Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Tudo em Cima" incomodando a direitona! Musa do PPS responde ao crítico-spam

A vereador Soninha Francine (carinhosamente apelidade por mim de "Sonsinha" em homenagem à sua coragem e coerência política), aquela que se elegeu graças à militância petista só para pular a cerca e rumar para a direita que apoia o Serra pouco depois de eleita, deixou um recado em minha postagem sobre a suposta fusão do PPS (Partido Pseudo-Socialista) com o PSDB.

Confiram a pérola da moça:

"É, mensagens ofensivas só serão publicadas se forem postadas pelo corajoso autor do blog... Blza. Como disse a Juliana -a mídia é porca, inventa, exagera só qdo é contra o governo federal, né? O resto é tudo verdade... Admiro a coerência desses governistas que não admitem, de maneira alguma, oposição. Criticar a política econômica de esquerda do Henrique Meirelles? Ou é "ultra-esquerda revolucionária" ou é "papagaio da direita". Simplismo que lembra o raciocínio da ditadura militar. (E não é que os governistas acabam se parecendo?)"

Fico feliz que moça tenha finalmente mostrado as caras, ao invés de ficar mandando seus Aspones* e seguidores me atacarem. Fico feliz também de saber que alguém tão insignificante como eu incomode ao ponto de receber tanta atenção desse pessoal da direitona tupiniquim. Sinal que a blogosfera realmente está fazendo a diferença e o PiG que os apoia perde força a cada dia....

Confesso que contorci-me em agonia, humilhado por sua lógica impecável, especialmente quando me equiparou aos ditadores-torturadores que governaram o Brasil por 21 anos - sim, aqueles mesmos que o partido do Gilberto Kassab, do qual a moça foi cabo eleitoral e provavelmente vai ganhar uma secretaria, apoiou e andavam de braços dados com seu chefe, Roberto Freire, em Brasília tentando derrubar Lula para colocar o Geraldo "Opus Dei" Alckmin no lugar...

Sinceramente, será que AINDA tem gente que cai nessa ladainha bobinha da moça?

Mas, ao invés de rebater as besteiras que escreveu contra mim (que no fundo apenas me enaltecem - já pensou se ela falasse bem de mim??), prefiro republicar um trecho do que o nobre jornalista Mauro Carrara escreveu sobre ela, o qual, em minha modesta opinião, resume tudo:

"Com todos os seus equívocos, o PT ainda representa, na teoria e na prática, a esperança de redenção de milhões de brasileiros. Quando se cansar dos barzinhos da Vila Madalena, procure visitar o sertão nordestino. Ali, você certamente vai aprender um pouquinho da política real, daquela que alimenta, ensina e promove o ser humano, permitindo que se erga da indigência e caminhe de cabeça erguida."

"Engraçado é que a tal "liberdade de expressão", tão defendida por seus patrões midiocratas, serve somente para esculhambar com o PT e o resto da esquerda. Nesse caso, cinicamente, tudo pode. É possível caluniar, difamar e injuriar até mesmo o presidente da República. Quando a crítica tem sentido contrário, isto é, quando mostra as incoerências da oposição, já se recorre à lei, à solução fácil e truculenta. Pois é, moça, quem te viu e quem te vê vai dar razão a Thoreau: "a política não é a moral, mas aquilo que se ocupa apenas do que é oportuno".

- Mauro Carrara, jornalista


Ui, ser humilhado por alguém da estatura de um Mauro Carrara deve doer...

*ASPONE: Assistente para Porra Nenhuma (essa eu pesquei nos comentários do blog Bodega Cultural do Carlinhos Medeiros).

12 comentários:

Luiz Carlos disse...

O engraçado é que ASPONES foi um serie exibida pela "maldilta" globo, kkkkkk, vcs vivem se contradizendo, kkkkkkkk.

Stella disse...

Oi André, incrível que nos ocorreu exatamente a mesma idéia sobre a moçoila; ela respondeu (ou algum pau mandado e/ou aspone se passando por ela) ao post desse texto do Mauro Carrara no Vi o mundo, e o Azenha transformou em post ao que comentei: Ah Sonsinha, deixa de ser soninha!!. Vamos lá tentar explicar o apelido carinhoso:
SONSA: Dissimulada, fingida, astuta, velhaca.
Não define o comportamento da pessoa em questão desde que venceu as eleições pelo PT até o chororô de coitadinha pelas críticas recebidas? Abraços André!! Continue incomodando os sonsos!!

Hudson Luiz Vilas Boas disse...

