Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fórum Mídia Livre: Eu estive lá...

Eu participei do Fórum Mídia Livre, realizado neste final de semana na Universidade Federal do Rio de Janeiro, a convite da revista Fórum.

Foram dois dias de intensos debates e discussões sobre como democratizar a comunicação no Brasil - hoje restrita ao controle absoluto de nove famílias, as quais vendem um "pensamento único" travestido de "jornalismo" que vai ao encontro exclusivo de seus interesses enquanto calam ou criminalizam qualquer voz dissonante.

Confiram a cobertura completa do evento no site da revista Fórum e também no Vermelho, porque no PiG você, obviamente, não vai achar absolutamente NADA sobre o evento... Por que será, não?

Abaixo, vocês podem ver algumas das fotos que eu tirei durante o evento.


Abertura das inscrições ao evento


A professora Ivana Bentes abre os trabalhos


O auditório da UFRJ ficou pequeno para tanta gente


Renato Rovai, editor da Fórum


O professor Laurindo Leal Filho


Diversidade marcou o evento


Representante do MST fala aos participantes


Altamiro Borges, editor do site Vermelho (PC do B)


Beto Almeida, do conselho da Telesur


Antônio Mello e Mário Jakobskind no Grupo de Trabalho


Ivana Bentes coordena um dos GTs mais concorridos



Apresentação dos resultados dos GTs à assembléia

2 comentários:

Cristina Castro disse...

Comente aí em seu blog, André, da censura a que a Justiça Eleitoral está submetendo a Folha de S.Paulo pela segunda vez este ano (na primeira, em relação à reportagem sobre a IURD).

Tiveram o displante de considerar a entrevista com a candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) uma propaganda eleitoral antecipada. Também disseram que vão processar o jornal paulista pela entrevista ao Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, que saiu uma semana depois da entrevista com a Marta. Justo do jornal que vc considera tão tucano...

Está em todo o noticiário desta quarta.

Vou publicar artigo sobre isso no Tamos com Raiva ainda hoje. E acho que mesmo a blogosfera independente, que saudavelmente protesta contra os problemas da grande mídia, deveria se colocar contra um caso de censura explícita à prática de Jornalismo.

Abraço.

André Lux disse...

Cristina, os donos da Folha não são tucanos. Eles são golpistas, elitistas e anti-democráticos. Eles apenas "estão" tucanos pois o PSDB hoje é o partido que melhor representa a elite podre e racista deste país. Se amanhã for outro, a Folha muda também.

Sobre esse novo processo que está sofrendo da Justiça Eleitoral, acho que ainda é cedo para chamar de "censura". Vou aguardar os desdobramentos para emitir opiniões sobre o assunto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...