Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A estupidez humana não tem limites: Eleitor alienado explica porque vota no PSDB em SP

A gente vive se perguntando qual é o problema de São Paulo, o Estado mais rico do país, porém um dos mais atrasados e reacionários no quesito política.

Como pode a população de um Estado tão importante e que outrora já foi chamado de "a locomotiva do Brasil" eleger políticos tão incompententes e conservadores por décadas a fio?

Bom, um leitor assíduo do meu blog, o sr. Anônimo, deixou um comentário na postagem abaixo que pode dar uma pista para solucionar esse mistério:

"NÃO ME INTERESSA O QUE O GOVERNO SERRA FAZ OU DEIXA DE FAZER. A ÚNICA COISA QUE PRECISA SER FEITA EM SÃO PAULO É DERROTAR O PT."
- Anônimo


Releiam com atenção o que escreveu o sr. Anônimo. Vejam a que nível chega a estupidez do ser humano. O sujeito confessa que não tem o menor interesse de saber o que o atual governador de São Paulo faz ou deixa de fazer. Sim, é isso mesmo. Ele não tem o menor interesse em saber o que o político que elegeu faz com o dinheiro público, muito menos o que deixa de fazer para melhorar a vida de todos os paulistas. A única coisa que interessa ao sr. Anônimo é "derrotar o PT".

Assim, se amanhã cientistas conseguirem produzir um clone do Adolf Hitler e ele venha disputar uma eleição em São Paulo, o sr. Anônimo vai votar no velho nazista se ele for a melhor opção para derrotar o PT. E ponto!

Eu sei que parece piada, parece invenção, delírio. Mas, acreditem, não é. Aqui em São Paulo muita, mas MUITA gente pensa assim mesmo. E é por isso que gente como José Serra, Kassab, Alckmin e outras aberrações conseguem se sustentar no poder, mesmo não fazendo absolutamente nada para melhorar a vida de todos nós. Muito pelo contrário.

Depois, pessoas como o ilustre sr. Anônimo não sabem por que em São Paulo se paga o maior IPVA do Brasil, existem as maiores denúncias de corrupção (principalmente em obras superfaturadas), os maiores engarrafamentos, os maiores índices de violência, os piores índices de educação, as passagens de ônibus e tarifas de pedágios mais caras, uma das polícias mais truculentas e despreparadas, os impostos mais caros, etc.

É isso aí. Então, sr. Anônimo e similares, dá próxima vez que vocês estiverem presos num daqueles engarrafamentos monstros, tiverem que desenbolsar uns mil reais para pagar o IPVA de seus carrinhos populares ou sofrerem um sequestro relâmpago, lembrem-se que o mais importante é que em São Paulo o PT foi derrotado nas últimas eleições...

17 comentários:

Antonio Carlos disse...

Eu também não entendi o comentário do anônimo.

O bom seria o POVO, viver bem e não é o que o PSDB do Sr. José Serra, nos proporciona.

Pode ser que ele não seja e não more em São Paulo?!?

Hélio B. Duarte disse...

O tal anônimo vive no mundo das futilidades criadas pela Rede Globo e a Veja, provavelmente, se imagina um galã de novela das 8.
É inimaginável o nível de alienação das pessoas ditas comuns, que na verdade são reacionários travestidos de entendidos em tudo aquilo que a Globo prega nos seus telejornais e a Veja nas páginas irresponsáveis de seus articulistas.
Infelizmente, somos obrigados a viver sob o peso da hipocrisia.

Libertas disse...

E em Jundiaí, será que o comportamento é diferente?

Ricardo Melo disse...

Eu já decifrei antes qual é o "truque" para o PSDB paulista conquistar e se manter no poder.

Os tucanos também: basta o PSDB ser um péssimo administrador.

Como assim?

Simples: o tal "eleitor de centro" paulista - aquele que decide as eleições - sofre com a péssima administração tucana.

E daí? Daí joga toda a culpa, a culpa de todas as suas desgraças na vida - desgraças individuais ou coletivas - nos "outros", nos pobre e...no PT, mesmo que o PT não tenha culpa.

Como assim?

Simples: o "eleitor de centro" se identifica com a elite, com a opinião da globo e da veja, ele PRECISA se ver como um "deles", como fazendo parte dos "de cima".

