Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 17 de maio de 2009

CPI da Petrobrás: Direita não tem propostas e precisa de holofotes...

A direita brasileira, representada na política pelas agremiações do PSDB (Partido Só De Bacana, DEMo e seus partidinhos de aluguel de sempre, quer criar mais uma CPI, a da Petrobrás. É triste, é lamentável, porém é esperado. Eles não têm mais discurso, não têm mais propostas, não têm nem eira nem beira, então só lhes resta ficar inventando CPIs para poder alimentar o PiG (Partido da imprensa Golpista) e, com isso, ganhar seus holofotes para poderem continuar vivos e emocionando aqueles velhinhos reaças que têm saudades da época da ditadura com seus soníferos discursinhos falso-moralistas.

Além disso, é claro, querem tentar desmoralizar a Petrobras a fim de preparar o caminho para sua privatização (sim, eles ainda querem nos convencer que entregar o patrimônio público a empresas privadas é a solução para todos os problemas do Brasil!), caso o vampiro José Serra vire presidente da República nas próximas eleições.

Enfim, mais uma cartada patética de um bando de panacas que não têm o que fazer em Brasília e no final das contas vão acabar atirando contra os próprio pés de barro em mais uma ridícula e grotesca CPI... Quem viver, verá!

O jeito é rir dessa cambada. Deixo então registradas as charges abaixo, que acabam dizendo mais do que mil palavras...







5 comentários:

BirdBardo Blogger disse...

Engraçado se não fosse triste essa ladainha reaça do Brasil.

Anônimo disse...

André, estou agitando de novo a galera. Preciso da ajuda de quem consiga. Dê uma olhada no Cidadania. Abraço, Eduardo Guimarães

José Carlos disse...

Carta a Getúlio

São Paulo, 20 de janeiro de 1935

Dr. Getúlio Vargas

Por intermédio do meu amigo Rônald de Carvalho, procurei no dia 15 do corrente, fazer chegar ao seu conhecimento uma exposição confidencial sobre o caso do petróleo, estou na incerteza se esse escrito chegou a destino. Talvez se perdesse no desastre do dia 20. E como se trata de documento de muita importância pelas revelações que faz, seria de toda conveniência que eu fosse informado a respeito. Nele denuncio as manobras da Standard Oil para senhorear-se das nossas melhores terras potencialmente petrolíferas, confissão feita em carta pelo próprio diretor dos serviços geológicos da Standard Oil of Argentina, que é o tentáculo do polvo que manipula o brasil. E isso com a cooperação efetiva do sr. Victor Oppenheim e Mark Malamphy, elementos seus que essa companhia insinuou ou no Serviço Geológico e agora dirigem tudo lá, sob o olho palerma e inocentíssimo do dr. Fleuri da Rocha. É de tal valor a confissão, que se eu der a público com os respectivos comentários o público ficará seriamente abalado.

Acabo agora de obter mai uma prova da duplicidade desse Oppenheim, cornaca do Fleuri. Em comunicação reservada que ele enviou para a Argentina ele diz justamente o contrário, quanto às possibilidades petrolíferas do Sul do Brasil, do que faz aqui o Fleuri pelos jornais, com o objetivo de embaraçar a marcha dos trabalhos da Companhia Petróleos.

O assunto é extremamente sério e faz jus ao exame sereno do Presidente da República, pois que as nossas melhores jazidas de minérios já caíram em mãos estrangeiras e no passo em que as coisas vão o mesmo se dará com as terras potencialmente petrolíferas. E já hoje ninguém poderá negar isso visto que tenho uma carta em que o chefe dos serviços geológicos da Standard ingenuamente confessa tudo, e declara que a intenção dessa companhia é manter o Brasil em estado de "escravização petrolífera".

Aproveito o ensejo para lembrar que ainda não recebi os papéis, ou estudos preliminares do serviço que V. Excia. Tinha em vista organizar, por ocasião do encontro que tivemos em fins do ano passado, no Palácio Guanabara.

Respeitosamente,

J. B. Monteiro Lobato

Ricardo Melo disse...

Parabéns ao José Carlos pela divulgação da carta de Monteiro Lobato.

O escritor foi encarcerado diversas vezes pelo "crime" de denunciar os abusos das Sete Irmãs no Brasil, que tudo fizeram para convencer que não tinha petrólo no nosso país.

O negócio é a energia que move o mundo, o poder econômico é capaz de tudo para controlá-la.

Sob Getúlio, Lobato foi preso várias vezes.

Mas também sob Getúlio é que foi criada a Petrobrás.

Aliás, Getúlio CAIU no mesmo ano em que ele criou a Petrobrás.

Um ano antes, Mossadegh caíra no Irã, por ter nacionalizado a exploração do petróleo.

Agora são os demos e tucanos na sanha entreguista, querendo detonar a Petrobras.

Anônimo disse...

O povo quer a CPI da Plataforma P-36!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...