Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Direita selvagem em ação: Hipocrisia e falso-moralismo do jornalismo de esgoto da Veja

A capa do panfleto de extrema-direita chamado "Veja" desta semana é um primor de hipocrisia, cinismo e falso-moralismo. Só os membros da juventude do PSDB, os moradores dos bairros Jardins e os sócios do Tênis Clube podem levar a sério esse lixo ideológico travestido de "jornalismo imparcial".

Sim, a "revista" que defende o banqueiro bandido Daniel Dantas e tenta criminalizar seus algozes, aquela que tem entre seus "vomitadores de opinião" pistoleiros especialmente contratados para assassinar reputações como Django Mainardi e Reinaldo Azevedo, que divulga denúncias de áudio sem provas, vem agora bradar "basta de impunidade!".

Mais uma vez esse esgoto do pseudo-jornalismo tupiniquim ataca a política e os políticos de forma generalizada com os objetivos de: 1) enfraquecer José Sarney, que é um dos políticos mais nojentos do Brasil há meio século mas aliado pontual do governo Lula e 2) convencer a massa de incautos que consomem esse lixo de que política é uma coisa ruim e que a democracia não funciona, argumento que visa aumentar a sensação de quem bom mesmo é, quem sabe, uma boa e velha ditadura cívico-militar de direita para botar "ordem nas coisas".

Seria cômico se não fosse trágico. Cômico porque o ridículo dessa estratégia é tão óbvio que qualquer ser humano que tenha ao menos um neurônio funcionando pode perceber. E trágico porque, acreditem, existem muitas pessoas por aí que levam a sério esse tipo de porcaria grotesca que Vejas e similares enfiam suas goelas abaixo.

8 comentários:

Ricardo Moura disse...

André, em parte concordo com vc, mas vc acha certo baixarmos nossa cabeça diante do que ocorre de errado no Brasil?A violencia e a impunidade são uma realidade, e isso nem vc mesmo pode querer contestar. Infelizmente nenhum governo nunca fez nada para tentar mudar essa situação, e é preciso dizer que nem o governo Lula faz nada para tentar acabar com a violência que destroi familias(ricas e pobres)todos os dias. Abraços.

André Lux disse...

Não entendi sua pergunta. Abaixar a cabeça para quem? E a revista Veja e tudo que ela representa não está nem um pouco interessada em acabar com a violência e com a impunidade. Pelo contrário.

Ricardo Moura disse...

abaixar a cabeça para quem???Ora André, por mais que vc tenha razão nas suas criticas ao jornalismo de esgoto,a violencia é uma realidade, ou não????A corrupção e a impunidade tmb são uma miséria que dominam o Brasil, e eu sei que a veja não tem nenhum compromisso em acabar com isso, mas infelizmente os governantes(munincipais, estaduais, e federais)tmb não mostram nem um pingo de vergonha na cara.Até quando vamos ver a impunidade correr solta?Daniel foi solto, aquele deputado que matou dois jovens no transito no paraná, não vai ser punido, em brasilia, o roubo corre solto, tranficantes não são condenados como deveriam ser, bandidos matam sem dó nem piedade, e por ai vai. E vc ainda pergunta, abaixar a cabeça pra quem????

André Lux disse...

E vc propõe o que, Ricardo? Que a gente saia na rua armado dando tiro em qualquer um que achemos com cara de bandido, igual na época do bang-bang?

Ricardo Moura disse...

pô andré, vc realmente é um corfomista mesmo, se fosse um tucanalha q estivesse no poder, vc ficaria tão conformado assim?Vc mesmo critica a safadeza que foi a libertação do DD e agora fala que está tudo bem?

André Lux disse...

Perguntei o que vc propõe, Ricardo. Não fuja pela tangente...

Ricardo Moura disse...

Proponho lutar pelos nossos direitos, fazer com o bando de politicos de Brasilia entenda que elegemos eles para tomar as medidas necessárias e não ficarem farrando com dinheiro publico, proponho recolhemos assinaturas, exigindo que os ricos tmb paguem por seus crimes, prisão perpetua para crimes hediondos, para traficantes e etc.E ai vc concorda?ou vc acha que está tudo bem?

André Lux disse...

Tanto concordo que faço isso desde 2005 aqui no meu blog. Faça a sua parte então.

E mais uma vez, evite generalizações, pois existem muitos políticos decentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...