Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Lucro acima de tudo: PIG unido na exploração da tragédia humana

Mais uma vez assistimos atônitos ao espetáculo da exploração da tragédia humana pela mídia corporativa tupiniquim e por advogados sem escrúpulos, sempre ávidos a lucrar sobre fatos assim e, de quebra, fazer tremer de medo a classe média alienada que ainda a consome acriticamente.

O jornalista Renato Rovai, editor da Fórum, fala sobre mais essa tragédia do jornalismo.

- André Lux



A mídia e o promotor na tragédia da menina Isabella

Uma sociedade democrática não pode conviver com espetáculos midiáticos onde tanto setores da polícia, da justiça e da mídia cheguem a esse nível de irresponsabilidade. Mesmo que o casal venha a ser descoberto culpado, a linha amarela já foi ultrapassada há algum tempo.

- por Renato Rovai (http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/blog/)

Desde o primeiro dia, a cobertura da mídia no caso da menina Isabella tem me incomodado demasiadamente. Principalmente porque as reportagens eram focadas na suposta culpa do pai da menina e de sua atual esposa.

Desde o sábado que esse tom da cobertura mudou um pouco. Até porque algumas das “evidências” da culpa do casal estão caindo por terra.

E também porque o promotor bocudo, que estava adorando aparecer na imprensa para tratar das “evidências” e sugerir a culpa do casal, decidiu dar uma recuada. Agora ele diz que nunca sugeriu nada. Sugeriu sim e os jornalistas sérios que estão na cobertura têm de dizer isso.

A hipótese de o pai da menina e sua esposa serem culpados não pode ser descartada, mas se eles forem inocentes como ficamos?

Uma sociedade democrática não pode conviver com espetáculos midiáticos onde tanto setores da polícia, da justiça e da mídia cheguem a esse nível de irresponsabilidade.

Mesmo que o casal venha a ser descoberto culpado, a linha amarela já foi ultrapassada há algum tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...