Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Soninha (ex-PT) confirma: Chefe de Gabinete dela é o infame "Gravataí Merengue"

.
A vereadora Soninha (ex-PT e atual PPS), talvez num ato falho em sua ânsia de posar de boa moça e coitadinha (quase me desfiz em lágrimas ao ler seu triste relato sobre como sofre por não ter tempo para atender a imprensa), acabou confirmando a denúncia do jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum, de que por trás do infame e agressivo personagem "Gravataí Merengue" está um de seus assessores mais próximos, um certo Fernando Gouveia.

Em post publicado na seção de comentários do blog do Rovai e reproduzido democraticamente por ele, a moça tenta justificar o injustificável e, em mais um provável ato falho, chama Gouveia apenas por seu pseudônimo ao mesmo tempo que tenta tirar o dela da reta. Confira um trecho (grifos meus):

"Argumentador compulsivo, polemista incansável, sarcástico, muito inteligente, muito bem informado, com um estilo ácido que resvala na violência. Acidez (ou violência) que as pessoas normalmente apreciam muito, quando é voltada para o "inimigo" (...)

Mas o Gravataí é o Gravataí... A atividade blogueira é dele, pessoal, não tem nada a ver com o trabalho do gabinete. Não tenho o direito de censurá-lo. Não posso responder pelo que o Gravataí escreve em seus blogs, e não acho justo misturar minhas decisões com as posições dele. Sei que às vezes o “chefe de gabinete” é o cara que cuida das relações políticas de um mandato, mas no nosso caso é diferente."


Fica claro mais uma vez que coerência não é mesmo o forte da moça, que diz ter abandonado o PT porque o partido "não tinha mais ética"- isso DEPOIS de ter sido eleita fazendo uso da máquina partidária, do trabalho voluntário dos militantes e de se beneficiar do voto de petistas que votam na legenda.

Mas, logo no início do novo mandato, Soninha resolveu mudar de lado e agora milita do PPS (partido cujo dono é o ex-comunista Roberto Freire que, entre outras barbaridades, faz oposição sistemática ao governo Lula e apoiou abertamente a candidatura do tucano Geraldo "Opus Dei" Alckmin). Direito de mudar de partido, de lado, de opção sexual e de religião ela tem todo. Agora, trair seu eleitorado pulando o muro no meio do jogo é coisa de gente sem caráter e merece todo o nosso repúdio.

E, não bastando tudo isso, ela tem como Chefe de Gabinete um sujeito inescrupuloso e claramente perturbado que, durante o horário de trabalho, ataca, humilha e ameaça na internet pessoas que se opõe aos partidos de direita e ao sistema vigente, sempre escondido covardemente atrás de um nome falso. Não merece nem mesmo ser comparado com os assassinos de reputações da Veja, Django Mainardi ou Reinaldo Azevedo, pois esses ao menos são homens o suficiente para assinar suas colunas com nomes verdadeiros.

É importante destacar também que o tal sujeito é um ferrenho defensor das idéias neoliberais, vive satanizando o Estado e a mídia que recebe patrocínio estatal - tudo isso enquanto sobrevive às custas do mesmo Estado! Ou será que ele trabalha de graça para a vereadora?

Clique aqui para ver o relato dos ataques e ameaças que Gouveia, sempre travestido de "Merengue", fez ao blogueiro Carlinhos Medeiros, do Bodega Cultural.

Isso sim é que é ética, hein dona Soninha?

Pra gente ver como "acidez violenta" nos olhos dos outros é refresco...

Resta saber agora se Soninha é que está por trás da orquestração dos ataques violentos e covardes feito pelo seu valente "Chefe de Gabinete" ou se o rapaz é daqueles mais realistas do que o rei e age sem o consentimento dela para ficar bem na foto perante seus verdadeiros chefes da aliança PSDB/PFL. Afinal, não é preciso ser um gênio para entender que Soninha foi cooptada por eles (sabe-se lá como) para ser lançada como uma possível pseudo-candidata de esquerda à Prefeitura de São Paulo a fim de tentar assim tirar votos do eventual candidato petista...

