Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Falso Moralismo e Hipocrisia: Entenda porque a impunidade é culpa da direita

.
O leitor Patrick deixou a mensagem abaixo no texto "A Vingança dos Homens de Bem". Vale a pena ler. Nada como receber informações de quem realmente conhece o assunto.

"André, cheguei tarde nesse debate, mas permita-me acrescentar duas informações relevantes.

Primeiro, a lei que aliviou o réu primário não foi iniciativa de algum defensor dos direitos humanos. Pelo contrário, foi obra da ditadura militar para livrar a cara do Delegado Sérgio Fleury, condenado por homicídio em função de sua participação no esquadrão da morte. Referência: "Meu depoimento sobre o esquadrão da morte", de Hélio Bicudo.

Segundo ponto: o código penal brasileiro não é da época de Getúlio Vargas. Esse erro pode ser justificável para leigos, mas para profissionais do direito é pura má-fé. A parte geral (a mais importante) do código penal foi completamente revogada e alterada em 1984, durante o governo de Figueiredo. Esse monte de regras que favorece a impunidade de quem tem condição financeira abastada é obra da ditadura militar, e não de "defensores de bandidos/direitos humanos".

O maior amigo dos criminosos do colarinho branco é o Ministro queridinho da mídia, Marco Aurélio de Mello. Os bandidos/pretos/favelados nunca gozaram de impunidade: ou são mortos pelo bope ou - vide o caso da garota do Pará - são jogados às feras para serem seviciados diariamente."


- Patrick
.

7 comentários:

George Pedrosa disse...

É bom ver uma pessoa informada jogando luz nesse bando de ignorantes hipócritas...

Rodrigo disse...

Mas Lux, se vc for colocar a ditadura no guarda-chuva da direita (se é isso q estou entendendo q vc está fazendo), eu poderia colocar o stalinismo no guarda-chuva da esquerda. Não acho que esse tipo de correlação leve a discussões saudáveis.

Porém, é interessante lembrar que muitas das principais mudanças no código penal que favorecem a impunidade são criações da ditadura. Será que não devemos rever esses itens?

O Ministério da Justiça deveria se movimentar para uma reforma do código civil e penal, especialmente nessas rachaduras do sistema por onde os q podem pagar bons advogados passam. E é dessas brechas que os marco Aurélios se aproveitam.

André Lux disse...

Stalin era um psicopata que transformou as conquistas da revolução russa em um Estado totalitário. As políticas sociais soviéticas podiam até ser definidas como sendo de esquerda - tanto é que o país ficou totalmente destruído depois que adotou o capitalismo e quem reclamava da falta de produtos e das filas hoje morre de fome e de frio - porém não considero um ditador sanguinário que massacrou tanta gente como um homem de esquerda.

É o tipo de regime fascista que a direita adora chamar de "comunista" ou de "esquerda", quando na verdade não tem nada (ou quase nada) disso.

Também acho que seria ótimo que o Tarso Genro tentasse mudar tudo, mas se o simples fato dele ter sido nomeado já gera todo tipo de gritaria, imagine se começasse a mexer nesse sistema que está aí, beneficiando meia dúzia de bem nascidos? Seria um massacre.

Tem que ir com calma mesmo, comendo pelas beiradas. Infelizmente, é só assim que as coisas andam no Brasil.

Gabriel Schilling disse...

Oi André!
Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito! Sou leitor assíduo do Conversa Afiada e foi procurando por charges (as que faltam na grande mídia) é que vim parar aqui. Minha procura deve-se a um trabalho de monografia sobre charges. Eu escolhi uma daqui do seu site, mas não sei quem é o autor dela. Poderia me ajudar? É uma charge do dia 10 de outubro de 2006, em que uma senhora pergunta ao marido "partido de oposição ao governo Lula com quatro letra?" ao que ele responde "Veja". Apesar de ter uma assinatura na charge não a decifrei. Parece "Ruckel", mas não achei esse chargista nas minhas buscas pelo google. Então pode ser outra coisa...
Meu email é schillingpitanga@gmail.com

Valeu, cara!!! (Já está nos meus favoritos)

miguel disse...

com certeza tem que mexer nas leis, para que os animais que mataram o garoto joão hélio e os que puseram fogo naquele morador de rua, conhecam o inferno. e nunca mais façam mal a nenhuma pessoa de bem. Lugar de bandido é atrás das grades ou embaixo de sete palmos. Bandido bom é bandido morto. Concordo com vc andré nesse ponto.

André Lux disse...

Eu nunca disse que "bandido bom é bandido morto", portanto não tem sentido você dizer que concorda comigo.

roberto disse...

o que acontece andré é que o ministro da justiça é muito devagar, para mudar as leis, ele fica muito preocupado com o que a midia vai achar, tem que é a grande midia pro diabo que o carregue, e acabar com essas brechas nas leis.esse tarso genro é um pouco covarde. vc não acha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...