Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A máfia de Dantas perde uma: De Sanctis vence no TRF

De Sanctis no TRF: 2 x 1

Da Terra

Operação Satiagraha

Justiça mantém De Sanctis na Satiagraha

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A Justiça Federal de São Paulo decidiu nesta tarde pela permanência do juiz Fausto De Sanctis no inquérito que apura a Operação Satiagraha, da polícia Federal. Segundo o Tribunal Regional Federal (TRF-3), o placar foi de dois votos a um, favoráveis ao magistrado.

O afastamento de De Sanctis foi requerido pela defesa do banqueiro Daniel Dantas, um dos presos na operação. Além do pedido de suspeição, o juiz também será alvo nesta semana do julgamento de um processo administrativo no Conselho Nacional de Justiça.

A primeira manifestação, da desembargadora Ramza Tartuce, presidente da 5ª Turma do TRF, foi favorável a De Sanctis. Ela foi acompanhada pelo voto do desembargador federal André Nekatschalow. Já o desembargador Otávio Peixoto Júnior votou a favor do afastamento do juiz.

Desde que solicitou, por duas vezes, a prisão do controlador do grupo Opportunity, De Sanctis tem tido sua imparcialidade questionada.

Um comentário:

Everaldo disse...

André,
De Sanctis abriu mão da promoção a desembargador para continuar na vara onde está. como vc vê isso? No mais, parabéns pelo blog.

Everaldo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...