Qualquer que seja a resposta, um fato é inegável: os ataques mais "ácidos" do tal Gouveia à revista Fórum, seu editor e a mim começaram depois que eu publiquei texto de blogueiro Carlos Motta intitulado "Soninha não sabe que o PPS é de direita" (clique aqui para ler). Mera coincidência? Com certeza...

Noves fora, isso tudo é só mais uma prova do quanto a ação da blogosfera independente está apavorando os arautos da direitona que observam catatônicos o declínio da influência da mídia corporativa sobre os corações e mentes dos brasileiros. Influência essa que sempre foi fundamental para que se perpetuassem no poder...

É só ver como os pitbulls da mídia corporativa andam agressivos com a blogosfera independente. Eliane Cantanhede, Clóvis Rossi, os já citados Azevedo e Mainardi e vários outros que têm ligações "carnais" com tucanos e demos já manifestaram seu ódio grosseiro contra nós.

Não vou me admirar se amanhã um desses políticos de partidos de aluguel dos demos/tucanos, tipo PPS, lançarem um projeto que vise censurar a atuação dos blogueiros na internet. O que fizeram com o PHAmorim e seu Conversa Afiada no IG, por exemplo, dá uma boa amostra do que essa gente sem escrúpulos pode fazer. E quem tem estômago para ler o que o tal Gouvea, vulgo Gravataí, escreve em seu blog sabe muito bem que ele não viu nada demais na censura ao Amorim. Pelo contrário. Até gostou...

Quem viver, verá.
.

12 comentários:

Rodrigo disse...

Lux, você vai me desculpar, mas eu, q não sou detetive nem nada, sabia quem era o Gravataí há pelo menos 1 ano. Ele já saiu em jornal (Estadão, se nao me engano), plenamente identificado e tudo.

Eu lia o blog dele até um tempo atrás (não leio por falta de tempo), mas o Gravataí sempre se caracterizou por ser um crítico mordaz de todas as pisadas de bola da imprensa, independente a quem ela serve. Já vi críticas a gente como Diogo Mainardi mais duras que até as suas.

Acho que os ânimos estão se acirrando sem necessidade. É normal um criticado reagir mal a uma crítica; mas oras, a crítica é livre.

Sem contar que sugerir um monte de coisas que você nem tem condição de provar é jornalismo de Veja. Fica com os fatos, que você já tem muito material para brigar com ele sem entrar nas suposições distantes...

E não gaste seu tempo me chamando de nomes. Eu já te defendi várias vezes em outros blogs. Eu acho que o que as pessoas falam pode e deve ser avaliado sem rotulá-las ou acusá-las desnecessariamente.

Rodrigo disse...

Aliás, muito bom que você abriu os comentários de novo. Já fazia falta, até pq vi "O Passado" esse fim de semana e queria comentar lá. ;)

André Lux disse...

Como não perco meu tempo consumindo a mídia porca, não tinha como saber de nada disso. Ademais, já tentei travar inutilmente discussões "civilizadas" com o dito cujo. Até perguntei qual era o verdadeiro nome dele, mas se recusou a dizer.

Acho gravíssimo que um asessor de uma vereadora de São Paulo use recursos públicos para atacar e ameaçar, sob falso nome, quem não concorda com as posições dele (ou da sua chefe).

O fato de atacar o Mainardi não quer dizer nada. Eu parei de ir ao blog dele há uns 5 anos, pois ficou claro pra mim que se trata de um direitista rancoroso que finge ser "apolítico" e "apartidário", quando na verdade tem relações carnais com a direita. Infelizmente, essa tática ainda engana muita gente...

Imagine só se o sujeito fosse petista e essa polêmica toda viésse à tona? Amanhã estaria na manchete principal da Falha de S.Paulo: "Assessor de petista ataca adversários na internet usando recursos público" ou coisa pior.

