Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 4 de julho de 2009

Cloaca News desmascara jornalismo de esgoto: Repórter do PiG sai da redação com a pauta pronta

O blogue Cloaca News, colega de guerrilha virtual contra o PiG, fez uma importante denúncia contra a matéria intitulada "Blogues são maniqueístas" publicada no panfleto capitalista chamado "Valor Econômico" e que cita o nome do Cloaca News.

Assim como faz o blogue da Petrobras, o blogueiro do Cloaca publicou na íntegra as perguntas do jornalista, um tal de Yan Boechat, e as suas respostas. Não precisa ser um gênio para perceber a disparidade entre o que foi respondido e o que foi publicado no panfleto.

Esse é só mais um exemplo evidente do jornalista que saiu da redação com a pauta pronta. Qual era ela? Mostrar que os blogues de esquerda são feitos por gente furiosa e maniqueísta e que, apesar do grande número de visitas, não têm a menor importância pois não formam ou mudam a opinião de ninguém. Sim, os donos do PiG querem fazer seus parcos leitores acreditarem nisso de qualquer jeito e para isso contam com a inestimável ajuda de seus jagunços travestidos de "jornalistas". Seria cômico se não fosse tão trágico!

Por isso, não importa o que o amigo blogueiro do Cloaca tenha respondido ao repórter, pois a entrevista serviu apenas como justificativa para citar algum blogueiro de esquerda. Não duvido nada que o "jornalista" já estava até com o texto pronto, faltando apenas acrescentar o nome de um blogue cujo autor se sujeitasse às suas ridículas perguntas.

Enfim, esse é o nível do jornalismo da imprensa corporativa no Brasil! E tem gente que leva esse lixo a sério. Felizmente para o Brasil e para o mundo e infelizmente para os barões do PiG, esse número de crentes cai a cada dia...

2 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Realmente, as perguntas são típicas de quem tem lado. Nada contra o fato de ter lado. O que é anti-ético é fingir-se de neutro. Uma mentira.

Humberto Capellari disse...

Talvez, provavelmente ( pois eu não li ), isso explique a matéria de capa da Veja desta semana, sobre o "excesso" de tempo que as pessoas dediquem ao universo virtual, em detrimento da "vida real" ( sabe como é, as pessoas ficam se divertindo e se informando pela Internet, pelos blogs... ). Ainda que a princípio possa ter razão, a razão nos obriga a ficar de butuca nas intenções desta revistinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...