Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Abaixo o fascismo: Moradores de rua botam fogo na "Veja"

Está no sítio da Revista do Brasil:

Vídeo publicado no YouTube mostra moradores de rua em manifestação no Centro de São Paulo ateando fogo na revista Veja, da editora Abril. O protesto ocorreu na quinta-feira (19), Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O protesto estava relacionado a reportagem da publicação da reportagem "Profissionais da esmola" na edição da semana passada da Veja São Paulo.

A reportagem de capa acusa moradores de rua de "se fantasiar com uma roupa surrada" para ganhar "dinheiro fácil". O fato de o artigo 60º da Lei das Contravenções Penais, que qualificava a mendicância como contravenção, ter sido revogado em 17 de julho é ponto de partida do texto.

O vídeo foi publicado pelo perfil "Gira", e inclui a música "Esmola", de Duda e Moleque de Rua. Além da revista em chamas, lideranças dos moradores de rua qualificam a publicação de "fascista" e lembram as críticas feitas pela Veja ao padre Julio Lancelotti em 2007.

4 comentários:

infinitoaldoluiz disse...

O 4º Reich avança sua agenda...

AF STURT disse...

é isso ai, o fim e o ultra esgoto revosta veja...

comfelelimao disse...

Escrevi um texto a respeito dessa reporCagem da VejaSP. Gostaria de deixar o link.

http://comfelelimao.wordpress.com/2009/08/25/consulte-o-regulamento/

Anônimo disse...

Por volta de 1:30 ouve-se: "Chega de imprensa fascista! Chega de imprensa comunista!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...