Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Jundiaí, terra da... coincidência? Prefeito tucano anuncia Shopping após rejeitar projeto do PT

O projeto de Lei do vereador Durval Orlato, que previa o condicionamento de empreendimentos de grande porte na cidade somente com o estudo de impacto de vizinhança e ambiental (vide postagem neste link), foi boicotado pelo Prefeito Miguel Haddad do PSDB (6 vezes cassado e que governa sob liminar), o qual forçou os vereadores da base aliada a rejeitarem-no.

O motivo disso parece óbvio: esse projeto ia contra os interesses imobiliários dos "donos" da cidade. Depois eles acham ruim quando alguém diz que em Jundiaí não temos uma Prefeitura Muncipal, mas sim uma Incorporadora Municipal S/A.

Outro detalhe interessante: a rede de shoppings Iguatemi tem como sócio ninguém menos do que o senador cearense Tasso Jereissati, um dos mais poderosos caciques do PSDB nacional (vejam neste link).

No mínimo, mais uma mera conincidência, não? Jundiaí deve ser mesmo a terra das coincidências...

Leiam o texto do Durval Orlato abaixo e vejam se não é isso mesmo!

- André Lux

O Shopping Iguatemi e o Impacto de Vizinhança

Uma grande coincidência, ou premeditação, o anúncio do início do processo do Shopping Iguatemi em Jundiaí no dia em que o meu projeto de lei seria rejeitado na Câmara Municipal, justamente porque ele exigia o Estudo de Impacto de Vizinhança, no Trânsito e Ambiental para aprovação de grandes empreendimentos.

Agora, estão reunidos com o prefeito, que anuncia que vai melhorar o entorno do local onde o shopping deverá ser instalado. Mas com dinheiro de quem? Será uma parceria entre Prefeitura e o Governo Estadual usando dinheiro do contribuinte? O empreendimento segundo a mídia local, gira em torno de R$ 140 milhões. Será que não poderia sair daí uns R$ 12 milhões para o viaduto ao final da Av. 9 de Julho para atravessar a Via Anhanguera? Ou para reformular e duplicar o trevo que dá passagem sob a mesma rodovia ao final da Av. Jundiaí?

Se nada de significativo ocorrer por parte da iniciativa privada neste caso, vou ficar com a nítida impressão que os donos do empreendimento fizeram um ótimo negócio, e talvez não só pra eles... e que os vereadores da situação na Câmara Municipal foram, ao menos na sua maioria, enganados. Empregos e desenvolvimento é muito bom para a cidade, mas a que custo e com qual responsabilidade social?

- Durval Orlato, vereador PT.

4 comentários:

Ricardo Melo disse...

Para quem não sabe, Jundiaí é uma cidade totalmente "dominada" por um grupelho tucano.

O prefeito tucano anterior, um tal de Ary Fossen, cometeu um plano de ocupar parte da área de proteção ambiental da Serra do Japi com um MUITIPARQUE BILIONÁRIO, com pista para campeonato off-road, pista para motocross e SAMBÓDROMO!

Isso mesmo! Até imagino os bugios descendo a Serra para participar do desfile de carnaval de Jundiaí!

O quê?

Duvidam do que estou escrevendo?

Então, ó:

http://www.redebomdia.com.br/site_antigo/index.asp?jbd=4&id=239&mat=135696

Abraços.

Anônimo disse...

eu nao sei porque tanta reclamação...quem votou nos atuais politicos foram justamente as pessoas que agora reclamam...ruim ou nao...os shoppings vao trazer opcoes de lazer na cidade...o que nao temos..entao por favor..vamos ser mais praticos e menos hipócritas

Anônimo disse...

o Miguel ajudou tanto a construção do shopping iguatemi que a obra está parada a mais de 3 anos. coincidência também ???

Anônimo disse...

Consulte em www.iguatemi.com.br o anuário de investimentos do grupo 3e você verá que a obra em Jundiaí só começará no segundo semestre de 2013. Por que? Porque a prefeitura ainda não aprovou o projeto executivo...

RC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...