Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Às favas com a credibilidade: Barões da mídia dão o tom do desespero dos tucanos

Quando os barões da mídia decidem jogar às favas o pouco de credibilidade que seus panfletos ideológicos ainda mantém junto à maioria da população é sinal de que a coisa está feia e que o desespero por um possível fim da impunidade e do "coronelismo" aumenta a cada dia...

Mas, ao invés de assumirem abertamente em editoriais suas (óbvias) preferências político-partidárias e arcarem com as conseqüências desse ato de coragem (como fazem muitos veículos assumidamente conservadores no dito primeiro mundo), esses representantes midiáticos do arcaico sistema feudal tupiniquim, onde "manda quem pode e obedece quem tem juízo", continuam fingindo que seus veículos de propaganda reacionária são "isentos" e "imparciais". Isso ao mesmo tempo em que tentam enfiar goela abaixo dos incautos opiniões travestidas de notícias - e vice-versa.

Azar deles, que insistem em dar tiros nos próprios pés, chegando muitas vezes a serem mais realistas que o próprio rei! Depois não entendem porque perdem assinaturas e leitores todos os dias, ainda mais nesse época onde qualquer um pode achar informação de qualidade na internet.

Esse é um problema em ser conservador e reaça: o sujeito fica tão preso a dogmas e técnicas de manipulação ultrapassados que acaba sendo atropelado pelas novas idéias e pelas novas tecnologias de comunicação.

Em Jundiaí, o absurdo chega às raias do ridículo quando a provinciana imprensa local - especialmente "Jornal de Jundiaí" e "Jornal da Cidade" - tenta transformar uma mera liminar numa vitória definitiva dos candidatos do PSDB contra as seis cassações por crimes eleitorais - conforme as sentenças do Juiz da cidade. O único que manteve um certo compromisso com a verdade factual foi o "Bom Dia", que estampou a seguinte manchete: "Miguel ganha o direito de se diplomar para assumir dia 1º - Prefeito eleito tem sucesso em liminar no TRE, o que suspende temporariamente as cassações.

Não vou falar mal dos profissionais que trabalham nesses veículos, pois tenho certeza que muitos são honrados e tentam seguir à risca a prática do bom jornalismo. Estou certo que essas pessoas se revoltam em silêncio quando testemunham, indignadas, tamanhas aberrações estampadas nas capas dos jornais onde, infelizmente, são obrigados a trabalhar para ganhar o pão honestamente...

Aí eu pergunto: por que será que os barões da mídia local fazem tanto malabarismo para distorcer a realidade até que ela se encaixe naquilo que os partidos de direita querem fazer a população acreditar? O que ganham divulgando mentiras como se fossem verdades absolutas, destruindo assim a credibilidade de suas empresas que vendem notícias? Alguém aí sabe a resposta...?

Se preferir, faça para eles essas perguntas:
leitor@bomdia.com.br
redacao@jj.com.br
opiniao@jj.com.br
redacao@jornaldacidade.com.br

4 comentários:

danilo sanches disse...

Vergonhoso, André.

Wagner disse...

Ainda bem que você excetuou os profissionais desses veículos, porque sofremos muito para conseguirmos informar algo mais verdadeiro para a população. O pior é que quase nunca conseguimos.

Graúna disse...

É , eu sei bem o que eles fazem com o profissional que bate de frente com os interesses deles...

KALANGO DOIDO disse...

Como comentei ontem, me enoja jornalecos a favor da desinformação, querendo se benefcar de falcatruas. A manchete do JJ além de vergonhosa é mentirosa, pois em momento algum o Cassado deixou de ser cassado, seus processos ainda estão lá para serem julgados, o que ele conseguiu, e deve ter sido na base do dinheiro, pois podemos ver que virou moda magistrado receber dinheiro para proferir sentenças e liminares, foi uma liminar para fazer a festa da posse, que diga de passagem, somente uma cambada de sem vergonha, com cara de pau acha maravilhoso fazer a posse dessa forma, e terá um monte de bajuladores babas ovos fazendo matéria. Se conseguiram liminar é porque há processo! Jundiaí se envergonha e repudia isso! Mas tenho certeza que essa situação será revertida, que teremos novas eleições e todo esse pessoal que está sendo convidado para assumir secretárias irão ficar envergonhados por terem de ser exonerados, aliás essa turma é outra que se tivesse vergonha na cara jamais assumiria um cargo nessa base!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...