Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Para nosso orgulho: Aprovação de Lula bate recorde e chega a 84%!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo federal registraram em janeiro deste ano a melhor avaliação positiva na história da pesquisa CNT/Sensus, que começou a ser divulgada em 1998.

Segundo o levantamento, o governo do petista recebeu avaliação positiva por 72,5% dos entrevistados, contra 5% que avaliam negativamente o governo. Entre os entrevistados, 21,7% avaliaram o governo Lula como regular.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve 84% de aprovação entre o eleitorado. Somente 12,2% dos entrevistados desaprovaram o presidente, enquanto 3,9% não responderam. Em dezembro de 2008, a aprovação do desempenho pessoal do presidente estava em 80,3% e a desaprovação, em 15,2%. Nas últimas 13 rodadas da pesquisa, Lula vem apresentando melhora no índice de aprovação.

Em setembro de 2005, durante a crise do mensalão, Lula era aprovado por apenas 50% dos entrevistados. O governo tinha obtido melhor índice na série histórica da pesquisa, iniciada em 1998, em janeiro de 2003, quando Lula assumiu a presidência com 83,6% de avaliação positiva.

A avaliação positiva do governo Lula está em 72,5%, segundo a pesquisa. Em dezembro de 2008, este mesmo índice estava em 71,1%. Esta também é a melhor avaliação de um governo em toda a série histórica.

De acordo com o presidente da CNT, Clésio Andrade, o presidente Lula apresenta índices altos de aprovação em função de uma forte esperança do eleitorado, centrada no discurso do presidente Lula e nas medidas que o governo está tomando. “Tudo o que ele [Lula] fala, o povo acredita. Se ele fala que a crise vai passar, o povo acredita, isto justifica a sua popularidade”, destacou o presidente da CNT.

A 95ª. Pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro, em 136 municípios das cinco regiões brasileiras. Dois mil eleitores foram questionados. A margem de erro é de 3%.

Texto retirado do site Vermelho.

E, nas palavras do Eduardo Guimarães, outra boa notícia:

"Conforme o previsto, a aprovação de Lula disparou neste mês, de 80% para 84% , no auge do alarmismo, e Serra, na pesquisa espontânea sobre intenção de voto para presidente em 2010, caiu de 10,3% para 8,7%, enquanto que Dilma subiu de 1,7% para 2,5%, o que não me causou surpresa nenhuma, porque só um cego não vê que o Brasil está sendo bem administrado em meio a crise e que a mídia e a oposição torcem contra e tentam alarmar a população."

5 comentários:

Anônimo disse...

Fechem o DATAPADARIA.

O povo caga e anda prá mídia podre.

Fechem o DATAPADARIA - ninguem qguenta o PIG.

Qdo a manchete assusta, o povo corre e le o conteúdo e, prá rir na cara, descobre a nao é assim.
C/ isso, o povo vai deixando os jornaloes no lixo, nem prá limpar merda de cachorro os usam mais.

Inté,
Murilo
Cade a crise Serrassuga?

Anônimo disse...

André, porque o Lula com uma aprovação tão boa, eu diria ótima, não reaje às perseguições da imprenssa golpista???ele prefere apanhar calado, a impressa difama a imagem do presidente todo dia, e não vemos nenhuma reação.

André Lux disse...

Porque tudo que o PiG e seus jagunços querem é que o Lula bata de frente com eles e jogue lenha na fogueira.

Lula não é bobo e a gente tem que aprender muito com ele.

Eu até já falei isso pro Eduardo Guimarães. Bater na mídia golpista e desmascará-la é importante, porém temos também que apontar saídas e repercutir o que a imprensa independente denuncia e divulga, caso contrário viramos meros garotos propaganda do próprio PiG. Pois, para eles o conceito "falem mal, mas falem de mim" é fundamental. Até porque o PiG e principalmente seus "vomitadores de opinião" vivem de criar polêmicas. Quanto mais confusão e barulho provocam, mais aumentam seu cachê.

Anônimo disse...

O Presidente Lula com esta aprovação, deve entrar para o Livro dos Recordes!

Peças Titan disse...

87% (oitenta e sete) companheiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...