Nessa "fórmula" de lavagem cerebral, a mídia tem um papel central.

Foi vítima do péssimo governo demo-tucano? Ponha a culpa nos "pobres" e no PT.

Sofra, mas sinta-se fazendo parte do grupo dos "homens de bem(ns)".

Anônimo disse...

Andre,o q se pode esperar de pessoas que recebem essa educacao dispensada pelo governo de SP?
Educassao de auto niveu como essa,so poderia criar acefalos funcionais como o supracitado!!

cappacete disse...

O tal anônimo também gosta de dar seus pitacos no meu blog, acho que ele escreveu até coisas piores no meu blog, então enchi o saco e cortei o anônimo, mesmo assim ele escreve vez ou outra, mas eu não publico, esses anônimos são que nem sarna, impregnam e não contribuem em nada para o debate, fiquei sabendo que eles estragaram o CMI do Brasil, entupindo as caixas de comentários com coisas do tipo que você expôs em seu blog. Se quiser se livrar desses pentelhos só tem um jeito, cortar os anônimos.
Abs!

Miguel Leonel dos Santos disse...

Tá dificil. Aqui em sampa tem boas Universidades, mas vá conversar com um "doutor" e você vai descobrir que a ignorância política não em nada a ver com diploma. Prevalece o velho preconceito contra os comunistas, só falta dizer que o PT come criancinha. E a mídia até incentiva o preconceito aos militantes e partidos comprometidos com o povo, não é de hoje. Eu desconfio que aqui até nosso maior presidente da história do Brasil, Lula, não seria eleito pra governador por puro preconceito. E a a classe média de São Paulo nem se comenta, eta povinho ruim pra pensar...pelo amor de Deus!

brasdangola disse...

Em SP até os gueis são conservadores, não votaram na Marta porque ela: tem educação sexual avançada, acreditem se quiser, fez um governo que optou pelos menos favorecidos econômicamente,socialmente e políticamente e porque são contra o PT, assim como o anônimo. Frequento o Largo do Arouche e a Vieira de Carvalho e vejo defesa dos valores tradicionais da sociedade que me deixam estarrecido.

Fernando Romano disse...

Bom, vou tentar explicar através de uma fórmula matemática simples:

Ignorância política + "x" preconceito(s) arraigado(s) [contra qualquer coisa]* . DIG (delírios de injustificada grandeza) . reacionarismo tacanho** + medo de "comunista" (risos) + desinformações do PIG = eleitor paulistano de direita.

As variáveis podem ser trocadas, de modo e de grau, mas em resumo é isso.

* - Ex.: numa pesquisa encomendada pelo próprio PT depois das eleições de 2008 para a prefeitura, foi questionado o principal motivo dos eleitores NÃO terem votado em Marta Suplicy. Resposta vencedora, com 58% do total: ter trocado de marido. É surreal.

** - Incluído aí o ódio de qualquer coisa mais progressista. Ex.: Numa das cidades mais poluídas do mundo, com ilhas de calor nas marginais por causa dos gases poluentes dos carros, já vi gente chamando de "ecoterrorista" quem ousava protestar contra a destruição de árvores na Marg. Tietê para abrigar mais uma obra inútil do Serra.

Depois, quem sabe, podemos fazer uma escala de cada variável, para medir o nível de boçalidade política de cada reaça... rs

bebel disse...

Infinita so a estupides humana. Paulista é assim. Adora ser serviçal. Quem sabe um dia deixa de comer as migalhas que caem do banquete dos ricos e passa a ter o direito de lamber o prato. Da latrina a cozinha. O anonimo é aquele tipo que ao chegar em casa encontra o ricardão debaixo da cama da muié e a unica preocupação que tem é de saber se o cara é petista. Fica tudo bem, se não for.

RLocatelli Digital disse...

Acho que o Ricardo Melo tocou no ponto: esses bobocas se vêem como elite.

É assim:

Um funcionário de banco, por exemplo, ganha por volta de R$ 1.400,00 mensais.
Um torneiro mecânico ganha por volta de R$ 2.000,00 mensais.
Mas esse funcionário pode ser um dos otários que se vê como elite, pois, afinal, trabalha de gravata. O metalúrgico se identifica com a classe trabalhadora.

