Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Repercussão: Azenha dá destaque ao meu desabafo



Fiquei surpreso em ver meu desabafo ser publicado em destaque no blog do Azenha. Ponto para ele - mas eu ainda vou ficar esperando tanto ele quanto o PH Amorim darem um exemplo da "coragem" que exigem do Lula aproveitando os espaços que têm na Record e em outras emissoras para repercutir tudo aquilo que escrevem em seus blogs... Quero ver inclusive o Amorim mostrando no ar, ao vivo, aquela foto do Gilmar Mendes travestido de Mussolini que ele publica toda hora no blog dele!

Fiquei aliviado também em ver que a maioria absoluta das pessoas lúcidas e sensatas concorda comigo, enquanto os que discordam e atacam são os papagaios da direita de sempre e os ultra-esquerdistas que vivem enaltecendo Chávez e Morales só porque moram no Brasil. Tenho certeza absoluta que vivessem na Venezuela ou na Bolívia também estariam também "decepcionados" e atacariam os dois da mesma forma que fazem com Lula e igual fazem os ultra-esquerdistas de lá. A grama do vizinho é sempre mais verde, não?

Link para o meu desabafo no blog do Azenha.

7 comentários:

Isabel disse...

André, como escrevi no blog do Azenha, vc faz jus ao nome: é uma luz nas trevas.
De um lado, os Meninos Mimados, do outro, os oportunistas.
Cansei, não leio mais os mimados e nunca li os oportunistas.
Fico com poucos, Carta, Guimarães,Mello , vc.
Chega de xilique, cansei de molecagem.

Isabel disse...

André, como escrevi no blog do Azenha, vc faz jus ao nome: é uma luz nas trevas.
De um lado, os Meninos Mimados, do outro, os oportunistas.
Cansei, não leio mais os mimados e nunca li os oportunistas.
Fico com poucos, Carta, Guimarães,Mello , vc.
Chega de xilique, cansei de molecagem.

Ricardo Melo disse...

É fácil criticar o Presidente Lula, cobrar dele a resolução de todos os problemas de corrupção que assolam o país.

Digitar é mais fácil ainda. Agora, na vida real esses "machões" da internet não aparecem, não vejo um sussurro na rua.

Acusam o Lula de desmobilização, mas cadê a mobilização dos "machões", não está faltando algo de "povo na rua"?

É fácil cobrar a limpeza geral na vida real, principalmente se quem demanda isso não sai da vida virtual.

Anônimo disse...

Boa André. Mantenha a serenidade. Eduardo Guimarães parece que está cedendo as críticas dos opositores de Lula (imprensa e partidos). Convém que ele acesse o teu blog também para repensar e manter também a objetividade. Gostamos de um filme de ação onde o mocinho desse o pau no mau. Na vida real, não é assim que funciona. Só vencemos o adversário se o tornamos nosso aliado (traze-lo para o lado do bem, lógico).

Anônimo disse...

Cesar
ca_sousa@msn.com
O PHA
e aquela história de que São Paulo é a "Chuíssa"...acho engraçado..
Eu trabalhei no shopping iguatemi e o vi algumas vezes por lá...
e quando ele fazia piada ao lado do José Simão no UOL, ele uma vez comentou sobre os "belos Shoppings da China"...e que todos eles deixariam o tal iguatemi no chinelo (sic)
uma bela contradição...

Anônimo disse...

Um blog, acho eu, é demandado por aquilo que "vende". O que constato hoje é que os blogs de determinados fulanos, como do PHA, Azenha e Eduardo Guimarães estão se transformando em uma nova trincheira para a direita golpista. É só entrar lá e ver. Primeiro, descem o pau em Lula e PT, depois dizem que não foi bem assim. Desse modo têm sempre disponíveis duas canoas, à esquerda e à direita. Resta saber, ao final, em qual delas embarcarão. Como hoje é muito mais fácil ficar do lado mais forte que do fraco, não é necessário usar muita inteligência para saber onde isso vai dar. E o principal que vejo nesses senhores é que não têm consistência ideológica aparente. Mudam de pato prá ganso ao sabor das poucas horas ou talvez do ranking de ips.
Portanto, não sei se mereceriam tanto crédito. Até arriscaria dizer que, se toda a classe merdia não estiver de férias e desocupada, é provável que a cotação de noblats e azevedos tenham baixado e migrado para estas novas "lideranças".

Anônimo disse...

Arrisco a análise de que com crise financeira americana e internacional e o vaticínio interno de que esta chegaria ao Brasil, de que o governo demorou a agir e de que agora vamos virar novamente a mesa, a direita, principalmente a paulistana, e sua classe média sobressalente encontrou o veeiro do ouro para desgastar Lula. Todos, uníssonos, vislumbram essa expectativa. Se vão lograr total sucesso, ao final, é outra questão a conferir. Nesse contexto os blogueiros são demandados muito mais por uma massa egocêntrica que até então "gostavam" de Lula devido às oportunidades que tiveram para si. Considerando a possibilidade do fracasso de Lula e por estarem sempre imbuídos, por lhes faltar ideologia própria, da necessidade de se darem bem em qualquer futuro, pressionam os blogueiros por alternativas fáceis e rápidas. Aqueles bloqueiros novatos ou tão inconsistentes quanto seus leitores, alguns até com sucesso, começam a fraquejar. Não conseguem mais discernir quem é o inimigo antigo e, obviamente, como a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, iniciam um claro processo de cooptação, consciente ou não, pelo discurso da direita. Em crise existencial, conscientemente são culpados pela sua fraqueza que não podem revelar. Tendo que achar um culpado, que não é um Chaves e muito menos um Morales, esses blogueiros assumem, inicialmente com sutileza, que a culpa é de Lula, por ser um frouxo. Alimentam-se de sua imaginação angustiada e retroalimentam-se das angústias de uma classe média insegura.
Logo, logo rompem com supostos princípios que anunciavam ter, censuram os indignados com suas novas posturas e se autocensuram. Em pouco tempo estarão, declaradamente, do outro lado. Basta que para isso um pretexto maior surja. Nesse ponto entrará a mídia com mais notícias ou factóides bombásticos a respeito do governo Lula, pois não poderia ser a respeito de outro, para que daqui a uns 20 ou 30 anos esses senhores, dirigindo então um grande órgão de imprensa, vangloriem-se de terem tomado a decisão correta. Esse é o filme que julgo assistir. Mas, como já o vi várias vezes acontecer, não tenho medo. Desta vez o final será diferente. Se não para eles, mas acredito para o povo brasileiro. Portanto, não me iludo com o bom-mocismo de alguns que zelam pela democracia em seus blogs, desde que não sejam contrariados em suas opiniões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...