Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Eu estive lá: Ato contra a "Ditabranda" da Folha

Eu estive presente no ato organizado pelo Movimento dos Sem Mídia em frente àquele panfleto do que existe de pior e mais odioso no mundo, a Folha de S.Paulo, cujo atual dono, um tal de Otavio Frias Filho, chamou de "ditabranda" o regime militar que, durante 21 anos, destruiu o Brasil e prendeu, torturou e matou mais de uma centena de mulheres, homens, velhos e até crianças.

Otavinho, um playboy nojento que nunca trabalhou na vida e viveu de mesada até herdar o feudo midiático do falecido papai, tem razão mesmo em chamar a Ditadura de "ditabranda". Afinal, o jornaleco que ele toca agora não apenas clamou pelo golpe cívico-militar que derrubou um presidente democraticamente eleito, como deu total cobertura e apoio ao regime de excessão, às prisões arbitrárias, às torturas e aos assassinatos cometidos pelo Estado. Chegou, inclusive, a emprestar veículos do jornal para transportar presos políticos até as câmaras de tortura do DOI-CODI. Não por acaso, foi durante essa época que os Frias ficaram milionários...

Não sei fazer estimativas, mas suponho que haviam mais de 300 pessoas no ato, que praticamente fecharam a rua Barão de Limeira. Não quero me estender no assunto, pois muitos outros sites e blogs já falaram dele antes de mim, portanto, postarei abaixo o link para algumas matérias e também as fotos que eu tirei durante o evento.

Basta dizer que valeu a pena ter ido, pois é muito bom saber que não estamos sozinhos nessa luta de David contra Golias na busca pela verdade e pela Justiça. Foi legal também poder conhecer ao vivo os jornalistas Luiz Carlos Azenha e Rodrigo Viana, além de encontrar velhos amigos, como o Eduardo Guimarães, a Dalva de Oliveira, o Antonio Arles e outros colegas do MSM!

Do Blog do Azenha: No ato do MSM, um momento de emoção

Do Vermelho: Manifestação põe 'Folha' e 'ditabranda' no devido lugar

Do Rodrigo Viana: A "Folha" e o ato: uma cobertura malandra

Fotos: André Lux



Rodrigo Viana esteve presente no Ato


Ninguém da famíglia Frias ou seus amiguinhos estão
entre as fotos dos mortos e torturados.








Emoção: Toshio Kawamura invocou a memória
de amigos que morreram na ditadura e chorou.


Padre Júlio Lanceloti, outro que foi perseguido pela Folha












Azenha cobrindo a manifestação dos Sem Mídia

4 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

Excelente matéria, André. Abs!

Ricardo Melo disse...

Parabéns pela presença no ato e pela docomentação do mesmo. Até agora é também o melhor registo fotográfico que eu pude ver na Internet.
Abraço.

Dialógico disse...

Oi, André Lux!

As fotos foram tiradas por quem?

Parabéns pela mobilização!!!

Claudia

André Lux disse...

Cláudia, as fotos são minhas mesmo.
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...