Como disse o Ricardo, a Rede Goebbels tem um papel fundamental nisso: é uma lavagem, enxaguagem e secagem cerebral feita desde que o sujeito é criança. Todo dia. Várias horas por dia. Sete dias por semana.

Por outro lado, temos que tirar o chapéu para o Sr. Anônimo, pois seu voto é ideológico MESMO. O Serra pode ferrar com ele à vontade, botar pedágio urbano, sabotar a redução de IPI da linha branca, roubar, sucatear a saúde, a educação, estimular a corrupção na segurança pública, mentir descaradamente dizendo que recebeu prêmio internacional quando na verdade esse prêmio foi comprado de uma conhecida pistoleira, o Serra pode transformar a vida do Anônimo num inferno... mas ele vota no Serra ou em quem o Serra indicar.

Nas próximas eleições saberemos qual a porcentagem dos paulistas é constituída de Anônimos e qual a porcentagem de Cidadãos.

Carlos Cassaro disse...

A análise do Ricardo Melo, para mim, foi a que mais se aproximou da realidade.
Na verdade, o paulistano "classe média" tem um certo "orgulho" do caos da cidade, como se esse caos fosse consequencia do aculumo de riquesas da urbe.
Uma completa inversão de valores...

Fernanda disse...

Conheço gente, no meu trabalho, que acorda 5 da matina para trampar, chega todo amarrotado, porque pegou ônibus e metrô lotado. Traz a marmita embaixo do braço, porque não tem grana para almoçar fora e odeia o PT. Diz, descaradamente que vota no Serra, porque eleitor do PT é morto de fome, que ganha bolsa-família... kkkkk.
Eu morro de rir. Nem tento mais argumentar porque há uma ignorância tão arraigada, como se fosse uma tatuagem que só será removida cirurgicamente. São tipos como estes, parecidos com o anônimo, que soltam estas pérolas quando abrem a boca ! Fernanda

Anônimo disse...

"Eleitor alienado explica PORQUE vota no PSDB." Donde se conclui que, caso ele não votasse no PSBD, então não teria nenhum motivo para explicar, não explicaria nada.

Aprenda português, petralha! O mal de escrever para analfabetos funcionais é que eles não podemm corrigir os seus erros e assim a sua escrita piora em vez de melhorar.

André Lux disse...

Quando apelam para as "correções ortográficas" é sinal que não têm mesmo mais nenhum argumento.

Sem dizer que... vestiu a carapuça, hein "anônimo"? :-)

Fernando Romano disse...

Os trolls de direita seguem uma 'cartilha' de comportamento:

1. Se os fatos estão contra você, conteste a lei
2. Se a lei está contra você, conteste os fatos
3. Se os fatos e a lei estão contra você, berre histericamente

Nossos 'amigos' sempre acabam no item 3. Aí desviam do assunto, xingam, "catam piolhos" na gramática, etc.

Anônimo disse...

Pessoal

Sou do RS e lendo os comentários, pensei q estavam falando dos gaúchos. Vocês parecem estar com a síndrome tucano-gaudéria, q é uma doença congênita dos gaúchos que se caracteriza por colocar no poder os piores escroces q se possa imaginar. A Yeda, nossa desgovernadora, tbém tucana, é imbatível. E para piorar as coisas, nós os gaúchos - eu e meia dúzia fora - nos fantasiamos de gaúchos na semana farropilha e proclamamos aos quatro ventos, entre cavalgadas e rebosteadas - pois sempre tem um cavalo q caga no meio do desfile - q somos o povo mais "politizado" do Brasil!!! Precisamos desenvolver, urgentemente, o "imbecilômetro", para tirar essa teima: qual é o povo mais imbecilizado do Brasil?
Pensando bem, nem precisa imbecilômetro, pois vejam: tivemos 4 anos de governo da frente popular no RS e 16 na capital, que colocou Porto Alegre no mapa do mundo com os Fóruns Sociais Mundiais. E nem assim nosso "povo" conseguiu notar a diferença entre o que é ter um governo e ter uma quadrilha no poder.
Vcs não são páreo pra nós. Ganhamos de lavada. Essa "glória" vcs ñ nos tiram.

Eugênio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...