Ver a “Sonsinha” criticar a política econômica do Henrique Meireles é de doer... será que ela se esqueceu que agora está no PPS, o mesmo partido que pretende se fundir com o PSDB, e esse último é o partido pelo qual o nosso presidente do BC foi eleito deputado por Goiás.
Pretendo iniciar uma campanha na internet para restituir a verdade. Os membros do PPS não passam de “liqüidacionistas” e são grandes oportunistas quando afirmam pertencer ao partido mais antigo do Brasil. Mentira, Mentira e mentira. O partido mais antigo do Brasil é o PCB, o glorioso Partidão, que ao contrário do que a grande mídia diz não se tornou PPS na década de 1990. O Partidão está vivo, tem registro na TSE, vem participando do debate para construção de uma alternativa ao atual sistema, está comprometido com inúmeros movimentos sociais e populares, está presente em diversos sindicatos e participa normalmente do processo eleitoral.
Conheçam o site do Partidão:

www.pcb.org.br

Hudson Luiz, membro do Diretório Municipal do PCB - Poços de Caldas/MG

www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

Carlinhos Medeiros disse...

E finalmente, como é que vai ficar a sigla? PPSDB?

Anônimo disse...

Fioco indignado do PPS um partido oriundo do PCB de extrema esquerda, e que seu presidente Roberto Freire, fico irado em ter votado neste senhor para presidente da república, ainda bem que no segundo turno votei no grande estadista Lula, hoje apoia o neoliberalismo de FHC e Serra, mas sabe pq hj ele tem um cargo na prefeitura de SP. E Soninha eleita pelo PT bandeou para o PPS para ter algumas vantagens. Político sério é aquele que abraça o partido e lua até o fim para expurgar aloprados que neles existem. No PT ainda existe muito aloprado e eu na minha insignificancia militante tenot através dos blogs e correspondência ao próprio partido pedidno uma depuração em seus quadros, mas jamais irei deixar a luta no PT, junto com o maior presidente que o Brasil já teve. escreveo como anonimo pois minha senha não está sendo aceita.
Meu nome José Henrique e-mail jhc.franca2terra.com.br São José dos Campos SP

André Lux disse...

Que nada Luiz, ASPONE é uma expressão velha pra chuchu. Meu pai usava muito ela quando eu era criança. Lembrei dela quando vi num comentário no blog do Medeiros. Se oriente, rapaz...

Benedito disse...

Eu gostava daquela Soninha que assumia, publicamente, que fumava maconha. Tinha um ar, assim, digamos, de autenticidade. Mas, depois que ela parou de falar dos efeitos do THC, ela começou a andar em más companhias, a falar de siglas que expressam drogas pesadas (tipo PPS... PSDB... DEM...), fundiu a cuca (essa expressão é do tempo do "aspone") e se transformou em Sonsinha. Assim, não dá mais pra gostar dessa moça. Tadinha. Tá precisando ir pro "rehab", como diria a sensacional Amy. Larga dessa vida, Sonsinha. Deixa a droga pesada pra lá e volta pro baseado.

Fernando Romano disse...

Ah, Sonsinha, quer saber? É melhor parar por aqui. Pois cada vez que você abre a boca, fica mais constrangedor. Do tipo: "Admiro a coerência desses governistas que não admitem, de maneira alguma, oposição"... quem é você para ironizar alguém sobre coerência? Eleita vereadora de São Paulo pelo PT, o seu primeiro ato como representante da sua cidade foi... ir para a Copa do Mundo da Alemanha. Depois, sai do partido falando mal do PT e vai pro Partido Popular Socialista, que tem um presidente que usa seu horário gratuito na TV para dizer que não é favorável ao governo Lula, e que por isso, vai passar para a oposição. Grande socialista! Mais tarde, o tal PPS - "Popular Socialista" - estuda a possibilidade de fusão com o PSDB. Que coerência é essa, Sonsinha? Na boa, acabou. Não adianta mais se fazer de vítima nem usar a cobertura aos Gravataís Merengues da vida. Mas tudo bem, dada a sua coerência, não espero que você fique muito tempo no PPS mesmo (ou seja lá que partido for, se concretizar essa fusão). Com sorte, você chegará ao PSOL. Ou fundará o Partido Nazista.

Marcelo disse...

Essa mulher tem o que fazer não?? Tem uma trouxa de roupa aqui em casa pra ela lavar..

André Lux disse...

Marcelo, fiz essa mesma pergunta aos meus botões. Será que essa dona, que foi eleita para ocupar um cargo público, não tem nada melhor a fazer do que ficar coordenando patrulhas em blogues de esquerda só para poder posar de vítima?

Ricardo Melo disse...

André,

Pare já com esse seu patrulhamento contra a Sonsinha.

Ela é um ser humano igual a todos e tem todo o direito a se comportar de forma vil, dissimulada, astuciosa, velhaca, calculista, capcciosa a fim de alcançar os seus objetivos pessoais na "vida pública".

Embora atente contra a moral, ela tem todo o direito de participar de um partido ligado a notórios torturadores e ditadores que destroçaram o Brasil.

Para com essa pegação, rapaz!

Deixa a moça ser feliz!

André Lux disse...

Kkkkkkkkkk!! Boa, Ricardo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...