Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Fascismo do PSDB em ação: Serra manda PM espancar estudantes da USP!

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mandou (novamente) a sua truculenta Polícia Militar invadir a USP e descer o cacetete nos estudantes, professores e funcionários que faziam uma manifestação pacífica.

Depois, quando a gente diz que Serra é um autoritário e que o seu PSDB (Partido Só De Bacana) são de direita, tem gente que reclama. E pensar que esse sujeito irresponsável e violento, com o apoio irrestrito do PiG, quer ser o próximo presidente do Brasil!

Não se espantem se amanhã, no mesmo PiG, aparecer o Serra dizendo, na maior cara de pau, que a violência da PM foi provocada por "petistas infiltrados" na multidão. E pior é que tem gente que vai acreditar...

















5 comentários:

Luis Henrique disse...

Me dá uma angústia danada ver companheiros meus sofrendo tamanha truculência, apanhando desse jeito. A truculência do governo Serra é 'velha' conhecida, mas até isso me surpreendeu - essa quantidade de PM's num campus universitário a gente não via desde a ditadura!

Remindo disse...

Icrível, que cenas de violência contra a juventude, contra nossos filhos, ainda acontecem no século 21.
Nem a Yeda Alucinada aqui do RS teve coragem para tanto. Os 80% de aprovação do Lula irritaram mesmo o careca.

Anônimo disse...

veja que interessante este blog: www.quemtemmedodolula.wordpress.com. Os escândalos da era fhc estão sendo relembrados.Muito bom!

Anônimo disse...

Não me importa que você publique ou deixe de publicar meu comentário, seu débil mental: você é o único que precisa conhecê-lo. Cabe a mim dizer o que você finge não saber: que quem deu ordem de ação para a polícia não foi o governador, mas sim o juiz da comarca competente. Que a polícia foi ao campus em cumprimento de mandado judicial, para garantir o livre trânsito de pessoas que estavam sendo cerceadas por alguns fanáticos que julgam ter abolido em assembléia o direito alheio de ir e vir. Que, sabendo disso, o SINTUSP e o movimento estudantil convocaram uma manifestação cujo objetivo declarado era fechar o portão principal da universidade. (Os panfletos que eu, aluno, recebi, falavam em um grande "trancaço".) Que, portanto, eles deram à polícia exatamente o motivo pelo qual ela deveria fazer uso da força. Que, mesmo assim, a polícia só fez uso da força depois que 4 policiais desarmados foram cercados e hostilizados por uma turba, tal como documentou aquele vídeo que você já viu. (http://www.youtube.com/watch?v=zYnvT4nqK3M&feature=channel_page)

Os manifestantes queriam o confronto e tiveram o que queriam. Mas é claro que você prefere ignorar os fatos para exercitar livremente suas fantasias ideológicas. Esta mentira está na base de toda a sua consciência.

zejustino disse...

A PM é o "exército" dos Estados. O des-governador tucano poderia interferir sim. Se o des-governador de São Paulo tivesse um mínimo de caráter teria negociado com os trabalhadores e os alunos da universidade. Mas isso iria contra seus princípios tucanos que prega a violência policial contra os movimentos sociais.

Universidade não é lugar de violência policial.

O "anônimo" que fez os comentários agressivos ao blogueiro, covarde como todos aqueles que agridem e não tem coragem e nem caráter para mostrar a face, demonstrou para todos nós aqui que é um despreparado para o conflito democrático. O "anônimo" está muito bem representado numa das charges apresentadas neste blog (aquela do sujeito lambendo as botas do meganha. Mais um pouco e estará babando nos ovos do "heróico" soldado).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...