Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

PiG ataca a blogosfera: Liberdade e diversidade incomodam ex-donos da verdade!

Os jagunços do PiG (Partido da imprensa Golpista) vira e mexe atacam a blogosfera independente, tentando acusar os blogueiros de serem pagos para defenderem o governo Lula, o PT e qualquer outra coisa que cheire a esquerda. Obviamente, estão julgando-nos a partir de suas próprias realidades. Afinal, são eles que recebem "mensalão" do PSDB para parir mentiras e distorções para que a realidade se encaixe nos delírios da turma do Partido Só De Bacana e seus apêndices.

Mas o que realmente incomoda esses capitães do mato pós-modernos (que se auto-proclamam "formadores de opinião") é o fato de, com a internet, o acesso à informação saiu do controle deles e, graças à blogosfera e às poucas publicações assumidamente de esquerda, a população pode escolher como quer se informar.

Abaixo, fiz dois esqueminhas para ilustrar isso, confiram (clique nas imagens para vê-las em tamanho real):



9 comentários:

Luis Henrique disse...

André, jóia!

Poderia atualizar as imagens com todas as 'setas', para ficar mais claro quando o fluxo de informação é uni ou bilateral?

Abraços

Ricardo Melo disse...

Excelente.

E tem mais, veja alguns pontos de vista sobre a imprensa, pinçados do livro "Ilusões Perdidas", de Honoré de Balzac, de 1843:

"- O jornalismo ainda está na infância, vai crescer. Daqui a dez anos, tudo dependerá da publicidade.
- Fará reis.
- Derrubará monarquias"

"- Em vez de ser um sacerdócio, o jornalismo se tornou primeiro em um meio e depois um nengócio para os partidos políticos. O jornal é um comércio que vende a informação que quer. Um jornal não é feito para esclarecer, mas para bajular alguns e arrasar outros."

De lá para cá, parece que as coisas não mudaram tanto assim...

Abraço.

Remindo disse...

Quem quiser se informar, mesmo antes da Internet sempre teve uma segundo via nos jornais nanicos, nos jornais, reuniões de sindicatos grêmios estudantis, passeatas e etc. Não acho que apenas estando os blogues aí para acessar, as pessoas farão isso. Acho que dá para desmascarar a honestidade de muitas notícias editadas com viés sacaninha, mas não tenho certeza de que iremos informar grande parte da população.

Henrique Parra Parra Filho disse...

Boa noite,

Estamos tentando iniciar uma mobilização com os blogues jundiaienses. O objetivo é repercutir debate público que acontecerá na Câmara, dia 07/07, às 19h00 para tratar do projeto que instituirá plebiscito, referendo e lei por iniciativa popular em nosso município.

A idéia é debater como os diversos temas trabalhados pelos movimentos e Ongs de nossa cidade podem encontrar espaço e ganhar força com essas ferramentas.

Há no blog do Voto Consciente uma série de matérias sobre o tema e o blog 'Overdose de Cultura' já integra essa corrente.

Pedimos que avalie a possibilidade de participar.

Um abraço,
Henrique Parra Parra Filho
Movimento Voto Consciente

1-O Plebiscito
http://votoconsciente-jundiai.blogspot.com/2009/06/o-plebiscito.html

2-VOCÊ SABE O QUE É PLEBISCITO?
http://overdosedecultura.blogspot.com/2009/06/voce-sabe-o-que-e-plebiscito.html

Anônimo disse...

É muita arrogância da mídia corporativa se achar formadora de opinião. Papagaio de pirata é uma ave em extinção.Abraço.Roberto.

Antonio Carlos disse...

Boa noite!
Os caras estão se mordendo o Lula está arrasando, está sendo aplaudido em pé na Europa. É já vem aqueles e-mail´s, com falta de "s", palavras erradas, etc.... Para mim beleza. Já pensaram se o Lula falasse bem?
Deixa assim mesmo, tá bom demais.

Que venha Presidente Dilma.

Antonio Carlos disse...

Vamos lá Henrique, vou avisar o pessoal.

Márcia disse...

Olá André, tem que tentar, em vários formatos, conscientizar as pessoas para filtrarem mais as informações.
Este esquema foi muito bem elaborado,
vou divulgá-lo em minha página.
Abç

Humberto Carvalho Jr. disse...

André,

Sua análise sobre as mudanças no processo informativo depois do advento da blogosfera.

A mídia gorda do nosso país já começa a esboçar alguns sinais de desconforto. Por enquanto, atingimos apenas a sua credibilidade. Agora, imagine quando os sintomas afetarem os seus cofres.

Temos um longo trabalho pela frente.

Parabéns pelo blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...