Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 25 de abril de 2009

A Justiça tarda... e falha! Jundiaí acordou mais triste nesta sexta-feira

Esta sexta-feira teve um gosto amargo para a boca de metade da população de Jundiaí. Aquela metade que votou nos candidatos da oposição aos barões da especulação imobiliária que deixam principalmente a população pobre e carente da cidade às minguas, sem transporte, sem saúde, sem educação e sem infra-estrutura básica.

Miguel Haddad e seu vice, ambos do PSDB (Partido Só De Bacana), foram absolvidos em quatro das sete cassações movidas contra eles pelo Juiz Eleitoral de Jundiaí. Mas, como disse um amigo meu que esteve no julgamento no TRE na tarde de quinta-feira, "aquilo parecia mais um ninho de tucanos vestindo a capa do Batman". Dito e feito. Mas esperar o que de uma Justiça que tem como supremo mandatário alguém do naipe de um Gilmar Mendes (indicado pelo príncipe dos sociólogos, FHC)?

Os representantes do Partido da imprensa Golpista de Jundiaí, especialmente o Jornal da Cidade, só faltavam dar uma champanhe grátis com a edição da sexta-feira! Era pura comemoração, com matérias que devem ter vindo direto da assessoria de marketing do PSDB (veja reprodução ao lado, colocaram até o Haddad com um garotinha feliz, uma coisa grotesca mesmo, daquelas que fazem a gente ter vergonha de ser jornalista!).

Não tenho palavras para expressar minha tristeza, porém confio que um dia aquela outra metade da população de Jundiaí despertará de seu torpor e vai, nas urnas, mudar os destinos dessa tão castigada cidade.

Enfim, deixo a palavra para o Cesar Tayar, presidente do PPS de Jundiaí, que por incrível que pareceça aqui está ao lado da esquerda na luta contra os coronéis que comandam nossa cidade com mão de ferro há 20 anos...

JUSTIÇA?

- por Cesar Tayar, do blog do Beduíno

Pois é meus amigos. O TRE julgou nesta tarde as cassações de Miguel Haddad. O interino foi absolvido em 4 processos. O único pendente é o da Guarda Municipal em que foi pedido vistas do processo e, portanto, deverá ser julgado, talvez, na próxima sessão.

O juiz Baptista Pereira, relator dos processos, deu parecer favorável a Miguel Haddad em todos eles. Este mesmo juiz concedeu ao mesmo Miguel Haddad uma liminar, a partir de uma cautelar de 2.000 páginas, em apenas 30 minutos para que ele tomasse posse. Muito bem.

Uma das outras ações cautelares contra o interino está com parecer, da Procuradoria Regional Eleitoral, totalmente contrário ao alcaide. Esta cautelar está no gabinete do mesmo juiz Baptista Pereira já fazem 33 dias sem sequer ter uma vírgula de sua manifestação. Estes são os caminhos do nosso Judiciário.

Enfim, agora aguarda-se os recursos para o TSE onde acontecerá o julgamento final de toda essa vergonha protagonizada pelo PSDB.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nao me surpreende.

O judiciário do Brasil está TODO nas maos do PFL e/ou dos tucanos.

E, como sao fisiologistas, cartoriais, representantes do atraso e por abrigarem o nazi-fascismo tupiniqim, dominam qlqr decisao jurídica.

Sao podres e corruptos MESMO - por origem e por cruza.

Inté,
Murilo

Alessandro disse...

"Este mesmo juiz concedeu ao mesmo Miguel Haddad uma liminar, a partir de uma cautelar de 2.000 páginas, em apenas 30 minutos para que ele tomasse posse"

Ah nem Tayar.. olha, beleza que você ficou bem incomodado com essa vitória e tal. Mas incitar que a justiça foi "comprada"? Meu amigo, são 7 JUIZES pra votar cada processinho desse. E o Miguel ganhou os 4! Ólha só que coisa... chato né?
Além do mais, não dou um mês pra que ele seja absolvido desse da GM também sabia? A perseguição política em Jundiaí teve um final trágico pra vocês.. por que além de não terem provas contra o Miguel, os processos improcedentes foram votados com UNANIMIDADE.

(Eu gostaria muito de que a minha opinião fosse publicada, quero acreditar que não estou na Ditadura, muito menos inserido nessa manipulação da opinião que assola o nosso país, e alguns blogs de Jundiaí)

Obrigado.

André Lux disse...

As decisões da Justiça são soberanas e devem ser respeitadas, mesmo que não concordemos com elas. Agora, chamar de "perseguição política" a luta pelo respeito às Leis que Haddad e seus amigos infringiram para se manter na marra no poder é brincadeira!

Pra gente ver como as peças publicitárias do PSDB, que tentam transformar os seus políticos em pobres vítimas de adversários malvados, ainda faz a cabeça de muita gente...

Infelizmente, ninguém pode explicar o que é a Matrix. Você tem que ver por sim próprio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...