Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Porque sou Petista: É gente como a gente fazendo política!

Sabem por que eu sou Petista? Simples, porque é um partido composto por pessoas como eu e você que, conscientes da necessidade de participar da vida pública, decidem fazer política.

Bem diferente dos partidos conservadores e pseudo-liberais elitistas tradicionais, onde a política é monopólio de meia dúzia de caciques ou coronéis que usam o poder público em pról de seus interesses particulares.

O PT é, como diria o Jorge Mautner, um amalgama de pessoas das mais variadas classes sociais, econômicas, intelectuais e étnicas que se juntam para tentar lutar por mais justiça social e igualdade. E é exatamente por isso que é alvo do ódio e da perseguição implacável dos setores reacionários e elitistas da sociedade, cuja mídia corporativa nos ataca sem dó ou piedade. É a velha e simples luta de classes, nada além.

Isso não quer dizer que o PT é perfeito e que todo mundo que dele faz parte é um santo ou herói. Afinal, como em toda agremiação humana é também passível de falhas, erros e desvios, mesmo porque a imperfeição é inerente à condição humana. Mas é de lavar a alma saber que existe um lugar onde a diversidade e a diferença coexistam e se agrupem para lutar pelos mesmos ideais.

Confiram abaixo fotos que tirei durante a reunião de Planejamento do PT de Jundiaí, realizada no último domingo, 26 de abril, no sindicado dos Aposentados, que contou ainda com a participação do prefeito reeleito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu.













5 comentários:

Quanto Tempo Dura? disse...

Umas semanas atrás eu li, postado por terceiros, alguma coisa que alguém da folha escreveu sobre a necessidade de prévias no PSDB.

Uma das primeiras frases do texto, que como tudo na folha era totalmente pró-serra, dizia "...e vamos ser sinceros, o PSDB é um partido que não tem militância"

Pô, de que adianta um partido que não tem militância?

Ricardo Melo disse...

Gente como a gente.

Disse tudo.

Falta GENTE na política brasileira.

O PT é uma exceção.

Carlinhos Medeiros disse...

É por estas e outras que sou teu fã, cara.
Abs!

Arthur Augusto disse...

Parabéns pela postagem .

Anônimo disse...

CHRISTIANE TORLONI recebe advertência da TV Globo. RACISMO?

A atriz Christiane Torloni foi advertida formalmente pelo departamento de RH da Globo por ter tratado de forma discriminatória uma camareira, identificada apenas como Fátima. A situação aconteceu em um ônibus, que serve como camarim nas gravações externas de “Caminho das Índias“. A camareira cuidava de Letícia Sabatella quando Christiane entrou e, irritada, disse: ”Sai, sai, sai! Que raça, ô raça!“ A situação só não ficou pior porque Sabatella interferiu e pediu à camareira que mantivesse a calma.

Fátima, então, foi ao RH para reclamar da atriz. Até agora, ninguém na Globo sabe a que ”raça“ Christiane referia-se: à raça negra (a cor da pele da camareira), à sua classe social ou categoria profissional.

É sabido na Globo que Christiane não permite que ninguém toque nas roupas de suas personagens, nem mesmo quando elas estão no cabide. Christiane também não bebe a água do Projac (ela leva de casa).
fonte:extra.globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...