Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Eu participei do seminário: Propostas Concretas para a Democratização da Comunicação

Eu participei, a convite do PCdoB de Jundiaí, do seminário Propostas Concretas para a Democratização da Comunicação realizado pelo portal Vermelho, que aconteceu nos dias 27 e 28 de junho em São Paulo. Foram dois dias de palestras e debates muito interessantes com vários estudiosos e políticos envolvidos no assunto, entre eles as deputadas federais Manuela D'Avilla (PCdoB) e Luiza Erundina (PSB).

No site Vermelho você pode encontrar a cobertura completa do evento. Confira aqui.

De minha parte, fiz a mesma pergunta duas vezes no primeiro dia de debates e não obtive respostas satisfatórias dos palestrantes. Basicamente, eu queria saber o que a esquerda organizada estava fazendo para garantir o direito de expressão na internet e porque não aproveitavam o espaço democrático criado pela nova tecnologia. Ao meu ver, a esquerda organizada (partidos, políticos, movimentos sociais, sindicatos), com raras excessões, não usam ou usam muito mal as ferramentas de comunicaão disponibilizadas pela internet.

Por isso, sobra quase que unicamente para os blogueiros fazerem o contraponto e a denúncia ao PiG (Partido da imprensa Golpista) e as análises políticas que ninguém nunca vai ver na mídia corporativa (que visa o lucro acima de tudo e de todos). E já existem movimentos que visam censurar ou calar os blogueiros, como o AI-5 Digital do senador Azeredo (PSDB), ou por meio de processos, ameaças ou difamações em sites e blogues anônimos (vide o caso do Chefe de Gabinete da ex-vereadora Soninha). O próprio PiG já começa a demonstrar seu incomodo com os blogueiros claramente, seja em editoriais, análises ou matérias mentirosas e repletas de distorções, que buscam justificar o nosso apoio ao governo Lula a uma suposta "bolsa mídia" completamente irreal.

Enfim, minha pergunta foi finalmente respondida pela deputada federal Manoela D'Avilla, que foi a única que demonstrou real conhecimento sobre o poder da internet no contra-ataque ao PiG e a ideologia da direita e ainda apresentou propostas concretas para que os blogueiros sejam representados na Conferência Nacional de Comunicação, que vai acontecer no final deste ano.


Crítico-spam agradece à deputada Manoela pela preocupação com os blogueiros

2 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

MAIS UMA TENTATIVA DE GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO JUNDIAIENSE!!!

O jornaleco lido somente por aqueles a quem ele serve, e olhem que diz que mais de 80% o aprovam, só que não diz que quem aprova é realmente os que ele serve, pois a população não se informa de maneira correta lendo o jornaleco, e para a população ler, só quando eles fazem tiragem extra com notícias mentirosas e saem distribuindo de graça.

Em matéria provavelmente paga e exigida na edição de domingo 28/06, por aqueles que fizeram da Prefeitura uma S/A, colocam essa tal de deputada como a sendo que está lutando por Jundiaí, notem que ela teve uma votação muito expressiva em nossa cidade, 94 VOTOS, além dela ser de Mauá, um município próximo a serra do mar, aqui pertinho!

Coincidentemente, essa deputada só apareceu em Jundiaí, após Pedro Bigardi ter assumido a cadeira de Deputado Estadual, esse eleito verdadeiramente por Jundiaí e região e ter se reunido com os vereadores, então nos 2 anos anteriores de seu mandato nem sabia que existia nossa cidade!

É fato que o interino, bem como todos aqueles que se apropriaram do poder público de Jundiaí ou que se beneficiam dele, não querem que a estrela de Pedro Bigardi continue a brilhar já que ele representa perigo, pois além de estarem por um fio no poder, as outras eleições serão com certeza vencidas de forma esmagadora pelo Pedro, pois sabem que ele é capacitado e sua indole está acima de qualquer suspeita!

Existe um lei que diz : Os afins se atraem! Então nada mais justo que o prefeito interino trouxesse para cá para ajudá-lo a ludibriar a população, alguém do seu mesmo naipe, pois a familia desta deputada está envolvida até o pescoço em casos de corrupção e faz concorrência em processos judiciais com o interino!!!

Fernanda disse...

Muito bom. Fiz ate uma referencia no meu blog pra divulgar esse post.
abs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...