Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Eu estive lá: Nasce a ONG do "Movimento dos Sem Mídia"

.
Sábado, dia 13 de outubro, aconteceu em São Paulo a assembléia de criação da ONG do "Movimento dos Sem Mídia" (MSM), idealizado pelo comerciante e blogueiro Eduardo Guimarães em seu blog "Cidadania". Compareceram ao ato cerca de 50 pessoas, algumas oriundas do Rio de Janeiro e de outras cidades do interior paulista.

Eu estive lá. Foi muito bom poder conhecer ao vivo e à cores pessoas que eu já trocava mensagens pela internet há anos sobre um sentimento que vem crescendo cada vez mais: o repúdio e o asco frente à manipulação e à partidarização presente na mídia corporativa mundial.

Sentimentos que muitos de nós que também fazemos parte da infame "classe média" já tínhamos há anos, mas que foram catapultados às alturas a partir do momento que os barões da mídia local decidiram que havia chegado a hora de derrubar o governo Lula, democraticamente eleito pela maioria dos brasileiros para o horror de quem sempre manteve relações promíscuas com a elite predatória que mandou no país até a eleição do ex-torneiro mecânico.

A partir daí, muitos jornalistas, articulistas e outros auto-proclamados "formadores de opinião" jogaram os escrúpulos às favas (por ideologia ou por grana mesmo) começaram a atacar brutalmente o governo Lula, o PT e qualquer um que ousasse defendê-los. Jornais, revistas e TVs passaram a veicular a mesma opinião, muitas vezes escrita praticamente da mesma maneira, travestida de verdade única e incontestável.

Foi para protestar e lutar contra esse tipo de prática intolerável num regime dito democrático, a qual tenta suprimir sistematicamente e de maneira autoritária o contraditório e a pluralidade de opiniões, que Guimarães idealizou o Movimento dos Sem Mídia. Segundo ele, mais de 750 pessoas do Brasil inteiro se declararam favoráveis, dos quais cerca de 300 já se filiaram ao MSM.

O objetivo do movimento não é, de maneira nenhuma, tentar derrubar, censurar ou calar a mídia corporativa e seus "formadores de opinião", mas sim exigir espaço igual para o direito de expressão daqueles que possuem opiniões divergentes das dos barões da mídia. Enquanto a grande imprensa continuar optando por tentar calar ou desqualificar as opiniões divergentes nós vamos protestar!

JUNTE-SE A NÓS

Quem quiser se filiar ao Movimento dos Sem Mídia, que se trata de um movimento APARTIDÁRIO (ou seja, não recebe apoio ou financiamento de nenhum partido político ou entidade ligada a partidos políticos) ou obter mais informações sobre os objetivos do movimento deve visitar o blog do Eduardo Guimarães (clique aqui).

Leia neste link a matéria que o site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, publicou sobre a assembléia do MSM - reparem que eu apareço por alguns segundos discursando (e mexendo a mão sem parar!) para os colegas sem mídia.

Abaixo, algumas fotos que eu tirei no local:


Vista geral da assembléia


Eduardo Guimarães fala sobre o MSM


Participantes votam sobre as questões levantadas
.

2 comentários:

o moço da bodega™ disse...

Sinto o cheiro de cravos no ar... Sinto que o Brasil está passando por uma profunda transformação...

Abs e parabéns guerreiro!

soldadonofront disse...

Estes das fotos são os verdadeiros brasileiros patriotas. Temem pela ação nociva da mídia brasileira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...