Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fique por dentro: Conheça a origem do Daniel Dantas

O texto abaixo foi escrito por Miguel do Rosário, no blog Óleo do Diabo.
Leiam e recordem:

"[...] Como surgiu Dantas?

Reproduzo abaixo um diálogo, interceptado pela PF, ainda no tempo de FHC, entre Ricardo Sérgio, diretor do BB, e um ministro de Estado, o Luiz Carlos Mendonça de Barros:

"Mendonça de Barros - Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar?

Ricardo Sérgio - Acabei de dar.

Mendonça de Barros - Não é para a Embratel, é para a Telemar [nome de fantasia da Tele Norte Leste].

Ricardo Sérgio - Dei para a Embratel, e 874 milhões para a Telemar. Nós estamos no limite da irresponsabilidade.

Mendonça de Barros - É isso aí, estamos juntos.

Ricardo Sérgio - Na hora que der merda, estamos juntos desde o início.

*
E assim Dantas, com dinheiro emprestado pelo BNDES e fiança do Banco do Brasil, iniciou seu império no mundo das telecomunicações. Lembrem que, nesta época, o setor telefonico estava às margens de profunda revolução tecnológica. As empresas que receberam, de bandeja, o patrimônio comunicacional braileiro, ganharam uma mina de ouro virgem, ainda não explorada.

Quem sabia disso? Quem sabia que o setor de telecomunicações viveria uma revolução, com a entrada dos celulares e das novas tecnologias de fibra ótica e aparelhos sem fio? Alguns figurões do governo sabiam, e mesmo assim venderam nosso patrimônio a preço de banana. Não sou contra a pritazação da telefonia brasileira, mas ela poderia ter sido feita com exigências de contra-partidas que promoveriam importantes lucros sociais ao país. [...]"

Leiam o texto complete neste link.

Um comentário:

Luiz.Monteiro4 disse...

Tem muito ladrão. Muita gente roubando. Tem que prender mesmo e devolver o dinheiro aos cofres públicos. A classe média brasileira é nojenta. Não percebeu que com as privatizações teve que pagar mais impostos. Acha que Hugo Chavez é bicho-papão só pq tem cara de índio misturado com negro. E o aumento do piso salarial do professor! É a melhor notícia da década, mas ninguém fala nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...