Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 2 de junho de 2009

"Bolsa Mídia" do Lula? Lacaios do PiG nos julgam a partir de seus espelhos

O texto publicado no panfleto neoliberal Falha de S. Paulo de um tal de Fernando de Barros e Silva é muito esclarecedor - não pelo que diz, mas pelo que revela nas entrelinhas.

Nele, o "jornalista" do PiG reclama da pulverização das verbas governamentais para a mídia e insinua que os blogueiros de esquerda que apóiam o governo Lula são "comprados" pelo que ele chama de "Bolsa Mídia".

Bem, a primeira coisa que dá pra perceber nas asneiras escritas pelo asno de terno e gravata e gumex no cabelo é: o fato da publicidade oficial do governo Federal ter passado de 499 em 2.003 para 2.597 veículos de comunicação é uma coisa ruim. Ou seja, bom mesmo é quando o governo dá a grana dos contribuintes para fazer publicidade em meia dúzia de jornais e revistas do PiG (Partido da imprensa Golpista)! Dá para imaginar claramente o quanto isso deve reduzir a chance de Otavinho "Ditabranda" ou de seu Civitta trocarem seus iates modelo 2008 por um novinho em folha... dá ou não dá?

Além disso, é fácil perceber também que o tal de Fernando de Barros e Silva julga os outros a partir de seu próprio reflexo no espelho. Além de demonstrar indignação com o fato de Otavinho "Ditabranda" ter dificuldades em comprar seu novo iate, Barros e Silva deixa claro que é um mercenário, alguém que faz o que faz exclusivamente em troca de grana. O mauricinho que edita o caderno "Brasil" da Falha é assim: escreve qualquer coisa que mandarem, desde que o paguem.

Enfim, é um sujeito totalmente entrosado com a ideologia do capitalismo. É um super-profissional do "jornalismo", tipo "vale quanto pesa". Jamais esperem ver o senhor Barros e Silva fazendo um jornalzinho de bairro gratuitamente ou uma reportagem para o pessoal da comunidade pobre que mora perto da seu apartamento luxuoso em troca de um sorriso e um tapinha nas costas.

É a partir dessa lógica que Barros e Silva julga todos os outros seres humanos do planeta. Assim sendo, se André Lux mantém um blog a favor do governo, bingo: é porque recebe grana para isso. Se Eduardo Guimarães fica até as duas da madrugada escrevendo coisas nojentas sobre a Folha ou a Globo é porque alguém o está pagando. Toda vez que o Miguel do Rosário termina de postar um texto contestador no seu blog o "movimento comunista internacional" deposita um cheque em sua conta bancária.

E ponto. Ninguém nunca vai convencer gente como Barros e Silva que existem outros seres humanos no planeta Terra que, sim, trabalham de graça a serviço de um ideal. O pavão misterioso da Falha, que segundo o Jornalista Renato Rovai costumava ler baixinho no telefone as manchetes do seu jornal a um certo candidato (não consigo imaginar qual...), vai gargalhar apenas perante a idéia de alguém perder horas de seu tempo escrevendo coisas e mantendo blogs sem ganhar um tostão furado com isso. Afinal, dirá Barros e Silva, "tempo é dinheiro".

Só para deixar claro: não sou hipócrita, muito menos moralista. Portanto, não estou afirmando aqui que acho errado alguém ganhar dinheiro com seu blog ou com trabalho semelhante. Muito pelo contrário. Vivemos num sistema capitalista em que você só é alguém se tem grana. Portanto, se o governo Lula quiser patrocinar meu blog, o dinheiro será muito bem vindo! Mas isso não vai mudar minha visão sobre os fatos, minha ideologia, muitos menos vai tirar minha liberdade de escrever o que eu bem quiser.

Coisa que tipinhos inúteis como o tal de Barros e Silva jamais poderão afirmar... É ou não é?

Um comentário:

Márcia disse...

Muito bom o seu blog, realmente esta do bolsa mídia não dá nem para fazer campanha rs rs rs
Abç

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...