Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Direita golpista em ação: Repressão mata três hondurenhos com tiros na cabeça

Vejam o que significa um golpe cívico-militar engendrado pela direita! Igualzinho o que fizeram aqui no Brasil em 64 e em vários outros países da América do Sul.

Violência, desmando, ditadura, repressão, assassinatos, truculência. São apenas alguns dos adjetivos que podem ser colados a esse tipo de reação anti-democrática das elites predatórias que sugam os recursos naturais e as energias da imensa maioria da população de seus países.

É a isso que lixos midiáticos como a Folha de São Paulo chamam de "ditabranda"!

Felizmente, agora com a liberdade da internet, podemos denunciar e mostrar quase ao vivo os horrores o que o PiG esconde. Vejam o que essa gente grotesca e desumana que se julga membro de uma "raça superior" comete contra seus próprios compatriotas!

E existem papagaios da direita e outros boçais que ainda vêm aqui chamar Hugo Chávez, Evo Morales e Fidel Castro de ditadores cruéis... Sem comentários!

- André Lux

Repressão mata três hondurenhos com tiros na cabeça

Pelo menos três pessoas foram mortas com tiros na cabeça, informou na noite de domingo (5) a Agência Bolivariana de Notícias.

Isso aconteceu logo que aumentou a repressão aos manifestantes que se concentram no aeroporto internacional de Toncontin, em Tegucigalpa, à espera do presidente constitucional Manuel Zelaya.

Com bombas de gás lacrimogêneo e disparos de armas de fogo, as forças de repressão, que apóiam o golpista Roberto Michelleti, tentam expulsar os manifestantes que se mantêm nas imediações do aeroporto. Milhares de hondurenhos encontram-se na área.
Retorno a Honduras

A Organização dos Estados Americanos (OEA) suspendeu Honduras do exercício de seu direito de participação na instituição, baseada no Artigo 21 da Carta Democrática Interamericana. O dispositivo pune os membros que desrespeitam a ordem democrática, após todas as tentativas de diálogo com a organização A decisão foi publicada neste domingo no site da OEA.

Esta tarde, duas comissões decolaram de Washington para Honduras, após uma sessão extraordinária da Organização de Estados Americano (OEA): uma, formada por Manuel Zelaya e o presidente da Assembleia das Nações Unidas (ONU, Miguel D`Escoto) e outra, integrada pelo secretario-geral da OEA, José Miguel Insulza, e os presidentes Cristina Fernández Kirchner (Argentina), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai).

''Estamos agindo de acordo com o Tratado de Direito Internacional e com as ações a tomar para a restituição da democracia em Honduras, agregou Manuel Zelaya.

No entanto, nenhum avião no qual o presidente José Manuel Zelaya Rosales esteja viajando terá permissão para aterrissar em Honduras, informa a agência de notícias argentina Telam. O aviso foi dado por Roberto Micheletti, que ocupa a Presidência do país desde domingo passado (28), quando um golpe de Estado tirou Zelaya do poder.

Ainda segundo a Telam, as operações no aeroporto foram canceladas por três dias. As mesmas fontes disseram que o governo de Micheletti negou ainda o pedido de voo e aterrissagem em Tegucigalpa, capital de Honduras, do avião da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ela pretendia viajar àquele país para apoiar a recondução de Zelaya à Presidência.

Pouso não permitido

O avião que carrega o presidente Manuel Zelaya não conseguiu pousar no aeroporto internacional de Toncontin, informa a rede venezuelana Telesur. Segundo a rede de TV, Zelaya pediu ''em nome de Deus'' que o deixassem pousar, mas não recebeu permissão.

A pista de pouso estaria com obstáculos que impediriam o pouso da aeronave venezuelana que carrega o presidente.

Após a tentativa fracassada de retornar a Honduras, o avião de Zelaya pousou na Nicarágua, segundo a agência de notícias France Presse. Ele diz que continuará buscando o apoio da comunidade internacional para retomar seu posto no governo hondurenho. "Não vão impedir que façamos tudo o que tenhamos que fazer", disse Zelaya à rede de TV venezuelana Telesur, que acompanhou sua tentativa de retorno.

Com informações do Blog Vi o Mundo; artigo atualizado às 21h38

Da redação, com agências

6 comentários:

infinitoaldoluiz disse...

É O TIGRE EXPONDO SUAS GARRAS, JÁ NÃO ESTÁ MAIS SE IMPORTANDO EM PERMANECER POR DETRÁS DO BAMBUZAL.

OBAMA CONTINUARÁ "ROLANDO SEU LÉRO-LÉRO", POIS É PARA ISSO QUE ELE ESTÁ LÁ ENQUANTO A NOVA ORDEM MUNDIAL CONTINUA EXECUTANDO SEUS PLANOS DE EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE QUE LHE É DESAGRADÁVEL, COMO SEMPRE TEM FEITO ATÉ AQUI.
NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIA NESSE EXATO INSTANTE A UNIÃO DOS POVOS DAS AMÉRICAS E DO MUNDO CONTRA A ESCRAVIZAÇÃO IMPOSTA PELO IMPÉRIO.
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!

Anônimo disse...

E aquele imbecil do reinaldo azevedo,defendendo esse golpe!!
Aquele cretino,juntamente com o esgoto em que trabalha,deveriam ser interditados!
Se realmente os comentarios postados naquele blog,forem sinceros,boa parte da humanidade ta perdida!!!
PS-Infelizmente preciso ler o lixo que aqule demente escreve,pq pra se combater um microbio,é necessario conhece lo bem,mas tenho engulhos cada vez que leio o q ele escreve

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Se me permites contribuir:

http://tsavkko.blogspot.com/2009/07/honduras-face-da-elite-fascista.html

e

http://tsavkko.blogspot.com/2009/07/honduras-o-dia-d.html

Pobre Paulista disse...

O pig continua tentando tirar uma casquinha do Lula. Adalberto Pioto da CBN critica o governo Lula no caso de Honduras em seu blog.
http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/adalbertopiotto/2009/07/06/uma-banana-pra-honduras/

Comentem lá.

O proprio ancora da CBN entrevistou o ex ministro Rubens Ricupero e foi contrariado em suas opiniõs. Se liberarem o audio coloco aqui.

Anônimo disse...

Vamos lá, espertalhão: explique por que os yankes e o PiG apóiam Zelaya.

André Lux disse...

Anônimo, só mesmo na mente de um boçal da direita que o PiG apoia Zelaya. É só ver as manchetes da Folha hoje, onde usam a palavra "confronto" ao invés de Ataque Covarde e Assassinato.

Sobre Obama, ele foi eleito para mudar as coisas, certo? Então é mais do que natural que não apoie golpistas anti-democráticos como os seus heróis de Honduras...

Entendeu, baçalzão?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...