Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Novidade no "Choque de Gestão" Tucano: Serra manda policiais baterem em... policiais!

Desde que fez seu ninho no palácio do governo estadual de São Paulo, há cerca de 20 anos, a escumalha tucana tem aplicado à risca o que alguns marketeiros chamam garbosamente de "choque de gestão" na administração da coisa pública.

O que na prática significa usar o Estado em pról dos interesses particulares deles e daqueles que os apóiam - sempre na base da truculência, da falta de diálogo e de transparência, da arrogância, da irresponsabilidade, do total descaso com a educação, com a saúde, com o transporte público, com o meio ambiente, com as questões sociais, arrocho de salários e desrespeito ao servidor público... Ufa! A lista é infinita!

É como se São Paulo ainda vivesse sob o controle dos ditadores que destruíram o Brasil por 21 anos, a partir de 1964. Até o Nordeste, que até ontem era ainda terra comandada por "coronéis" violentos e malvados, do tipo Antônio Carlos Magalhães, já está mudando. Mas SP, incrivelmente, continua parada no tempo, refém de uma "elite" econômica canalha e mesquinha. E tudo isso com a proteção e endossamento da imprensa paulista que, sem brincadeira, deve ser a pior, a mais ridícula, a mais enviesada do mundo. A Fox News é brincadeira de criança perto das Folhas, Estadões, Globos, Vejas e lixos semelhantes...

Durante esse período de (des)governo tucano, todos nós testemunhamos, estupefatos, a polícia descendo o cacete em praticamente todos os seguimentos sociais do Estado que, crime dos crimes, ousaram reivindicar melhores condições de vida e salários dignos ou simplesmente tiveram o azar de não nascer em berço de ouro.

Professores, favelados, bancários, metroviários, estudantes, metalúrgicos, sem-teto, sem-terra, suspeitos de conhecerem um amigo de um parente de membro do PCC, mendigos, torcedores do Palmeiras, mulheres, velhos, crianças... todos eles já sentiram em suas cabeças o peso do "choque de gestão" e do conceito de "democracia dos tucanos.

É inacreditável! Um escândalo! Incapaz de descer de seu pedestal de "dono da verdade" e "supremo mandatário" para negociar com os grevistas da Polícia Civil (algo que se espera de qualquer governante eleito pelo voto direto), Serra fugiu do palácio do governo pelas portas dos fundos, mandou a PM baixar o pau e, de quebra, ainda culpou... o PT! Vejam bem: SERRA DISSE QUE A GREVE DA POLÍCIA CIVIL E A GUERRA QUE ACONTECEU ONTEM EM FRENTE AO PALÁCIO DO GOVERNO É CULPA DO PT!

Lastimável, patético, grotesco, covarde, demente... são alguns dos adjetivos mais leves que consigo associar ao Sr. Serra, o abominável, e à toda a corriola de puxa-sacos e vendidos que o seguem de cabeça baixa - incluindo aí centenas de "jornalistas" e "formadores de opinião" sem qualquer caráter ou escrúpulos.

Aproveito esse desabafo para dar os parabéns a você, eleitor do PSDB, que tem ajudado a manter essa verdadeira corja de dementes autoritários no poder do Estado e nas prefeituras de muitas outras cidades. Graças a vocês, o Estado mais rico da união é também o mais violento, o mais desigual, o que menos cresce, o que tem os piores níveis de educação e saúde do Brasil, entre muitas outras coisas que nem vou perder meu tempo listando.

Parabéns! Vocês têm o governo que merecem! Ou, vai ver, a culpa é mesmo do PT... Pior que, sem brincadeira, tem gente que REALMENTE acredita nessa ladainha.

Vejam mais fotos do jeito tucano de governar:













2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Andre.
Falando de forma irônica, eu concordo com o Serratazana ou Serróquio, acho que os dois apelidos lhe caem muito bem, também acho que a culpa por todas as porcarias, desgraças e desastres de gestão que tem acontecido no Estado de são Paulo, nos últimos 14 anos, governados de forma ininterrupta pela quadrilha dos "doutores do psdb", em co-autoria com seus capitães do mato do PFL, hoje travestidos de DEMOS, é do PT, sem dúvida.
Explico: se fosse o PT que governasse São Paulo à 14 anos seguidos, com certeza não teriamos professores do Estado em greve por quase 60 dias, cratera do metrô da linha 4, guerra entre Polícia Civil e Militar, PCC mandando nas prisões do Estado, etc.
Na parte do Brasil que cabe responsabilidade ao PT, as coisas vão muito bem, com a economia mundial atravessando a maior crise economica que a humanidade já viu, no centro da economia mundial, e o Brasil continua tocando sua vida normalmente, servindo até de exemplo para os países desenvolvidos, ao contrário do que ocorreu nos governos tucanos do FHC, do qual esse governador energúmeno, preconceituoso e autoritário fêz parte.
Conclusão: então a culpa por toda essa merd... que ocorre em São Paulo é do PT, POR NÃO SER ESSE PARTIDO QUE GOVERNA O ESTADO.
SE O PT FOSSE GOVERNO AQUI, ISSO SIMPLESMENTE NÃO ESTARIA ACONTECENDO.
BEM FEITO PARA OS PAULISTAS PRECONCEITUOSOS, QUE PREFEREM ESCOLHER SEUS GOVERNANTES ATRAVÉS DO ÓDIO E DO PRECONCEITO, E NÃO COM SEUS CÉREBROS.
POSSO CRITICAR OS PAULISTAS, POIS SOU UM DELES, A DIFERENÇA É QUE VOTO NO PT E SOU MUITO FELIZ POR ISSO. NÃO TENHO RESPONSABILIDADE PELA MERD..QUE É ESSE GOVERNO DE S.PAULO.

Guillermo disse...

Tchê... só tem um problema... a MAIORIA das imagens que você colocou aqui para ilustrar o desgoverno tucano de SP são do choque de gestão implantado pela desgovernadora tucana do RS.

Não tem tanta diferença, mas seria mais correto você mencionar isso (já que é a verdade) e por que não também escrever algo sobre o assunto (já que é um craque nas palavras).

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...