Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Partido da Imprensa Golpista Brasileira: O pior "jornalismo" do mundo

Quando a gente diz que o PiG (Partido da imprensa Golpista), além de corrupto e reacionário, produz o pior jornalismo do mundo tem gente que fica nervoso.

A prisão do banqueiro Daniel Dantas, como já escrevi mais abaixo, mostrou bem a quem servem os barões da mídia corporativa e seus lacaios nas redações - com raríssimas e honrosas excessões. Só quem se informa pela imprensa independente (que não coloca o lucro acima de tudo e de todos) - principalmente a revista Carta Capital - sabia quem era o "orelhudo".

Eu, que assumo publicamente ser petista em respeito àqueles que não gostam de ser tratados como otários, já sabia que era Dantas o mentor do tal do "mensalão". Ou seja: foi ele que, via seu testa-de-ferro Marcos Valério (que é cria do Senador Eduardo Azeredo, do PSDB), injetou dinheiro para ajudar a saldar as dívidas que o partido contraiu irresponsavelmente nas campanhas eleitorais. Mas por que ele fez isso? Óbvio: para ter poder de chantagem sobre os figurões do PT em caso de alguém tentar barrar seus esquemas de corrupção.

E foi o que aconteceu, graças à burrice ou ingenuidade de alguns petistas que acharam estarem cobertos, já que Valério era cria dos tucanos e, portanto, teriam um trunfo na mão caso o esquema vazasse para a imprensa. Santa estupidez! Como se o PiG não fosse dar um jeito de esconder a sujeira do PSDB e mostrar só a do PT... Dito e feito.

Mas, onde é que você leu isso no PiG? Em lugar nenhum. O nome de Daniel Dantas jamais foi ligado ao besteirol do "mensalão" no noticiário do PiG. Inclusive, quando o banqueiro depôs na CPI dos Correios, ficou aquele clima de constrangimento no ar, com os sabujos do imprensalão tentando fingir que não sabiam direito quem era aquele sujeito...

Agora, que Dantas foi preso e a casa caiu para ele e seus comparsas frente à opinião pública, o PiG foi obrigado a jogar seus holofetes nele, mas daquele jeito que só eles sabem fazer: fingem que o banqueiro não existia antes de Lula chegar ao poder e tentam a todo custo jogá-lo no colo do governo petista como mais uma prova dos "maiores esquemas de corrupção da história do Brasil". Só rindo mesmo...

9 comentários:

Blog do Macunaíma disse...

Diz pra mim Lux,

Procurei ler o seu perfil completo mas não encontrei nada. Gostaria imensamente de saber de onde veio, e pra onde vai (creio ser mais importante). Não que venha escrever combatendo o que expressa,não necessariamente. Porém, você escreve com tamanha paixão, que achei interessante saber mais sobre sua origem. Há uns duzentos anos atrás, parece-me que você estava citicando cinema, ou estou enganado?
Enfim, me ajude (como diria Datena).

jair alves - dramaturgo - São Paulo

felipe disse...

Veja, Época, Globo, Estadão, Folha propagam a ideologia burguesa, e essa ideologia é tão fortemente disseminada que vira senso comum no populacho. A salvação é a internet mesmo.

André Lux disse...

Jair, saudações! Realmente trocamos mensagens na época que a mídia inventou o tal do mensalão. Depois perdemos contato...

Se quiser, envie uma mensagem aqui com seu email (não publicarei).

Abraços!

Luiz.Monteiro4 disse...

O Editorial de O Globo de hoje28/07/2008 é um escândalo! Para o pardido da imprensa, Chavez é o demônio...

Incompatibilidade


TEMA EM DISCUSSÃO: Venezuela e Mercosul

Ao remar contra a corrente dos que trabalham por um mundo mais democrático, o presidente Hugo Chávez inviabiliza a participação da Venezuela no Mercosul, o que é uma pena tanto para o país como para o bloco comercial.

O Mercosul supõe considerável coordenação entre seus membros, inclusive na área política. Há uma cláusula democrática que afasta aquele que se desviar para o caminho totalitário, aberta ou ardilosamente. Chávez já desfigurou de tal modo a democracia venezuelana que seria difícil passar no teste da cláusula - se ele for sério.

A participação no Mercosul pressupõe a intenção de negociar com todos na cena internacional. Não faz sentido, portanto, ter como membro um país que antagoniza os EUA - a maior economia do mundo e o mais importante componente do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta). Chávez já preveniu que boicotaria qualquer negociação de que tomem parte os EUA. Nada poderia estar mais longe do espírito do Mercosul do que o apoio ao terrorismo. E faz muito pouco tempo que o líder venezuelano conclamou a narcoguerrilha das Farc a depor as armas e observou que o tempo da luta armada pelo poder havia passado na América Latina. Há compreensível desconfiança em relação à sua afirmação, já que ele vinha usando as Farc como ponta de lança da estratégia para aumentar sua influência na Colômbia e em outros países da região.

O objetivo de Chávez - implantar o socialismo na Venezuela e expandi-lo pela América do Sul - é totalmente incompatível com os objetivos do Mercosul, voltado para a integração das economias de seus membros, mas, também, para a intensificação do fluxo de comércio com o resto do mundo. Cabe lembrar que o fechado bloco econômico socialista (Comecon) não sobreviveu. Não tem cabimento integrar o Mercosul um país que altera o equilíbrio militar na região comprando bilhões de dólares em armas e cujo governo considera que a liberdade de imprensa é a maior inimiga da democracia, conforme discurso do embaixador venezuelano na OEA, Roy Chaderton.

Luís Henrique disse...

Ô Luiz,

Fica claro por esse editorial que o THE GLOBE é que é a "ponta de lança" da jogada, só que do Pentágono.

Notícias do Macunaíma disse...

Oi rapaziada,


Ainda não entendi porque estou recebendo copias dos posts, tudo bem, vamos que vamos.

Ainda não entendi também porque PIG. Essa expressão foi criada pelo Paulo Henrique Luso Brizolês que anda setando o pau no Lula e na comitivia real. Paulo Henrique na verdade está defendendo os interesses do seu patrão - o dono da Record. Será que a rapaziada viu isso, já?

Ele está atuando (o PH) para impedir que seja criada uma nova rede de telecomunicação que vai atrapalhar os planos da REcord "a aminho da liderança". A única liderança que me interessa é a da série B. FUI CLARO?

Tem que ter feijoada e caipirinha pra todo mundo, senão não tem acordo.

(*) Acho os articuladores na nova rede uma crápulas, da mesma como foram e são crápulas os caciques do "gente se ve por ai".

André Lux disse...

Jair, a expressão PIG foi criada, na verdade, pelo Deputado Federal Fernando Ferro, do PT. O Amorim apenas se apropriou dela, mas sempre citando a fonte.

Abraços!

Notícias do Macunaíma disse...

Ôpa,

Então precisamos denunciar isso. O QUE É ISSO COMPANHEIRO?

Conte comigo. Dê informes mais seguro a respeito porque vou denunciar isso no Blog do Nassif. Estou discutindo Midia com a thurma do Rio de Janeiro e tem dado samba.
Só não posso ir a reunião de brochinho do PT. Mas vou de peito aberto.

abraços

jair

André Lux disse...

Jair, não tem o que denunciar, pois o PH sempre falou que PIG foi inventado pelo Ferro, do PT, em discurso na tribuna...

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...