Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cooptação de Marina pela direita comprovada: O PiG agora alisa quem antes atacava

Se alguém ainda tinha dúvidas de que a ex-ministra Marina Silva está em processo de cooptação pela direita, agora não precisa ter mais. Basta ver as capas de duas semanais que competem com a Veja para ver quem publica mais mentiras e manipulações grotescas: IstoÉ (ou QuantoÉ) e Época (a Veja light).

A mesma mídia golpista que ontem tratava Marina Silva como uma louca varrida, agora a alisa com capas e matérias generosas, pintando-a como uma nova "alternativa" para a próxima eleição. Ora, qualquer analista político do mais fraquinho sabe que uma candidatura desse tipo só serve para dividir e enfraquecer a esquerda.

Quem aqui não lembra do PiG dando destaque e alisando a maluca da Heloísa Helena nas últimas eleições? Eles só pararam quando perceberam que o discurso reacionário e fundamentalista dela estava tirando mais votos do Picolé de Chuchu do que do Lula!

Agora, com Marina Silva, vemos mais do mesmo. Chega a ser cansativo isso. E o mais triste é ver gente achando que, só porque ela merece o respeito pela sua história e luta, não deve ser criticada pela sua óbvia cooptação pela direita.

11 comentários:

Mack disse...

Tenho pela Marina o maior respeito, tomara não perdê-lo.
Nem com GilbertoGil de vice.
Aliás se ela for esperta como acho que é, esquece isso e continua no PT. É só olhar para os que sairam...

Fátima disse...

Não sei se ela já saiu, mas se o fez, já vimos esse filme, com Soninha, Cristóvão Buarque e Heloisa Helena. Traidores do movimento. Lamentável...

carlos disse...

salve, andré,

é como disse a fátima.

se posam de éticos e coisa e tal e na primeira de copa, como falava a sábia vovó regina lá em brejo santo, ceará, abondonam o barco pra cair nas graças da direita "udenista" pps-demo-tucana.pior, se mudam de mala e cuia pra partidos insignificantes sem nenhuma densidade no jogo eleitoral.

já vão tarde, por melhor que seja o currículo, e logo mais essa senadora marina que é criacionista e messiânica, pois vive com a bíblia debaixo do braço. chico mendes deve esta se contorcendo no túmulo.

eu, hein? tô fora. vou de dilma pelo brasil.

abçs

Ricardo disse...

traidores do movimento??que movimento? A Marina foi humilhada pelo pt, deixada de lado. Ela tem todo o direito de querer ser candidata.

Anônimo disse...

Eu gostaria que a Marina apoiasse José Serra no segundo turno. Infelizmente, parece que isso não acontecerá. Ela será a candidata mais petista do que a própria Dilma, bem como seu eleitorado.

Lia Vinhas disse...

Olá, André !
Todos nós ficamos tristes e nos sentimos traídos quando "companheiros" agem assim. Mas eu acho que, em lugar de cada um ir para um partido diferente, e vendo o exemplo do PSOL que é um ilustre desconhecido da maioria das pessoas, principalmnte de quem não acompanha os acontecimentos políticos no país, os ex-esquerda deveriam criar um único partido e sugiro a sigla PBO (Partido da Boquinha). Certamente todos os que se jactam de ser os únicos "éticos" e "revolucionários", estariam a vontade.
Continuemos nossa luta com a lucidez de quem é militante por convicção e que, sem abrir mão das críticas justas, sabe que no capitalismo não se muda radicalmente os erros seculares pelo voto.
Abraços.

Anônimo disse...

O PT É UM PARTIDO SEM MÍDIA.
PSDB É UMA MÍDIA SEM PARTIDO

Blog Viomundo - 18/08/2009
por Mauro Carrara

O post é
"Lula e o segredo do partido mudo"

(...) apenas um trechinho:

Basta clicar, por exemplo, no blog do jornalista esportivo Juca Kfouri, da Folha de S. Paulo.

Entre os comentários sobre os gols de Ronaldo e as contratações do Fluminense, há volumoso material destinado a desqualificar o governo Lula, todos os dias, obsessivamente.

A ordem nas redações, pois, é ampliar a ação de sabotagem para as outras editorias. Os meninos e meninas que nada leem de política são agora colhidos pela campanha de demonização de Lula e Dilma nas editorias de esportes e artes, bem como nas páginas de “humor”.

(continua..) I.M.P.E.R.D.Í.V.E.L

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/lula-e-o-segredo-do-partido-mudo/

Fernando disse...

Oi André.
Li o texto de esgoto da Danuza Leão
(cópia em http://docs.google.com/View?id=dhsmhng2_24gn8xgzdw) e fiquei horrorizado. Tem algo para comentar a repeito?

Piort disse...

A questão que eu (e outros) coloquei, não é que ela não deva receber críticas, qualquer político deve recebê-las, inclusive Lula, o que questionei, naquele momento, foi a foto montagem, onde me pareceu precipitada e ofensiva.

André Lux disse...

É, mas agora a fotomontagem parece bem precisa e profética, não? ;-)

Haline disse...

Eu acho a Marina fantástica, mas esse lance de se canditar e mudar de partido ... será que ninguém percebe que só favorece o Serra?? Que vai, de certa forma, rachar votos com a Dilma? Não dá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...