Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ato Público Pela Legalidade das Eleições em Jundiaí Veja aqui o que a imprensa gorda tentou esconder!

A imprensa corporativa de Jundiaí (que visa o lucro acima de tudo e de todos e, por isso, é subserviente aos donos do poder econômico) deu mais um show de desrespeito aos cidadãos da cidade.

Em perfeita harmonia com a assessoria de marketing do PSDB, a imprensa local usou e abusou de manipulações e distorções canhestras para tentar diminuir o ato cívico e suprapartidário pela Legalidade das Eleições em Jundiaí, realizado no sábado, dia 06 de dezembro, no calçadão da Praça da Matriz.

O panfleto neoliberal "Bom Dia" afirmou que "Oposição reuniu apenas 60 pessoas" (clique na reprodução à direita, com a análise da manipulação grosseira feita pelo panfleto, para vê-la em tamanho real), enquanto o "Jornal da Cidade" nem deu a notícia!

Bom, como poderão ver pelas fotos mais abaixo, eu estive lá e registrei tudo. O ato, marcado para começar às 9h00, só começou depois das 10h45 devido ao atraso na entrega dos folhetos informativos sobre as seis cassações do candidato tucano que seriam distribuídos à população. Os repórteres da imprensa conservadora já nem estavam mais no local quando o evento realmente teve início, muitos menos acompanharam a passeata pelo centro da cidade, que terminou em frente ao Fórum! Precisa dizer mais alguma coisa?

Não vou mentir dizendo que havia uma multidão de pessoas, mas basta ver as fotos abaixo para notar que muito mais do que 60 pessoas compareceram ao local e assistiram a todo o ato. Isso sem contar as centenas de transeuntes que passavam pelo calçadão e davam uma parada para ver o que estava acontecendo ou para ler o folheto - muitos davam apoio à cassação dos tucanos e outros paravam para pedir informações, afirmando que pela imprensa local não conseguiam entender nada do que estava acontecendo.

Fica claro para quem consegue e quer enxergar, que a mídia local fala exclusivamente para aqueles 50,3% de jundiaienses que votaram no candidato da direita. A outra metade dos cidadãos é tratada com desdém e deixada de lado, como se não existisse ou não fosse digna de respeito.

Mas isso tudo é bom. Quando os partidos de direita e sua mídia começam a apelar para distorções canhestras da realidade e para criação de factóides (até os blogs já estão atacando!), é sinal de que estão realmente incomodados e preocupados. Caso contrário, não dariam a menor bola para tudo que está acontecendo, como sempre fazem e sempre fizeram até hoje... Sem dizer que ataques aos blogs apenas ajudam a aumentar a nossa audiência!












5 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

É ISSO AI ANDRÉ!!!

ELES ESTÃO QUERENDO ENGANAR A SÍ MESMOS!!!
A OPOSIÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS UNIDA, ATUANTE E FORTE!!!
AMANHÃ SERÁ UM GRANDE DIA E UMA GRANDE TARDE!!!

UM GRANDE ABRAÇO,

KALANGO DOIDO.
http://kalangodoidojdi.blogspot.com

KALANGO DOIDO disse...

ANDRÉ É INCRÍVEL, POIS SE NÃO SOMOS NINGUÉM, O NOSSO MOVIMENTO FOI UM FRACASSO, O QUE FAZIA AQUELE CÃMERA-MAN QUE FOI CONTRATO PELO MIGEULITO, QUE NOS FILMOU DO COMEÇO AO FIM? O OTÁRIO DISSE A MANDO DA CORJA QUE ERA DO SBT, QUANTA INGENUIDADE!!! SÓ ELES SÃO ESPERTOS!!! E OS PAU MANDADO DA ACE QUE COLOCARM O SOM NO MÁXIMO PARA QUE NÃO NOS ESCUTASSE, MAS NÃO CONSEGURAM CALAR A NOSSA VOZ!!!ISSO É A DEMOCRACIA PREGADA PELO BENASSI!!!

André Lux disse...

Pois é, se somos tão insignificantes por que será que eles estão tão desesperados, né?

Ricardo Melo disse...

O contraste entre essas imagens e o que saiu na imprens é enorme.

Não adianta tampar o sol com peneira, essa máfia de Jundiaí vai cair.

danilo disse...

Jundiaí precisa de um NOVO jornal, não???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...