Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 4 de abril de 2009

Não gostaram! Penas de aluguel da direita não acham Lula "o cara"

Como era de se esperar, os penas de aluguel da direita tupiniquim, aqueles que se travestem de "jornalistas sérios, apartidários e imparciais" para enganar os trouxas, já começaram a inventar teorias para provar, por A+B, que "Lula não é o cara" coisa nenhuma.

Na dianteira, conforme relatou meu amigo Eduardo Guimarães do Cidadania.com, saiu o blogueiro-cabo eleitoral do PSDB (Partido Só De Bacana) e do DEMo, Ricardo Noblat, afirmando que, na verdade, Obama estava de brincadeira, ou seja, tirando sarro, gozando.

E você leitor, acha mesmo que Obama estava só gozando da cara do Lula ou foi realmente sincero em seus elogios rasgados ao ex-metalúrgico??

7 comentários:

Ludmila disse...

A pergunta é brincadera né? Se fosse o FHC falando do Lula, com certeza seria irônia, mas no caso do Obama, homem de olhar e sorriso sinceros, é óbvio que foi um elogio, e dos grandes.

RLocatelli Digital disse...

Deu no Terra Magazine:
A socialite Narcisa Tamborindeguy, comentando sobre declarações azedas de políticos tucanos a respeito do episódio Obama-Lula-é-o-Cara, opinou:
- Eles têm inveja.
E sobre, Lula, comentou:
- Adorei ele dizer que é chique emprestar ao FMI.

Jonas disse...

Certamente que Lula é o cara, provavelmente o maior/melhor presidente que este país já teve, e que Obama, embora descontraído, sorridente, falou sério. E o que o Presidente Obama falou expressa a verdadeira admiração que ele sente pelo Presidente Lula. Infelizmente, o Noblat, como você mesmo disse, não passa de um pena de aluguel da direita, um baba-ovo dos patrões, que vendeu a alma ao diabo por dinheiro e prestígio (prestígio junto aos barões da mídia, aos demais penas de aluguel da direita e aos hidrófobos da direita reacionária).

Victor Zacharias disse...

Vamos ver as próximas pesquisas para o Noblat entender que é o cara.
Os tucanos estão começando a ficar desesperados e com desesperado tudo é possível. Atos insanos dos tucanos virão por aí.

Dulcelene disse...

André...

Quero ver a cara de tacho se o Lula papar o Nobel da Paz... Aliás, o que dirão FFHH, Noblat e Cia caso isso aconteça? Tenho umas opções pra eles: Lula tá distribuindo bolsa-família pra europeus de olhos azuis, ou então, governo petista acusado de pagar mensalão na Noruega.

Arthur Rotta disse...

tem razão, precisava ter visto o Zero Hora da ultima sexta-feira. Tinha uma reportagem com uma série de entrevistas sobre o caso. MAs não é que alguns especialistas não disseram o que o ZH queria? Mas alguns do seus articulistas disseram...

jnoma disse...

O "cara", por Luis Fernando Verissimo

Lado a lado

Encosto ou não encosto? Só o joelho. O que pode acontecer? Ela dizer “Mr. Lula, please!” Ai eu recolho o joelho, peço desculpas, “aimsórri, aimsórri” e pronto. Se eu soubesse falar inglês, explicaria. Sabe o que é, Elizabeth? Eu estava aqui pensando: quando é que, lá em Pernambuco, eu ia imaginar que um dia estaria sentado ao lado da rainha da Inglaterra? Não sei quem é que me botou aqui para tirar esta fotografia dos G-20. Não acho que tenha sido um pedido seu, “Quero o bonitinho de barba à minha esquerda”. Claro que não. Mas o fato é que estou aqui e o Barack está aí atrás em algum lugar, de pé e se perguntado o que eu tenho que ele não tem. O Sarkozy não deve nem estar aparecendo. Ficou atrás da Merkel e não vai sair na foto. E eu aqui ao seu lado, na primeira fila.

Isto significa muito, viu Elizabeth? Lá na minha terra vai ter gente se mordendo de raiva. Onde já se viu, aquele retirante nordestino que nem fala direito sentado à esquerda da Rainha da Inglaterra? Quando eu me elegi muita gente ficou horrorizada: como é que vai ser quando ele, um torneiro mecânico, tiver que nos representar num jantar oferecido, por exemplo, pela coroa inglesa? Vai ser servido na cozinha, para não dar vexame na escolha dos talheres. E aqui estou eu, sentado ao lado - com todo o respeito - da coroa inglesa em pessoa.

Se foi o protocolo que me botou aqui, ele acertou, viu Beth? Você, queira ou não, não é só a rainha dos ingleses, é, simbolicamente, a rainha de todos os loiros de olhos azuis do mundo, incluindo o Barack. De todos os bandidos que causaram esta crise e hoje nos infernizam a vida. E, de certo modo, eu sou o seu oposto. Sou uma espécie de rei republicano dos não-loiros do mundo - ou pelo menos deve ter sido essa a idéia do protocolo aos nos botar lado a lado. Todos os outros chefes de estado desta fotografia seriam dispensáveis. A foto poderia ser só de nós dois e estariam todos representados.

E isto significa outra coisa também, viu Beth? Eu não me contentei em ter nascido na miséria, no Nordeste, e quis mais. Não me contentei em ser um torneiro mecânico em São Paulo e quis mais. Não me contentei em ser um líder sindical e quis mais. Não me contentei em perder eleição atrás de eleição, insisti e acabei presidente. Agora estou aqui, lado a lado com a Rainha da Inglaterra, num dos pontos mais altos da minha carreira, e também quero mais. Por isso minha perna se moveu e meu joelho encostou no seu. De certa forma, o movimento da minha perna foi o passo final da caminhada que começou em Pernambuco, tantos anos atrás. Já que, ao contrário de você, Beth, não posso ficar no poder para sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...