Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 11 de novembro de 2007

Universo Paralelo: Como seria se os barões da mídia fossem honestos?

.
Vamos fazer um exercício de imaginação? Então, pense como seria a capa e o editorial dos veículos da imprensa corporativa no dia seguinte ao golpe de Estado de 1964 caso eles fossem realmente honestos e verdadeiros em relação às suas intenções e ideologias. Minha sugestão a esse ato insólito está abaixo (clique na figura para vê-la em tamanho real).

EDITORIAL - 01 de abril de 1964

DEMOCRACIA DO NOSSO JEITO!

Prezados leitores,

É com grande satisfação que anunciamos o sucesso do golpe de Estado contra o presidente João Goulart, perpetrado no dia de ontem pelas forças armadas e financiado por todos nós, que fazemos parte da minoria podre de rica do país, e pelos Estados Unidos da América, país que tem grande interesse em continuar explorando as riquezas do Brasil a preço de banana e o trabalho semi-escravo dos pobres e miseráveis.

Mas derrubar um presidente que foi eleito pela maioria da população (“povo” é um termo proibido em nossas redações) não é tarefa fácil para nós, 1% dos brasileiros que vivem nababescamente no topo da pirâmide social. Para isso, além da grana dos EUA e das armas e tanques dos milicos, precisamos também do apoio das classes médias – aquele pessoal que está um pouco acima da linha de miséria que engloba a imensa maioria da massa ignara, mas sonha que logo vai chegar ao topo da pirâmide e será aceito por nós, a nata da sociedade. Pobres idiotas...

Mal sabem eles que, por meio da distorção dos fatos e da mentira pura e simples, são manipulados pela imprensa que nos pertence para acreditarem que o Brasil sofria ameaça de virar um país comunista, no qual suas crianças seriam transformadas em comida enlatada, igual os fazemos acreditarem que acontece na União Soviética e em Cuba! Tudo isso é besteira, nós sabemos, mas é provocando o terror na mente desses coitados que ganhamos respaldo moral para derrubar qualquer governante eleito democraticamente e instalar uma Ditadura Militar que agora vai prender, torturar e matar quem não nos serve e obedece.

Mal sabem eles o quanto gargalhamos, entre as várias doses de Scotch ou tacadas de golfe, das suas patéticas “Marchas com Deus e a Família pela Liberdade”, que nós chamamos (só entre as quatro paredes lá do Country Clube, é claro) de “Marcha dos Idiotas Para Ajudar os Podres de Ricos a Ficarem Mais Podres de Ricos”.

Por favor, sejamos francos: democracia só serve se o eleito for alguém da nossa turma, ou seja, alguém que vai governar em nome da manutenção dos nossos privilégios. Que negócio ridículo é esse do sujeito ser eleito e achar que vai chegar lá e promover reforma agrária, aumentar salários e benefícios dos peões, democratizar os meios de comunicação, promover justiça igual para todos independente do nível social e outras barbaridades?

Não sabem esses infelizes que os latifúndios são nossos? Que se aumentarem os salários nós não podermos mais comprar carrões, iates, mansões em Miami e pagar amantes mensalmente? Que se democratizarem a mídia não vamos mais enganar e manipular os alienados para que ajudem a manter nossos privilégios? Que se a justiça for igual para todos, nós também vamos ter que responder pelas falcatruas que cometemos diariamente para engordar as nossas contas bancárias?

Não senhores, isso nós não vamos permitir que aconteça nunca! Em nossos privilégios ninguém mexe. E pobres daqueles que ousarem tentar, pois não mediremos esforços para impedi-los. E para isso temos a força do dinheiro e a força da distorção das notícias em nossas mãos.

E viva a volta da democracia ao Brasil neste glorioso primeiro de abril!
(gargalhadas sarcásticas).

Assinado: (coloque aqui o nome de qualquer barão da mídia nacional)
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...