Você só não acha isso um absurdo porque é de direita, caso contrário acharia também e, portanto, não será alvo dos ataques covardes do sujeitinho. Ácido na bunda dos outros é sempre refresco!

E outra, não estou acusando ninguém de nada. Estou apenas relatando fatos e colocando a minha opinião pessoal em cima. Não deturpe o que escrevi, por favor.

carlos medeiros disse...

Bastante oportuno e reflexivo o seu post André, principalmente quando lança dúvidas se tudo o que o seu Gouveia fazia não era com anuência da Soninha. E não tem que abaixar a guarda não, o fato, agora público e notório, é de extrema gravidade:

Uma vereadora de São Paulo, eleita pelo PT, mantém em seu quadro de funcionários um esquizofrênico direitista metendo a sarrafo em Lula, no partido que a elegeu e em quem se mostrar contrário aos seus pensamentos.

É necessário questionar porque D. Soninha mantinha e mantém esse projeto de Mussolini em seu gabinete.

Parabéns pelo nocaute!

Abraços

Rodrigo disse...

"Você só não acha isso um absurdo porque é de direita, caso contrário acharia também e, portanto, não será alvo dos ataques covardes do sujeitinho. Ácido na bunda dos outros é sempre refresco!"

Eu acho um absurdo dois adultos trocando gentilezas desse jeito, babando de raiva um para o outro. Nem tudo é guerra, Lux. Vc é tão enérgico e impetuoso no falar qto ele e nem por isso deixo de te ler.

"E outra, não estou acusando ninguém de nada. Estou apenas relatando fatos e colocando a minha opinião pessoal em cima. Não deturpe o que escrevi, por favor."

Ah Lux, dá um tempo...no mesmo post vc acusa a Soninha de "orquestrasr ataques violentos", disse q os chefes do cara são o PSDB e o PFL, e aidna dá a entender q a Soninha é joguete dos dois partidos. Sério, vc acha q só pq joga como "dúvidas", vc não está acusando?

Larga a mão disso, vc tem mania de ver inimgos em td qto é lado, politizando toda e qualquer discordância como se o mundo se resumisse a esquerdistas e direitistas radicais em uma luta até a morte. É drama demais pra assunto de menos, é improdutivo.

Vc não tem o dever de levar em conta o que eu falo, mas falo pq gosto do q vc escreve, senão nem perderia meu tempo; não gosto qdo vc entra nessas nóias.

jose carlos lima disse...

pela lei da fidelidade partidária a Soninha não deveria devolver o cargo ao PT?

Fernando Romano disse...

Pela lógica da tal Soninha, qualquer pessoa pode trabalhar num gabinete de um(a) vereador(a) eleito(a) pelo povo, se esconder atrás de um nome falso, e agredir quem quiser através do anonimato da internet, que tudo bem. "Não tem nada a ver com o trabalho do gabinete. Não tenho o direito de censurá-lo". Não tem? Hmm, a Soninha deveria repensar seus conceitos. O que Gravataí, ou Gouveia, ou como ela o chama, faz, num gabinete de um cargo público e em horário de trabalho, é uma prática que nada tem a ver com a ética que ela prega (para não dizer outra coisa), mesmo abandonando o partido que a elegeu. Aliás, abandonou por 2 vezes: na primeira, logo depois da eleição, largou a sua própria cidade para ir cobrir um evento esportivo e agora, quando trocou o PT por "falta" dessa mesma ética. A Soninha não está sendo coerente e está tentando tirar o dela da reta. Pois então ele trabalha para isso? Para isso que ela o paga? Se ela permite uma "cria" dessas no próprio quintal, que recebe um salário de chefe de gabinete (para fazer o quê, mesmo?) então, direta ou indiretamente, ela o aprova - e se o aprova, nada pode justificar a sua conduta pela "ética" - dos outros! E "não acho justo misturar minhas decisões com as posições dele" é um tremendo dum vacilo ideológico!

