - e os de extrema esquerda também - centram fogo na coalização com a intenção de desestabilizar o governo de esquerda.

O nome do jogo é "governabilidade". O discurso "ético" de demos e tucanos não passa de hipocrisia.

são coisas da disputa pelo poder na democracia. Como disse o Rodrigo Viana, para enfrentar isso é necessário ter "estômago forte".

Vide o que aconteceu com Jango e com Allende, foi a mesma coisa. A direita atacou a "ética" dos "Sarneys" do contexto, mas o objetivo era bem outro.

Fiquemos atentos.

Anônimo disse...

QUÁ QUÁ QUÁ QUA QUÁ!!!!!!!! Você vai fazer campanha pro Palocci! QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ!!!!!!!!!!
_____________________________

Palocci acerta candidatura ao governo de São Paulo
Publicidade

da Folha Online

Hoje na Folha O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho deverá ser o candidato do PT ao governo de São Paulo em 2010, informa reportagem de Pedro Dias Leite, José Alberto e José Alberto Bombig, publicada nesta sexta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, ele fez esse acerto com o presidente Lula a fim de tentar "limpar o nome" numa eleição majoritária para voltar a ser uma estrela de primeira grandeza.

Mesmo livre judicialmente da acusação de quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa, Palocci não é visto por Lula como uma alternativa no jogo presidencial. Lula acha que, politicamente, ele ainda precisa responder aos eleitores.

Lula e Palocci sabem que será difícil vencer a eleição paulista --o favoritismo é do PSDB, que comanda o Estado desde 1995. Na hipótese de derrota de Palocci e de vitória de Dilma, Lula o indicaria para ocupar a Casa Civil no futuro governo petista.

Caso percam Dilma e Palocci, ele poderia se dedicar a consultorias econômicas e a fazer política no PT. Lula disse que uma candidatura a deputado federal o carimbaria como político com teto.

André Lux disse...

Claro que faria, o Palocci é um excelente companheiro e foi um ótimo Ministro da Fazenda, um dos responsáveis por descascar o abacaxi deixado pela gangue de FHC e transformar o Brasil no que é hoje.

Pedro disse...

André ainda a coragem de dizer que faz campanha pro Palocci, depois do que ele fez com o caseiro?

André Lux disse...

O caseiro pilantra que recebeu dinheirinho do DEMo para mentir na CPI? Sei, coitadinho dele...

Pedro disse...

Caseiro pilantra?kkkkkkk

Santinho é o palocci, que quebrou o sigilo bancario do cara, sem autorização da justiça. Isso é crime sabia?

André Lux disse...

O processo contra Palocci foi arquivado, ergo, ele foi inocentado.

Mas legal saber que vocês estão com medo dele. Bom sinal!

Pedro disse...

Medo do pallocci?kkkkkkk

Com o crime que ele cometeu, ele não se elege nem deputado.

Se o Brasil fosse um pais serio, ele teria ido direto pra prisão.

O que vc pensaria se alguém quebrasse seu sigilo bacanrio, sem autorização da justiça?

André Lux disse...

Podem quebrar meu sigílio na boa. Quem não deve, não teme boçal.

ricardo disse...

André, não perca o seu tempo.

A absolvição de Palocci - mesmo julgado pelo "isento" Gilmar Mendes é noticiada como "condenação" pela mídia.

George Orwell demonstrou bem esse tipo de inversão.

Para os tucanos, o governo Lula tem culpa sim. Tem culpa de estar no comando e fazendo o que precisa ser feito.

Abraço.

Pedro disse...

Vcs são engraçado, quando soltam o bandido do Daniel Dantas, a justiça não presta, agora quando não condenam o bandido do Pallocci, a justiça presta. Dois pesos e duas medidas?

André Lux disse...

Tava na cara que o "pedro" é fã do Daniel Dantas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...