Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Cadê os defensores da "Liberdade de Imprensa"? (2) Os judas mostram a cara

.
Vale a pena ler o texto do blogueiro Miguel do Rosário sobre a demissão do jornalista PHAmorim.

Ele aborda a omissão e a comemoração de muitos que, vira e mexe, fazem apologias da tal "liberdade de imprensa". Confira alguns trechos:

"Certos acontecimentos negativos oferecem oportunidade para conhecermos melhor as pessoas. O caso do PHA foi emblemático. Um site de notícias e opinião é brutalmente agredido, através do corte abrupto e sem notificação e depois pelo sequestro de todo o conteúdo armazenado. Muitos blogueiros, por incrível que pareça, acham normal."

"O fato de existir um contrato de trabalho não dá direitos divinos ao portal. Existe uma coisa bem mais importante, chamada Justiça, com J maiúscula, e outra chamada Ética, com é maiúsculo. Essa turminha que fica falando em liberdade de imprensa, em ética, agora mostrou a cara. O rabo ficou à mostra. São uns canalhas."

"Para mim, o que aconteceu com Amorim representou um marco negativo na história da internet brasileira. Muitos não vêem isso. Os blogueiros judas não viram nada de mais. Claro que se a pessoa atingida fosse um ícone qualquer da direita, eles iriam, juntamente com os colunistas de salão, tornar-se em paladinos da liberdade."

"Liberdade de imprensa é impedir que jornalistas e seus leitores sejam desrespeitados, humilhados, como aconteceu no caso de Amorim."


Leia o texto completo de Miguel do Rosário no blog Óleo do Diabo.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...