Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chamada para Ato contra a direita golpista: O petróleo é nosso, PSDB!

O blogueiro Eduardo Guimarães está fazendo uma chamada para mais um ato contra a direita golpista, que agora mira suas baterias pútridas contra a Petrobras em mais uma tentativa de obter os holofotes da mídia e prejudicar o país e, por tabela, o governo do PT.

Saibam mais sobre o assunto no blog Cidadania.com.

11 comentários:

Remindo disse...

Vamos pedir que a CPI investigue os anos da Petrobrás durante os dois desgovernos do FHC.

Remindo disse...

Outra coisa, o pessoal da esquerda não tem dinheiro para ser acionista da Petrobrás. Os acionistas são gente com algum dinheirinho, gente que vota no PSDB e no DEM. Será que eles podem arriscar a valorização dos suas ricos investimentos na exposição pública a que será levada a multinacional brasileira do petróleo.

Antonio Carlos disse...

Vamos ver quem serão os Senadores da esquerda e enviar perguntas, para ferrar cos os caras do DEMO-Tucano.

Anônimo disse...

Os investidores estão mui preocupados com a cpi do psdb. Hoje as ações da Petrobrás subiram 4,92%.Abraço. Roberto.

Anônimo disse...

Olá, repasso o primeiro vídeo de repúdio aos tucanos e a favor da Petrobrás.
.
Mostra umas boas verdades do que está por trás da CPI da “PetroBrax”.
O povo brasileiro não pode se calar diante de uma minoria que coloca seus interesses políticos-eleitorais sobre os interesses do povo.
.
O Petróleo é nosso, não do PSDB.

http://www.youtube.com/watch?v=CS2nOT2LVHA

Ricardo Melo disse...

Bindo do Remindo!

Vamos por os anos FHC nessa CPI!

A série recorde de acidentes fatais de trabalho.

A série recorde de acidentes ambientais, como a descarga de poluentes na Baía da Guanabara e no Rio Iguaçu, no município de Araucária.

A mudança de diretoria e a preparação para dividar a Petrobras em 40 áreas diferentes de negócios, conforme orientação de um grupo responsável para orientar a privatização da Petrobrás.

As relações duvidosas entre o então presidente da Petrobrás - Reichstul - com o FHC.

A tentativa de alterar o nome da empresa para PETROBRAX, para ganhar mais visibilidade internacional, tirando o BRASIL do nome dela.

O afundamento da plataforma de petróleo.

HEHEHE, essa CPI vai dar o que falar...

Piort disse...

Prezado André
Vc teceu alguma consideração a respeito da situação no Maranhão? Sobre o afastamento de seu gorvenador através da ingerência dos Sarney?

José Carlos disse...

Ato público, quinta-feira (21), por uma nova lei do petróleo e em defesa da Petrobrás
Enquanto os tucanos querem parar a Petrobrás, multinacionais avançam sobre o pré-sal
A FUP e os sindicatos de petroleiros, junto com a CUT, UNE, MST, OAB/RJ e várias outras entidades dos movimentos sociais, realizam um grande ato público na próxima quinta-feira, 21, por uma nova legislação para o setor petróleo e em defesa da Petrobrás. A manifestação pretende reunir centenas de militantes no centro do Rio de Janeiro para uma passeata que sairá da Praça da Candelária, em direção ao edifício sede da Petrobrás, na Avenida Chile, onde os manifestantes farão um abraço simbólico do prédio. A concentração está prevista para ter início às 09 horas, na Candelária.
O ato público reforçará a urgência de uma nova legislação para garantir o controle estatal e social sobre as reservas brasileiras de petróleo e gás, além de defender a Petrobrás dos ataques tucanos contra a soberania nacional. Enquanto o PSDB arma uma CPI para desestabilizar a empresa que representa a maior fonte de investimentos do país, as multinacionais avançam sobre o pré-sal, intensificando os projetos exploratórios sobre a maior reserva petrolífera descoberta no mundo nos últimos anos.
Não por acaso, essa CPI armada pelo PSDB surge no momento em que o governo e a sociedade discutem mudanças na Lei do Petróleo, uma das piores heranças deixadas pelo PSDB.
A descoberta do pré-sal trouxe à tona a urgência de novas regras para o setor, que foi totalmente desregulamentado nos anos 90, quando o PSDB entregou às multinacionais a exploração do nosso petróleo e gás. A cúpula do PSDB e demais setores conservadores da política nacional não querem que a Petrobrás nem o Estado brasileiro voltem a controlar esse patrimônio tão estratégico para o Brasil. 
Os movimentos sociais estão mobilizados e não permitirão que a oposição atrase o desenvolvimento do país, tentando paralisar a Petrobrás ou impedindo mudanças na legislação do setor. Todos ao ato de quinta-feira, em defesa da soberania nacional!  Parar a Petrobrás é parar o Brasil! Os brasileiros reagirão contra essa manobra antinacionalista da cúpula do PSDB!
Direção Colegiada da FUP

Carlos disse...

A petrobras é dos brasileiros, e não do governo do PT

André Lux disse...

Boa Carlos! Agora tenta explicar isso para os políticos do PSDB e do DEMo que querem detonar a estatal só para prejudicar o governo do PT...

zejustino disse...

O Carlos conhece a História do Brasil? Conhece a história da Petrobrás? Conhece a história da privataria e do entreguismo tucano-pefelista que fez e aconteceu para sabotar a empresa de todas as formas possíveis (inclusive com desastres ecológicos, terceirização de serviços de alta periculosidade, próprios de pessoal treinado, que acabou resultando em mortes de trabalhadores)?

O Carlos já se inteirou das últimas notícias mundiais a respeito da dêbacle do capitalismo, em particular de seu último filhotinho, o neo-liberalismo, em todo o planeta? Essa queda veio demonstrar que há que se acabar definitivamente com aquela farra criminosa de privataria que nos fez perder também a Cia. Vale do Rio Doce.

Já ficou sabendo que as reservas de petróleo dos ianques estão acabando? Sabe, por acaso, que um dos subprodutos chinfrins do petróleo é a gasolina e o óleo diesel e que há uma infinidade de outros produtos que são básicos e necessários para nossa civilização atual?

O tal do Carlos já ouviu falar nas SETE IRMÃS? Será que êle conhece a história de chantagens e assassinatos que envolvem o petróleo apenas nos EUA?

O tal do Carlos percebeu, por acaso, que essa CPI corrupta dos tucanos (redundancia) surgiu logo após o primeiro óleo (fino, aliás) ser retirado do pré-sal? Percebeu que a tal oposição corrupta (redundância, novamente) vinha fazendo pouco caso e até condenando o governo pela prospecção num ambiente que oferecia muitas dificuldades técnicas?

Já chega! Se não percebeu até agora, cuidado com a chuva de cangalhas e não passe perto de meu gramado. Caso contrário, explique melhor seu comentário porque nem o blogueiro e nem os outros comentaristas afirmaram aqui que a PETROBRÁS é do PT. Só um paspalho beiçudo iria afirmar tal coisa. Explique-se melhor para merecer o respeito de quem gosta de debater os problemas do país.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...