Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Decifrando a lógica dos reaças... Que diabos significa "racismo às avessas"?

É engraçado como certas expressões bizarras cunhadas pelos jagunços do PiG fazem a cabeça dos papagaios da direita!

Uma delas é o tal do "racismo às avessas", que elitistas e reacionários de plantão usam para definir o sistema das cotas raciais e sociais nas universidades, criado pelo Governo Federal atualmente sob a batuta de um partido de esquerda - depois de ficar mais de 500 anos nas mãos da direita hidrófoba.

Mas, afinal, que diabos quer dizer "racismo às avessas"?

Vejamos o que diz o pai dos burros:
AVESSAS - coisas opostas, contrárias. *às avessas - em sentido inverso, ao contrário.

Hummm... isso quer dizer que "racismo às avessas" equivale a "contrário de racismo". Ou seja, nas palavras dos próprios capitães do mato modernos do PiG, o sistema de cotas raciais e sociais é tudo, MENOS RACISTA!

Mas, que estranho, pois quem usa a expressão "racismo às avessas" parece estar querendo dizer que o sistema de cotas é racista, não é? Parece que eles querem dizer que isso seria um racismo vindo da direção oposta, ou seja, um racismo dos malvados negros para com os brancos ou dos terríveis pobres para com os ricos. Dizem isso ao mesmo tempo que em que afirmam que "não exista racismo no Brasil".

Incrível. Como se vê, quem usa esse tipo de expressão já pode dizer com tranquilidade que é "inteligente às avessas"!

11 comentários:

Miguel disse...

Concordo com vc André, não existe esse troço de racismo as avessas, mas o sistema de cotas, ao separar condadidatos por raças, está sendo racista diretamente, pois está tentando priveligiar alguns candidatos.

André Lux disse...

Jura, Miguel? Acho que você não sabe então o que é racismo (e porque ele é considerado crime).

Racismo: Doutrina que sustenta a superioridade de certas raças.

Diga-me, baseada na definição acima, onde o sistema de cotas, que na sua opinião é criminoso, se enquadra nela?

Anônimo disse...

Bom, "Racismo as avessas" significa o racismo no sentido oposto ao convencional, ou seja, de uma minoria sobre a maioria, que seria a discriminada, e não a minoria, simples, é só não ser "inteligente as avessas" para entender...

Miguel disse...

No fato de querer beneficiar algunas pessoas siplesmente por elas terem uma cor diferente, eu expliquei, vc entendeu ou quer que eu desenhe?Afinal de contas é justo um candidato por ser negro, entrar em uma universidade com uma nota menor que um candidato que não é negro?

Ricardo Melo disse...

Se me perguntarem se sou contra o atual sistema de cotas, repondo que sim.

Sou contra a cota dos brancos e ricos que têm o privilégio de se apropriar da maioria das vagas nas universidades públicas.

André Lux disse...

Sou plenamente a favor de que sejam criados mecanismos que procurem beneficiar descendentes de pessoas que, por causa da cor da pele, foram tratadas como escravas por centenas de anos e até hoje são marginalizadas em nossa sociedade hipócrita.

Felizmente, depois de mais de 500 anos sob o julgo de elitistas e preconceituosos, temos hoje um governo sensível a essa realidade.

Miguel disse...

André, mas vc acha justo em troca de beneficiar pessoas com descendecia negra, prejudicar aquelas que que não são negras? E as pessoas que não são negras e nem são ricas, como ficam?

André Lux disse...

Como descendente de pessoas grotescas que usaram os negros como escravos, eu acho mais do que justo. E para os pobres que não são negros existem as cotas sociais.

Seu candidato a presidente perdeu, amigo. E com ele foi para o brejo o projeto da elite predatória de deixar tudo como sempre foi. Democracia é isso. Quem sabe em 2010 vocês conseguem colocar um outro reaça lá para tentar fazer voltar tudo para trás?

Estaremos aqui para ajudar vocês a fracassaren de novo...

Miguel disse...

Quem é meu candidato a presidente André?Agora além de capacho do pt, vc também é vidente?Essa medida de cotas, é só uma forma do PT pousar de heroi 'duzoprimido', mas no fundo ele mete o fumo do mesmo jeito que os outros presidentes fizeram, Lula e Serra são farinha do mesmo saco.O candidato tem que passar nas prova, pelos seus méritos, e não por causa de sua cor. Isso é discriminação racial sim.Daqui a alguns anos, o ensino superior vai virar supletivo de 3º Grau.kkkkk

André Lux disse...

É isso mesmo, Miguel, quem foi seu candidato a presidente? O Lula sabemos que não foi... Tem coragem de dizer em público?

Sobre as cotas, estudos já mostram que os alunos que entraram nas universidade graças a elas são os que tiram as melhores notas ou, no mínimo, os mais esforçados.

Dete disse...

Nossa, quem vê (ou lê) o que comentam os "contra-cotas", começa a acreditar que os negros; escravizados, explorados, discriminados, humilhados, por séculos (500 anos são 5 séculos, pra quem não sabe. Pouquinho, né?); entram na Faculdade sem estudar, sem merecer...É patético!!!

Quem já estudou um pouco de antropologia, sociologia, sabe, e como sabe, quantas gerações são precisas pra eliminar um mal social, que durou séculos.

Será tão difícil entender, que os negros foram "libertados" e jogados nas ruas, sem a menor proteção da Sociedade e do Estado?? Não tinham acesso às escolas, aos livros, cultura, a uma condição minimamente humana. Daí nasceram as Favelas. Da Senzala à Favela.

Isto sem falar na degradação moral e psicológica causadas pela discriminação social e racial.

As cotas são paliativos com efeito imediato, mas não são eternas. Nem ninguem pretende que seja. É uma questão de bom senso e inteligência, que não é pra qualquer Governo, óbvio.

Sinto asco, quando vejo certos comentários contra as cotas. Já chamaram os negros de vagabundos, como se tivessem entrado na Universidade pela porta de trás, sem nenhum exame de mérito. E, quando vejo que numa hipótese de 2 candidatas, com o mesmo perfil, uma sendo branca e a outra negra, embora pobres, quem fica com a vaga?

Hipócrita é quem diz, que é a negra.

Tadinho dos branquinhos, tão perseguidos e sacrificados, agora perdem a vaga pros negros: ASSISTAM "A OUTRA HISTÓRIA AMERICANA", E VEJAM O NOME DISTO!

Aproveito pra perguntar outra coisa: o Brasil inteiro se move pra ajudar SC das enchentes, e até a Alemanha. ONDE ESTÁ A CAMPANHA PARA OS POBRES (MAIORIA NEGROS E NORDESTINOS) QUE PERDERAM TUDO NAS ENCHENTES DE SÃO PAULO???

E, isto acontece, TODOS OS ANOS; COM MUITAS MORTES E DESABRIGADOS! Nunca vi uma campanha deste porte pra ajudá-los. Mas, claro, não existe o "racismo".

Só não me falem que são "estâncias turísticas", por favor! Dia 11/01/08, Peruíbe e regiões litorâneas sofreram com as mesmas catástrofes de SC; E NÃO HOUVE UMA EMISSORA QUE SE HABILITASSE A FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL, COMO ESTÃO FAZENDO AGORA!

SC, merece? Claro, mas os outros também!

Abraços!

Odete Soares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...