Se a Soninha sabe um pouco de história, sabe que, hoje, o PPS nada tem de um Partido Popular Socialista. É só ver quem que o Roberto Freire tomou partido, depois de mudar de lado - como a Soninha... pois é. A máscara caiu.

Anônimo disse...

Caro André,

Leia no blog do Igor, o post absolutamente imperdível: O VERDE DA BLOGOSFERA VIOLENTOU O ESGOTO DO PIG!

http://alexeievitchromanov.zip.net

Alberto

Henrique disse...

"Mas, logo no início do novo mandato, Soninha resolveu mudar de lado e agora milita do PPS (partido cujo dono é o ex-comunista Roberto Freire que, entre outras barbaridades, faz oposição sistemática ao governo Lula e apoiou abertamente a candidatura do tucano Geraldo "Opus Dei" Alckmin)."

Entre outras barbaridades? Quer dizer que é barbaridade fazer oposição? Ele não tem o direito de apoiar quem ele quer? Que espécie de democracia é essa? Por que você não abre a Igreja Universal do Reino de Lula? É proibido ser contra ele? A pessoa vai pro inferno? Dá cadeia (se morássemos em Cuba dava até paredón, em)? Como assim "barbaridade"? Lula é o dogma supremo do mundo? Ele é o messias? Jesus Cristo? O Ser Supremo? Não consegui entender a coerência desse trecho não, acho que esse parágrafo caracterizou bem a qualidade do seu post. Ótimos argumentos.

Se você realmente é tão democrático quanto diz, deve publicar esse comentário. Acho que as pessoas que lêem seu blog tem direito a isso, afinal não estou fazendo nenhuma ofensa ou calúnia pessoal, certo?

alessandra bandeira disse...

andré ,

foi boa!!!
só falta a boa moça puritana dizer que os comunistas ainda comem criancinhas!!!!
soninha assumir erros e deslizes mostra amadurecimento e inteligencia!
so peço para fazer uma correção:
não é uma opção ser homossexual e sim uma condição, ninguem opta e sim nasce assim.
no mais : SONINHA SAUDAÇÕES PETISTAS!!!
ACORDA QUE NINGUEM AGUENTA MAIS ESSE PAPEL DE MENINA VÍTIMA!

Ricardo Melo disse...

A Soninha até que enganou bem.

Mas quando o PIG armou o mensalão e tentou dar um "golpe branco" ela já mostrou a que veio.

Acusou o partido que a elegeu de anti-ético. E pulou fora rapidamente. Parabéns pela rapidez.

Entrou no partido do Roberto Freire, exemplo acabado de traidor vira-casaca.

O Roberto Freire é um criminoso político. Ele entregou os arquivos do Prestes para o Roberto Marinho!

Roberto Freire quinta-coluna, vira-casaca, canalha, traidor do povo, embusteiro, faxineiro da Globo, do PSDB e do DEMo.

A Soninha está se mostrando cada vez mais coerente com a sua trajetória. Como?

Abrigando no seu gabinete um Merengue que tem se especializado em atacar a blogosfera, o Emir Sader, enfim, qualquer um que seja de esquerda.

A "metralhadora giratória" do canalha do Merengue parece que "emperrou" e só atinge a esquerda agora. Justo agora que ele passou a trabalhar no gabinete da Soninha.

Parabéns ao Merengue, à Soninha e ao calhorda do Roberto Freire, vocês se merecem todos.

Aliás, o blog "humorístico" do Merengue também é uma demonstração de lixo mental.

Que tal um blog que elenca as 10 piores capas da playboy - justo a revista da Abril - e, em vez de atacar a publicação, fez comentários ácidos contra as "moças" da capa.

Certamente o Merengue imaginou: elas são alvos fáceis, ninguém vai defendê-las.
Isso é coisa de canalha.

Chega, isso nem vale a pena comentar.

Júlio disse...

Django Mainardi? quem é? Uma mistura de Django Reinhardt com Diogo Mainardi? Um guitarrista de ultra-direita? Corrige ai, não faz isso com a memória do pobre músico...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...