Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Soberba custa caro: FHC erra no português ao criticar suposta ignorância de Lula

.
Não existe nada mais ridículo do que alguém tentar ridicularizar outra pessoa por uma suposta "ignorância". Isso não apenas é deselegante, como também é preconceito puro. Todavia, pior do que isso é o sujeito se prestar a um serviço desses e ainda por cima cometer um erro gramatical!

Foi o que fez o grão tucano, ex-presidente do Brasil, FHC. Confiram:

No encerramento do Congresso Nacional do PSDB, em Brasília, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que quer "brasileiros melhor educados, e não liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria".

Além de preconceituosa, a crítica ao presidente Lula traz um erro de português. De acordo com a norma culta da língua, o correto seria dizer "brasileiros mais bem educados".
.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Na verdade Lux, os gramáticos admitem as duas formas: melhor e mais bem educados. Isso é uma flexibilização, que não consta na forma clássica da língua, mas foi aceita como parte dela pelo uso.

De qqer maneira, se isso fosse o pior do discurso dele...ele já tá merecendo medicação faz tempo. Não por criticar o Lula: o Lula tbm o critica e a seu governo anterior. Mas sim pela forma "sem noção" q ele adotou de fazer essas intervenções.

Quem leu a entrevista dele na Piauí o toma como doido da cabeça fácil fácil...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...