Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Administração do PSDB em Jundiaí: Quando o público serve aos interesses do privado

Reproduzo o texto abaixo do blog do Beduino, do Cesar Tayar, presidente do PPS de Jundiaí (que aqui está aliado à esquerda). Ele com certeza sabe do que está falando...

Leiam e vejam o tipo de administração que domina Jundiaí há 20 anos!

Pior que esse problema com a saúde pública só afeta as pessoas mais pobres, já que a elite e a classe média têm plano privado - pelo qual pagam verdadeiras fortunas quando é obrigação do Estado proporcionar atendimento médico-hospitalar a todos - e nunca botaram um pezinho sequer num hospital público.

Ou seja, em governo do PSDB o pobre que se foda, não é mesmo?

SAÚDE PÚBLICA E INTERESSES PRIVADOS!

- por Cesar Tayar, do blog do Beduíno

Não vou falar aqui do tal Hospital Regional, que Miguel Haddad prometeu em campanha e agora diz na imprensa que "provávelmente" ele virá daqui a 2 anos; também não vou falar aqui do tal AME, cujas verbas foram liberadas na Imprensa Oficial do Município há 1 ano e que Miguel Haddad diz que "provávelmente" sairá daqui a 1,5 ano. Essa historinha que vou contar aqui é muito interessante.

A Casa de Saúde agonizou durante anos sem a prefeitura mexer uma vírgula para salvá-la. Veio a UNIMED e comprou o hospital. No dia do anúncio da compra, a prefeitura comunica a desapropriação do hospital dizendo que ali seria o hospital regional a ser gerido pelo governo do estado. Então, os médicos da UNIMED perguntaram: Por que a prefeitura não desapropriou o Hospital e Maternidade Jundiaí, que estava fechado e abandonado, ao invés da Casa de Saúde ?

Começam aí momentos de pura emoção. O Hospital da avenida Jundiaí havia sido comprado pela SOBAM onde um dos donos, Dr. Arnaldo Martins dos Reis, é membro do diretório do PSDB. Ficava claro que se a UNIMED comprasse a Casa de Saúde ela, com um hospital nas mãos, seria uma enorme concorrente da SOBAM. Assim ficou evidente o grande prejuízo que a administração municipal tinha causado à UNIMED no intuito de favorecer a SOBAM, cujo dono era membro do PSDB.

Veio a campanha eleitoral e sabem o que aconteceu ? A direção da UNIMED apoiou o candidato Miguel Haddad, do mesmo partido que tinha causado todo aquele prejuízo à cooperativa médica. Muito bem. Há algum tempo a UNIMED decidiu que iria comprar um terreno para construir seu hospital, já que a Casa de Saúde era coisa do passado. Dois terrenos foram apontados para a compra: O primeiro, de 16.000 m2, atrás do Maxi-Shopping, um lugar nobre para um hospital particular; o segundo era atrás da UNIP, de 10.000m2, em um lugar ruim, no meio do mato e à beira da anhanguera, onde só havia uma estradinha minúscula, de terra, como acesso.

Pois bem. A direção da UNIMED decidiu comprar este terreno à beira da anhanguera, que é de propriedade da família Benassi. Questionados sobre o acesso, um dos proprietários disse: " Podem comprar tranquilos pois é certeza que logo logo a prefeitura vai trazer o asfalto até aqui ". É claro que um hospital e o asfalto da prefeitura vão valorizar muito os terrenos ao redor, onde serão realizados vários empreendimentos das empresas Benassi.

Aí está, meus queridos blogueiros. Os negócios continuam. Enquanto isso, no final da semana passada, a Unidade Básica de Saúde do bairro Almerinda Chaves fechou porque não tinha médico, deixando toda a população da região desassistida.

Esta é a gestão técnica prometida pelo prefeito interino Miguel Haddad.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos por nomes nos ratos?

Entao, como se chama o atual prefeito de Jundiaí?

A qual partido o roedor (dos cofres públicos) pertence?

É coligado a outros cúmplices, digo partidos ou rouba sozinho? Sim, pergunto isso pois, todos sabemos q o Judiciário do Brasil é mesmo penico de tucanos e apaniguados.

Qem consegue reunir provas e remete-las a AGU + PF + MP + CDU e/ou mesmo á OAB (nao digo a do seu D'Urso)?

enfim, isso é escandalo sobre escandalo e, afinal de contas, Jundiaí é "lá no cú (c/ acento) do Brasil"?

Ah ... em SP, na Tucanolandia ...


Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Olá Senhores!!
Sou filho da Cidade de Jundiaí com muito orgulho, porém vivo angustiado e decepsionado com os desmandos de direção política que acontecem por aqui!
Minha Cidade de Jundiaí não merece ser berço de tantas falcatruas e apropriações indeptas (roubos) sem trabuco na mão! simplesmente na canetada! Meus Irmãos de terra e pessoas que escolheram a nossa Soberana Jundiaí por Terra onde ficar sua Bandeira, eu imploro: chega de robalheira! chega de coronéis! a Cidade de Jundiaí é nossa morada e nossa Pátria Mãe! Temos que separar nossa Terra das mãos de meia dúzia ou sete ou sei lá, que sugam sem critério e dó a riqueza natural ou imposta ao nosso Povo! Sabemos que nossos governantes são lobos em pele de carneirinhos, que falam manso, que entrlaçam os dedos sobre a a barriga em discursos, com mancadas nas atitudes, e com trava linguas em explanações mentirosas e com fundo rentável financeiro a eles!
Basta! vamos suportar mais o resto desta "administração" com as mãos travando nossos bolsos, para que eles sejam invadidos sob a proteção da lei pré determinada por eles mesmos! parece muito tempo, mais passa! as próximas eleições estão chegando! pensem assim, pois de sonho também se vive! leve esta idéia a pessoas honestas e descentes! precisamos incinerar esse mau que impera aqui sobre nosso solo sagrado! fora sujeira! chega de mãos leves com sete dedos! Jundiaí é nossa, não de sujeitos protegidos pela lei determinada em códigos que mais parece um queijo suísso! cheia de buracos para esconder falcatruas e desmandos! desabafo!! PRECISAMOS MUDAR OU CONTINUAR COMENDO MIGALHAS NAS MÃOS DO p.s.d.b.!! irmãos! nós somos mais!
e.f.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...