Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 25 de abril de 2009

Tréplica da réplica: Presidente do "Juventude PSDB" tem a palavra

Márcio Ferrazzo, presidente do "Juventude PSDB", voltou a postar um comentário em meu blog, o qual reproduzo abaixo e comento em seguida.

Márcio Ferrazzo disse...
As diferenças são comuns e saudáveis na democracia. A posição deste blog é clara, assim como minha filiação partidária. Nesse contexto, sou social democrata sem radicalismos. Eu não respondo pelo site da juventude do PSDB do município de São Paulo. De fato, essas campanhas de lá são ridículas. Em Jundiaí, criamos o movimento Mais Atitude!, o Espaço da Juventude, elegemos o vereador mais votado do partido, muitas vezes brigando internamente. É pressuposto da nossa ação MUDAR AS PRÁTICAS DO PARTIDO COM AS QUAIS NÃO CONCORDAMOS, inclusive. Sobre o comentário da Stella, triste é ver a UNE, por exemplo, que se diz de esquerda, vendida e especializada em fraudar as eleições; triste é ver a juventude alienada porque só assiste a brigas ideológicas que ignoram suas idéias e seu modo de vida atual; triste é ver gente ficar com dedo em riste sem colocar a mão na massa com dignidade pela mudanças políticas etc. Na minha coluna publicada aos sábados no Jornal da Cidade, já elogiei secretário do PSOL de Várzea, jovem petista do Anchieta, assim como o vice Luiz Fernando nos projetos para a juventude da Prefeitura. Já falei bem do Portal da Transparência do secretário de Finanças Parimoschi, como contribui com a camapanha Adote um Vereador. Obrigado pela oportunidade. Abraços!


Márcio, obrigado pela sua participação e pela civilidade.

Em relação à campanha "Mais Atitude" duas considerações. Primeiro, que ela foi claramente criada para demonizar o PT entre os jovens da classe média da cidade, tanto é que só usava slogans como "mensalão" e outros factóides criados pelo PiG e pelos marketeiros do PSDB para atacar o Partido dos Trabalhadores, seus políticos, filiados e simpatizantes. Segundo que, em minha modesta opinião, era tão óbvia e mal feita que chegava a ser, como bem disse meu amigo Ricardo Melo, pitoresca. Não vejo diferença entre aquilo e as coisas feitas pela turma de São Paulo que você critica, sinto muito pela franqueza.

Lembro bem que tanto eu quanto minha esposa tínhamos crises de riso toda vez que víamos aquela peça anti-petista tosca pregada na entrada do estacionamento do Birra ou em algum outro barzinho da "onda"...

Agora, faço uma pergunta. Um dos três jovens enfezados (na certa estavam bravos com o governo Lula e a "incompetência" do PT) que faziam parte da foto da campanha era negro (infelizmente não consegui achar uma reprodução desse poster na net, mas tenho certeza que você pode confirmar isso). O PSDB, que como todos sabemos criou a tal campanha mas não teve coragem de colocar seu símbolo nos outdoors e cartazes, está no poder na cidade há 20 anos, mas nunca nomeou um secretário negro para atuar na Prefeitura. Você não acha isso no mínimo contraditório? Ou será que não temos negros competentes para ocupar tais cargos aqui em Jundiaí? Ou negros servem para aparecer em "campanhas cívicas" anti-petistas, mas não para ocupar cargos públicos de confiança?

Está aberto o espaço para a sua resposta.

Abraços socialistas e democráticos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nosssssaaaaa!

Como sao bascaninhas esses emplumadinhos, nao?!

Como sao "democráticos" esses bicudos ...

Qdo leio o este sr, q ainda é "JUVENTUDE", fico estarrecido c/ o q ele virá a ser, qdo for SENIOR.

Credo.

As ruas estao mostrando o q eles se recusam a ver: qeremos o social e as visoes de esqerda na política.

Lesgal.

Eles se rewcusam a ver?, q encolham nas urnas.

Inté.
Murilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...