Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 6 de junho de 2009

Azenha pergunta: Por que os jornais investem contra o blog da Petrobras?

- por Luiz Carlos Azenha

1) Porque perdem o "monopólio da informação" e, com isso, autoridade sobre o público;

2) Porque os leitores agora podem saber quais são TODAS AS PERGUNTAS feitas pelos jornais à Petrobras;

3) Porque comparando todas as perguntas feitas pelos jornais e todas as respostas dadas pela Petrobras com o que é efetivamente publicado os leitores podem descobrir as manipulações feitas com as respostas no processo de edição;

4) Porque essa comparação permite ao público descobrir quais as respostas da Petrobras serão simplesmente omitidas do jornal impresso para não "atrapalhar" a pauta;

5) Porque comparando as perguntas feitas pelos diferentes jornais, o público pode entender que há gente alimentando simultaneamente os jornais com informações em busca de levantar a bola para a CPI;

6) Porque as perguntas fornecem pistas sobre quem está alimentando os jornais com o objetivo de criar o "escândalo" necessário ao sucesso do palanque eleitoral da CPI;

7) Porque essas pistas poderão levar o público a descobrir que os jornais são usados em campanhas eleitorais ou com objetivos inconfessáveis, como o de entregar o pré-sal a empresas estrangeiras;

8) Porque o blog da Petrobras desloca público do jornal impresso para a internet, onde o público poderá receber informações, por exemplo, sobre como a grande imprensa brasileira atacou Getúlio Vargas quando ele criou a Petrobras;

9) Porque todo esse processo pode deixar claro que a grande imprensa não é isenta, nem imparcial, nem honesta; que diz não ter lado, mas tem; que está a serviço de "uma causa", assim como esteve quando fez campanha contra a criação da Petrobras ou em favor do golpe militar de 1964;

10) Porque eles ainda não sairam do século 20.

Vá ao blog da Petrobras e contribua com a investigação dos jornais

É por isso que o Viomundo apóia o controle social dos gastos de publicidade de governos, órgãos e empresas públicas.

2 comentários:

Paulo Maurício Machado disse...

Não resisto e tenho que passar adiante porque foi engraçado:

Um comentarista apareceu lá no blog da Petrobras - no post “Bastidores da CPI”, em que é reproduzido um fac-símile de materinha da Renata Lo Prete, no Painel da Folha - e saiu-se com uma tirada genial, que resume tudo. Segundo o Carlos Eduardo (16:24), numa ótima analogia futebolística, a Petrobras deu o famoso DRIBLE DA VACA na mídia. Perfeito, nas redações devem estar comendo grama até agora, de tão desorientados com o contra-ataque fulminante do "adversário"...

Antonio Carlos disse...

Caro André, peço sua permissão (na verdade já faço )para espalhar o seu Blog aqui em Jundiaí e em outras cidades. O objetivo é servir de ferramenta para que as pessoas, possam ter outra visão dos fatos e possam pensar, formar e assumir, suas próprias opiniões.

Chega de opiniões prontas da televisão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...